📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Suíça e Áustria em grande, no capítulo da velocidade | Esqui Alpino

- Advertisement -

A 46.ª edição dos Campeonatos do Mundo de Esqui Alpino, teve lugar em Cortina Del Peso, em Itália. Refira-se que esta é a maior estância de desportos de inverno do país e que a mesma sucedeu a Are, na Suécia, que havia acolhido este certame no ano de 2019 (os mundiais disputam-se a cada dois anos).

Esta seria a primeira ocasião em que esta competição decorreria sem público, que, caso não houvesse pandemia, lotaria por completo as bancadas do recinto.

Para estes 15 dias de ação, havia no entanto outra novidade, falo-vos da pista masculina, onde teriam lugar as provas de velocidade, a “Vertigem”, palco novo para todos os competidores, visto que a mesma era para ser estreada na Taça do Mundo, no decorrer da temporada passada, na “festa final” (competição em que estão apenas os 25 mais pontuados de cada disciplina, os campeões do mundo juniores dessas mesmas especialidades e todos os esquiadores que queiram marcar presença nas provas, desde que tenham mais de 500 pontos na Taça do Mundo), mas tal não se verificou, uma vez que essa competição não foi realizada, devido ao alastramento da pandemia.

Apesar disso, todos sabiam da sua complexidade, até porque a mesma continha um salto, que recebera o nome de um dos maiores de sempre do país das pizzas, Christian Gedina, ex downhiller que estabeleceu como condição que esse salto tivesse mais de 40m de extensão.

Após três dias em que as más condições de visibilidade, dado o extremo nevoeiro na parte alta das pistas, em que não foi possível arrancarem as provas de velocidade, por tradição as que abrem os Mundiais de esqui Alpino, foi por fim possível que o espetáculo tivesse início.

Vamos, pois, e como manda a educação, começar pelo que mais importante se passou no setor feminino dos Campeonatos do Mundo, no que diz respeito às velocistas.

Foto de Capa: FIS Alpine

Artigo redigido por Diogo Rodrigues

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

João Rego estreia-se pelos sub-21 de Portugal: «O futuro será risonho»

João Rego somou os primeiros minutos pelos sub-21 de Portugal. O jovem refletiu sobre a estreia às ordens de Luís Freire.

Zé Pedro explica saída do FC Porto: «Procurei um espaço diferente para ter esses minutos»

Zé Pedro trocou o FC Porto pelo Cagliari no último verão. O defesa-central português de 28 anos explicou a saída do clube azul e branco.

Micael Sequeira antevê o Sporting x Glasgow City: «O objetivo é passar aos quartos de final»

Micael Sequeira fez a antevisão do Sporting x Glasgow City, referente à segunda-mão dos oitavos de final da Taça Europa Feminina. Também Telma Encarnação falou antes da partida.

Eis os potes do playoff europeu no caminho até ao Mundial 2026

O playoff europeu para o Mundial 2026 será jogado em março. Já são conhecidos os potes da UEFA, que ainda tem quatro vagas.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as equipas e os potenciais confrontos no playoff intercontinental para o Mundial 2026

Seis equipas procuram segurar duas vagas intercontinentais para o Mundial 2026. Sorteio realiza-se esta quinta-feira.

Boston Celtics voltam a vencer com Neemias Queta em destaque e LeBron James volta ao ativo na NBA

Os Boston Celtics bateram os Brooklyn Nets por 113-99, em Nova Iorque, com Neemias Queta em destaque. Também LeBron James voltou ao ativo pelos LA Lakers.

Eis a lista das 42 seleções apuradas diretamente para o Mundial 2026

Já são conhecidas as primeiras 42 seleções apuradas de forma direta para o Mundial 2026. Restantes só serão conhecidas em março.