📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As férias de Ogier

- Advertisement -

Último dia, e quase nada de novo a acrescentar. Mais uma vez Ogier manteve a calma e acabou por ganhar o rali, sendo que é a sua segunda vitória consecutiva e lidera agora o campeonato. Ott Tanak levou o Toyota Yaris a mais um pódio e Neuvile, que apesar de um rali muito aquém das espetativas, conseguiu terminar em terceiro.

A diferença neste dia foi a Power Stage, prova que dá pontos adicionais para o campeonato. Após o que aconteceu nas rondas anteriores, em que pilotos penalizaram de propósito para ter uma melhor posição de estrada para esta, a FIA decidiu mudar algumas regras. Assim, a FIA decidiu que quem chega-se tarde à Power Stage em forma de penalizar para melhorar a sua posição na estrada, em vez de penalizar, pontos serão retirados. Na Córsega Esapekka Lappi levou o Yaris WRC a ganhar a Power Stage levando os cinco pontos, em segundo seguiu-se Loeb com quatro, Ogier com três, Meeke com dois e Tannak com um ponto.

Pódio final da quarta prova do WRC
Fonte: WRC

Na categoria secundária do campeonato do mundo (WRC2), mais uma vez venceu um piloto oficial da Skoda. Desta vez coube ao veterano Jan Kopecký a “batata”. Mas o destaque vai para a estreia do Citroen C3 R5, conduzido por Stéphane Lefebvre e por Yoann Bonato. O primeiro acabou por ter uma saída de estrada não acabando o rali, já o segundo terminou a prova na segunda posição da categoria. Em terceiro ficou o italiano Fabio Andolfi também em Skoda Fabia R5.

Após o final do rali, os comissários desportivos anunciaram uma multa de 10.000 euros a ser aplicada à Citroen Racing, relativamente a erros no processo de homologação do novo C3 R5, que levou também a erros na documentação de homologação do carro. A questão foi descoberta quando o C3 R5 privado, de Yoann Bonato, foi verificado após o rali. O resultado de Bonato não foi alterado.

Yoann Bonato deu uma estreia quase perfeita ao novo carro da categoria R5 da Citroen
Fonte: Citroen Racing

O WRC segue agora para a América do Sul, onde se irá disputar o rali da Argentina de 26 a 29 de abril.

Foto de Capa: WRC

Revisto por: Rita Manique

Subscreve!

Artigos Populares

2 portugueses e 1 espanhol: os votos de Roberto Martínez no The Best

Roberto Martínez teve direito a votar em três jogadores para o prémio The Best, que foi vencido por Ousmane Dembélé.

FIFA The Best 2025: Luis Enrique e Sarina Wiegman distinguidos como melhor treinador(a)

A FIFA anunciou os vencedores dos prémios FIFA The Best 2025. Luis Enrique e Sarina Wiegman receberam o prémio de melhor treinador(a)

FC Porto x Famalicão: defesa dos minhotos reencontra os dragões

Rodrigo Pinheiro vai reencontrar o FC Porto. O defesa que representa o Famalicão esteve vários anos nos dragões.

Atenção: jogo do Barcelona adiado por 30 minutos e a ‘culpa’ é dos adeptos

O Barcelona enfrenta na noite desta terça-feira o Guadalajara, num encontro da Taça do Rei. O jogo começará às 20h30.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo tropeça frente ao Benfica B e fica à mercê do Sporting B

O Marítimo não foi além de um empate frente ao Benfica B por uma bola, em jogo em atraso da 14.ª jornada da Segunda Liga.

Prémio Puskás viaja para a Argentina com bicicleta monumental de Santiago Montiel

Santiago Montiel conquistou o galardão de melhor golo do ano graças a um pontapé de bicicleta executado de fora da área.

Ousmane Dembélé vence prémio FIFA The Best 2025 para melhor jogador do mundo.

A FIFA revela esta terça-feira os vencedores do FIFA The Best 2025. Ousmane Dembélé venceu o prémio para melhor jogador do mundo.