Suíça e Áustria em grande, no capítulo da velocidade | Esqui Alpino

- Advertisement -

A 46.ª edição dos Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino, teve lugar em Cortina Del Peso, em Itália. Refira-se que esta é a maior estância de desportos de inverno do país e que a mesma sucedeu a Are, na Suécia, que havia acolhido este certame no ano de 2019 (os mundiais disputam-se a cada dois anos).

Esta seria a primeira ocasião em que esta competição decorreria sem público, que, caso não houvesse pandemia, lotaria por completo as bancadas do recinto.

Para estes 15 dias de ação, havia no entanto outra novidade, falo-vos da pista masculina, onde teriam lugar as provas de velocidade, a “Vertigem”, palco novo para todos os competidores, visto que a mesma era para ser estreada na Taça do Mundo, no decorrer da temporada passada, na “festa final” (competição em que estão apenas os 25 mais pontuados de cada disciplina, os campeões do mundo juniores dessas mesmas especialidades e todos os esquiadores que queiram marcar presença nas provas, desde que tenham mais de 500 pontos na Taça do Mundo), mas tal não se verificou, uma vez que essa competição não foi realizada, devido ao alastramento da pandemia.

Apesar disso, todos sabiam da sua complexidade, até porque a mesma continha um salto, que recebera o nome de um dos maiores de sempre do país das pizzas, Christian Gedina, ex downhiller que estabeleceu como condição que esse salto tivesse mais de 40m de extensão.

Após três dias em que as más condições de visibilidade, dado o extremo nevoeiro na parte alta das pistas, em que não foi possível arrancarem as provas de velocidade, por tradição as que abrem os Mundiais de esqui Alpino, foi por fim possível que o espetáculo tivesse início.

Vamos, pois, e como manda a educação, começar pelo que mais importante se passou no setor feminino dos Campeonatos do Mundo, no que diz respeito às velocistas.

Foto de Capa: FIS Alpine

Artigo redigido por Diogo Rodrigues

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona elege extremo brasileiro como possível sucessor de Raphinha

Perante o assédio a Raphinha, o Barcelona coloca Gabriel Martinelli no topo das prioridades para o verão de 2026. O extremo dos Gunners acaba o seu contrato em 2027.

Gigante inglês coloca Morgan Rogers no topo das prioridades para o mercado de verão

A imprensa espanhola coloca Morgan Rogers na rota do Manchester United, que define o jogador como alvo prioritário. Perante o interesse, o Aston Villa fixa o preço de saída em 100 milhões de euros e recusa abrir negociações por valores inferiores.

Ex-FC Porto Jorge Sánchez é o mais recente reforço do PAOK

Esta sexta-feira Jorge Sánchez foi confirmado como o mais recente reforço do PAOK. O lateral chegou proveniente do Cruz Azul por 2,5 milhões.

Braga prolonga o vínculo do jovem Tiago Ferreira até 2029

Tiago Ferreira renovou o seu contrato com o Braga até 2029. O jovem médio chegou aos Guerreiros do Minho em 2021.

PUB

Mais Artigos Populares

Xaver Schlager rejeita renovação e confirma saída do Leipzig no final da temporada

Xaver Schlager não vai continuar a representar o Leipzig a partir do mercado de verão. O jogador termina contrato no final da temporada e já tem interessados.

João Henriques responde ao Bola na Rede: «Este é o caminho que nós queremos»

João Henriques respondeu ao Bola na Rede após a derrota do AVS SAD contra o Sporting nos quartos de final da Taça de Portugal.

Salvador Blopa recupera de lesão mas é enviado para a equipa B

Salvador Blopa esteve afastado durante cerca de um mês devido a uma lesão muscular no gémeo. Apesar da recuperação, o jovem foi integrado na equipa B.