📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix Cidade do México: Uma corrida até ao último centímetro

- Advertisement -

Lucas Di Grassi venceu o E-Prix do México nos últimos 10 metros da corrida ao ultrapassar Pascal Wehrlein, que ficou sem bateria antes da linha de chegada, em mais uma corrida de loucos na quinta temporada de Formula E.

A corrida mal tinha começado e Nelson Piquet Jr. choca contra Jean Eric Vergne e Alexander Sims, num acidente que causou uma bandeira vermelha e parou a corrida durante vários minutos.

Após meia hora, a corrida recomeçou com os pilotos do top 5 a ativar quase de imediato o Attack Mode, criando um comboio de cinco carros, com cerca de três segundos a separar o primeiro, Pascal Wehrlein, e o quinto, António Félix da Costa. No momento de ativar o seu segundo Attack Mode, Oliver Rowland sai mal da curva e Lucas di Grassi ultrapassa, e começa o seu ataque intenso ao primeiro classificado, Wehrlein.

Com uma volta para o final, Sebastian Buemi e Rowland ficaram sem bateria, caindo para as últimas posições, e Félix da Costa, que neste momento já estava pressionado por Mortara, aproveita, subindo ao terceiro lugar da corrida.

Di Grassi não dava descanso a Wehrlein, que, apesar de estar no limite da sua bateria, defendia-se como podia, fazendo até algumas manobras um pouco duvidosas, como cortar uma chicane para cobrir os ataques do brasileiro da Audi.

Contudo, quando parecia ter a vitória nas mãos, ao sair em primeiro da última curva, o piloto alemão da Mahindra ficou sem bateria mesmo em cima da linha de chegada, chegando em segundo atrás de Di Grassi, que, pela primeira vez esta época, liderou uma corrida, apesar de apenas serem uns cinco metros.

Félix da Costa chegou em terceiro. No entanto, o português da BMW Andretti passou para o segundo lugar após Wehrlein ter recebido uma penalização de cinco segundos por cortar a chicane enquanto se defendia de Di Grassi, o que o atirou para a sexta posição.

O último lugar do pódio foi para Mortara da Venturi, que pouco a pouco foi subindo lugares e soube manter-se longe dos problemas, conseguindo chegar a um pódio inesperado.

Na quarta posição ficou Jerome D’ambrosio, que teve uma corrida fabulosa, que tal como Mortara foi isenta de problemas, que acabou por o levar à quarta posição, que o permite manter a liderança do campeonato.

Fonte: Audi Media Center

Destaque também para os primeiros pontos de Felipe Massa na Formula E, que tem desapontado um pouco, mas que lá conseguiu um oitavo lugar.

Foi uma das corridas mais intensas que já vi. As últimas três voltas foram de loucos e só nos últimos metros de pista é que se decidiu o resultado final, o verdadeiro significado de desporto motorizado. O que acabou por sair caro a Wehrlein foi que, apesar de ser um excelente piloto, que certamente tem a velocidade, falta-lhe a experiência de alguém como Di Grassi. O brasileiro esperou até aos últimos momentos para atacar, poupando a bateria, sabendo onde a deveria gastar e como a regenerar melhor, uma demonstração espetacular de Lucas Di Grassi.

Quanto a Pascal, a velocidade está lá. Adaptou-se muito rápido ao carro. É tão bom que, apesar de ter menos uma corrida, se vencesse, subia para o primeiro lugar do campeonato. Tudo isto, num rookie da Formula E. Com lições destas é que se aprende e parece-me que o alemão vai ser um candidato inesperado no final do campeonato.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

À terceira foi de vez para o Benfica e Richard Ríos faz o 1-0 contra o Nápoles

O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz. Richard Ríos marcou na sequência de um ressalto na área.

Eis as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga

O Conselho de Arbitragem da FPF revelou as nomeações das equipas de arbitragem para a 14.ª jornada da Primeira Liga.

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho confessa: «O Nápoles é uma equipa mais forte e, quando houver uma bola parada contra nós, rezem, porque eles vão com sete...

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.

Flamengo bate Cruz Azul graças a Giorgian De Arrascaeta e já tem adversário nas meias finais da Taça Intercontinental

O Flamengo derrotou o Cruz Azul nos quartos de final da Taça Intercontinental. Clube brasileiro vai defrontar o Pyramids na próxima fase.

José Mourinho elege melhor jogo desde que chegou ao Benfica: «Foi o jogo mais completo que fizemos, aquele em que controlámos, mas também dominámos»

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.