GP Aragão: Passeio no parque para Marc Márquez

A CORRIDA: ESPANHOL DOMINOU TODO O FIM DE SEMANA EM ARAGÃO, COM ÁLEX MÁRQUEZ E PECCO BAGNAIA A COMPLETAREM O PÓDIO

Depois de umas últimas corridas marcadas pela imprevisibilidade, o Grande Prémio de Aragão marcou o regresso à normalidade, com Marc Márquez a voltar à sua melhor forma. Depois de conquistar a pole position e vencer o sprint, o espanhol da Ducati dominou o Grande Prémio, batendo Álex Márquez e Pecco Bagnaia, que completaram o pódio.

Ao contrário do sprint de sábado, em que Marc arrancou mal e ainda precisou de cinco voltas para regressar à frente da corrida, o espanhol arrancou bem este domingo e liderou todas as voltas, aumentando gradualmente a vantagem para o irmão Álex e fazendo a volta mais rápida da corrida na penúltima volta para um triunfo autoritário.

Atrás do vencedor, a corrida de Aragão só teve verdadeira animação nas primeiras voltas, com Álex Márquez a ser momentaneamente pressionado por Pecco Bagnaia, embora nunca tenha perdido o segundo posto. Bagnaia teve de lidar com alguns ataques de Pedro Acosta nas primeiras voltas, mas, assim que estabeleceu alguma vantagem, também não voltou a perdê-la.

Acosta terminou em quarto, salvando um pouco a pele da KTM, uma vez que Brad Binder caiu quando estava em quinto e Maverick Viñales também foi ao chão quando rodava na oitava posição. Atrás do top-4, Franco Morbidelli levou desta vez melhor sobre Fermín Aldeguer, depois de o espanhol o ter feito no sprint para terminar nos três primeiros.

Joan Mir, Marco Bezzecchi (que saiu de penúltimo), Fabio Di Giannantonio e Raúl Fernández completaram o top-10, com Álex Rins, Enea Bastianini, Augusto Fernández, Jack Miller e Miguel Oliveira a terminarem também nos pontos.

PILOTO DO DIA

https://twitter.com/MotoGP/status/1931688922158874863

Marc Márquez (Ducati) – Numa corrida em Aragão que só teve animação (e não muita) a espaços, destacamos o homem que a dominou do princípio ao fim e deixou a volta mais rápida da corrida para a penúltima volta, com Marc a regressar à melhor forma e a aumentar a vantagem na frente do campeonato.

DESILUSÃO DO DIA

https://twitter.com/MotoGP/status/1931689555960156241

Yamaha – Com a queda de Fabio Quartararo durante a corrida, a melhor Yamaha (Álex Rins) terminou no 11.º lugar no GP Aragão. Já se tinha percebido na sexta-feira que a moto japonesa não estaria para grandes aventuras e confirmou-se ao longo do fim de semana, faltando perceber se conseguem recuperar a competitividade noutros circuitos.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Frederico Varandas ameaça dificultar saída de Viktor Gyokeres: «Ninguém está acima dos interesses do Sporting»

Viktor Gyokeres não se apresentou este sábado ao Sporting. Frederico Varandas, presidente dos leões, já reagiu à situação.

Frederico Varandas comenta ausência de Viktor Gyokeres: «Tudo se resolve com o fecho do mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas»

Viktor Gyokeres não se apresentou este sábado ao Sporting. Frederico Varandas, presidente dos leões, já reagiu à situação.

Atenção: Alberto Costa quer rumar ao Sporting

O Sporting está interessado numa possível contratação de Alberto Costa. Lateral-direito português quer rumar a Alvalade.

Enzo Barrenechea apontado ao Benfica: eis a comparação com Florentino Luís e Fredrik Aursnes

Enzo Barrenechea é um dos jogadores que está a ser associado ao meio campo do Benfica. O argentino atua pelo Aston Villa.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres vai ser alvo de um processo disciplinar por parte do Sporting

Viktor Gyokeres não se apresentou este sábado na Academia Cristiano Ronaldo e será alvo de um processo disciplinar por parte dos leões.

Orkun Kokçu despede-se da Luz: os números do médio pelo Benfica

Orkun Kokçu trocou o Benfica pelo Besiktas e o conjunto da Luz já confirmou a transferência do médio para Istambul.

Sporting está a caminho do Algarve sem Viktor Gyokeres

O Sporting está a caminho do Algarve para realizar um estágio de pré-temporada. Viktor Gyokeres não se apresentou.