📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix Cidade do México: Uma corrida até ao último centímetro

- Advertisement -

Lucas Di Grassi venceu o E-Prix do México nos últimos 10 metros da corrida ao ultrapassar Pascal Wehrlein, que ficou sem bateria antes da linha de chegada, em mais uma corrida de loucos na quinta temporada de Formula E.

A corrida mal tinha começado e Nelson Piquet Jr. choca contra Jean Eric Vergne e Alexander Sims, num acidente que causou uma bandeira vermelha e parou a corrida durante vários minutos.

Após meia hora, a corrida recomeçou com os pilotos do top 5 a ativar quase de imediato o Attack Mode, criando um comboio de cinco carros, com cerca de três segundos a separar o primeiro, Pascal Wehrlein, e o quinto, António Félix da Costa. No momento de ativar o seu segundo Attack Mode, Oliver Rowland sai mal da curva e Lucas di Grassi ultrapassa, e começa o seu ataque intenso ao primeiro classificado, Wehrlein.

Com uma volta para o final, Sebastian Buemi e Rowland ficaram sem bateria, caindo para as últimas posições, e Félix da Costa, que neste momento já estava pressionado por Mortara, aproveita, subindo ao terceiro lugar da corrida.

Di Grassi não dava descanso a Wehrlein, que, apesar de estar no limite da sua bateria, defendia-se como podia, fazendo até algumas manobras um pouco duvidosas, como cortar uma chicane para cobrir os ataques do brasileiro da Audi.

Contudo, quando parecia ter a vitória nas mãos, ao sair em primeiro da última curva, o piloto alemão da Mahindra ficou sem bateria mesmo em cima da linha de chegada, chegando em segundo atrás de Di Grassi, que, pela primeira vez esta época, liderou uma corrida, apesar de apenas serem uns cinco metros.

Félix da Costa chegou em terceiro. No entanto, o português da BMW Andretti passou para o segundo lugar após Wehrlein ter recebido uma penalização de cinco segundos por cortar a chicane enquanto se defendia de Di Grassi, o que o atirou para a sexta posição.

O último lugar do pódio foi para Mortara da Venturi, que pouco a pouco foi subindo lugares e soube manter-se longe dos problemas, conseguindo chegar a um pódio inesperado.

Na quarta posição ficou Jerome D’ambrosio, que teve uma corrida fabulosa, que tal como Mortara foi isenta de problemas, que acabou por o levar à quarta posição, que o permite manter a liderança do campeonato.

Fonte: Audi Media Center

Destaque também para os primeiros pontos de Felipe Massa na Formula E, que tem desapontado um pouco, mas que lá conseguiu um oitavo lugar.

Foi uma das corridas mais intensas que já vi. As últimas três voltas foram de loucos e só nos últimos metros de pista é que se decidiu o resultado final, o verdadeiro significado de desporto motorizado. O que acabou por sair caro a Wehrlein foi que, apesar de ser um excelente piloto, que certamente tem a velocidade, falta-lhe a experiência de alguém como Di Grassi. O brasileiro esperou até aos últimos momentos para atacar, poupando a bateria, sabendo onde a deveria gastar e como a regenerar melhor, uma demonstração espetacular de Lucas Di Grassi.

Quanto a Pascal, a velocidade está lá. Adaptou-se muito rápido ao carro. É tão bom que, apesar de ter menos uma corrida, se vencesse, subia para o primeiro lugar do campeonato. Tudo isto, num rookie da Formula E. Com lições destas é que se aprende e parece-me que o alemão vai ser um candidato inesperado no final do campeonato.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.