📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix de Berlim (Corrida 3 e 4): O caneco é do António!

- Advertisement -

CORRIDA 4: MEDALHAS DE OURO SÓ PARA A EQUIPA DOURADA

Jean-Eric Vergne mostrou que tinha mesmo redescoberto a sua forma de campeão, conseguindo a segunda pole position seguida, com o quase campeão António Félix da Costa em segundo lugar, uma posição perfeita para vencer o título, sendo que precisava apenas de bater os rivais mais diretos para o fazer.

Max Gunther decidiu facilitar a vida ao português, sendo que, estando em segundo no campeonato e após vencer a corrida anterior, bateu logo na primeira volta, terminando a sua corrida e tornando a matemática de um Félix da Costa campeão cada vez mais fácil.

O Safety Car veio para pista, e quando o relógio apontava 35 minutos restantes, recomeçou a competição, desta vez acompanhada por gotas de chuva, que não passaram de uma ameaça.

A tabela mantinha-se relativamente calma, com dois DS a liderar, seguidos dos Nissan de Oliver Rowland  e Sebastien Buemi, com Nick de Vries (Mercedes) a tentar intrometer-se num possível pódio.

Como forma de otimizar o consumo de energia e proteger António Félix da Costa, Vergne deixou o colega de equipa passar para a liderança por umas voltas, sendo que o português agradeceu de seguida o favor, devolvendo o primeiro lugar ao ex-colega da academia Red Bull. No último lugar do pódio acontecia o mesmo, com Rowland a permitir a passagem de Buemi, também como estratégia de conservação de energia, que lhe permitiria atacar os líderes com menor risco.

Nick de Vries conseguiu finalmente na última volta desfazer-se de Rowland, o que lhe permitiu chegar ao quarto lugar, sendo que na frente a dupla dourada da DS segurou os avanços de Buemi, e conseguem a dobradinha, com Vergne em primeiro, seguido de Félix da Costa, que conseguiu, assim, o seu primeiro campeonato mundial de Fórmula E, e a cereja no topo do bolo, garantiu o título de construtores para a DS Techeetah.

Não seria de esperar que a duas corridas do fim e com 60 pontos ainda em jogo, que era possível alguém fechar o campeonato, mas a combinação de António Félix da Costa e a DS Techeetah foi dominante de uma forma como ainda não se tinha visto até agora na Fórmula E, onde o equilíbrio é habitual. A consistência em todos os circuitos foi fundamental nesta vantagem, e tudo naquele que pode ser considerado um dos melhores fins-de-semana para o desporto motorizado em Portugal, com a vitória de Filipe Albuquerque nas 4h de Spa na ELMS, a melhor classificação de sempre de Miguel Oliveira na Moto GP com o sexto lugar em Brno, e, para terminar, o campeonato mundial de Fórmula E para António Félix da Costa.

Foto de Capa: Formula E

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.