GP Áustria: Para lá dos limites

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: LUTA ENTRE VERSTAPPEN E NORRIS ACABOU MAL PARA AMBOS, RUSSELL APROVEITA E VENCE EM SPIELBERG

A Fórmula 1 tem a capacidade de nos surpreender todos os dias. Depois de algumas corridas com distâncias bem próximas ultimamente, parecia que a Red Bull tinha entrado aqui no registo de 2023 e que Max Verstappen iria vencer de forma confortável. Uma paragem lenta mudou tudo e foi George Russell, que nem estava na luta pela vitória, a triunfar no Red Bull Ring, na Áustria.

O ponto alto da corrida surgiu na volta 64 de 71, mas antes disso a Red Bull tinha tido uma paragem na box superior a seis segundos com Verstappen. Foi isso que permitiu a Norris entrar na luta e houve algumas voltas de queixas de ambos, com o britânico a acusar Max de se mexer na zona de travagem e o neerlandês a queixar-se da forma como Lando atacava. Tudo isso se juntou para criar o momento da corrida.

Norris foi pela linha exterior, Verstappen fechou a porta (excessivamente, na minha opinião) e ambos colidiram e ficaram com os carros danificados (Verstappen com um furo num pneu, ainda voltou à pista e terminou em quinto, Norris abandonou). Aproveitou George Russell, que estaria mais preocupado em defender o terceiro lugar do que a tentar chegar-se aos dois da frente, para vencer pela segunda vez na carreira.

Oscar Piastri ficou com a segunda posição, após uma excelente manobra sobre o Ferrari de Carlos Sainz, que completou o pódio. Lewis Hamilton foi o quarto classificado, com Verstappen em quinto depois de ter a corrida na mão. Nico Hulkenberg conseguiu um brilhante sexto lugar com o Haas, à frente do outro Red Bull de Sergio Pérez, que voltou a desiludir. Kevin Magnussen colocou o outro Haas em oitavo, com Daniel Ricciardo e Pierre Gasly a completarem o top-10.

Charles Leclerc ficou-se pelo 11.º lugar, após uma corrida azarada, em que foi ensanduichado na primeira volta e teve de ir à box trocar a asa da frente, com várias paragens na box desde aí. Nota ainda para as muitas penalizações que esta corrida teve, com Verstappen (pelo incidente com Norris), Norris (por exceder limites de pista mais do que três vezes), Fernando Alonso (por bater em Zhou Guanyu), Hamilton (por cruzar a linha branca quando entrava na box) e Pérez (por excesso de velocidade no pitlane) a serem todos penalizados.

PILOTO DO DIA

Nico Hulkenberg – Numa corrida em que a batalha na frente não foi tão limpa como se desejaria, há que olhar para um piloto que conseguiu um extraordinário resultado com um carro que nem seria candidato óbvio ao top-10. Esta distinção é válida para toda a equipa Haas, com a estratégia de parar cedo em todos os stints a dar frutos.

DESILUSÃO DO DIA

Max Verstappen – Não acontece muitas vezes, mas hoje Verstappen e a Red Bull vacilaram numa corrida que devia estar sob controlo. A paragem lenta na box precipitou o ataque de Norris e aí Max foi-se defendendo de forma algo desesperada, tendo sido a forma como fechou a porta que acabou por provocar o acidente.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Swansea de Vítor Matos volta às derrotas no Championship e Derby County sobe aos lugares de playoff

O Swansea de Vítor Matos voltou a perder depois de duas vitórias consecutivas no Championship. Derby County foi mais forte a jogar em casa.

Manchester City vence Salford e equipa da Premier League cai frente ao Mansfield Town nos 16 avos da Taça de Inglaterra

O Manchester City venceu o Salford por 2-0, nos 16 avos de final da Taça de Inglaterra. Eis os resultados do dia referentes à competição.

Saída de Matheus Reis reduz para 5 o número de tricampeões no plantel do Sporting

Matheus Reis deixou o Sporting e rumou ao CSKA Moscovo. Nos leões, restam apenas cinco jogadores que venceram a Primeira Liga por três vezes.

Antigo dirigente do Manchester United nega regresso de Cristiano Ronaldo ao clube: «Eles não vão sequer considerar»

Mick Brown comentou a possibilidade de Cristiano Ronaldo regressar ao Manchester United. Saída do Al Nassr cogitada.

PUB

Mais Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira volta às vitórias na Liga Turca após 4 desaires

O Alanyaspor de João Pereira voltou às vitórias na Liga Turca. Ponto final na sequência de desaires na competição interna.

Imprensa espanhola olha para a vitória do Benfica contra o Santa Clara: «Erro monumental de Trubin»

O Benfica venceu o Santa Clara por 2-1. Imprensa espanhola destacou erro de Anatoliy Trubin na análise ao duelo.

Selecionador da Hungria fala sobre sonho de Dominik Szoboszlai: «O Real Madrid sempre foi o seu sonho»

Marco Rossi, selecionador da Hungira, falou sobre o sonho de Dominik Szoboszlai em representar o Real Madrid.