Antevisão GP Itália: Mugello palco de emoções e duelos

modalidades cabeçalho

Antevisão: Marc Márquez asegura a pole position, seguido de Bagnaia e Álex Márquez

O lendário circuito de Mugello volta a ser palco do grande prémio de Itália, com a promessa de boas condições atmosféricas, com bastante calor, e a previsão de uma corrida emocionante nas suas curvas desafiadoras e velozes.

A qualificação trouxe o que já se previa, pole position de Marc Márquez, seguindo de Francesco Bagnaia e Álex Márquez.

O circuito italiano prepara-se para receber e ver dois grandes confrontos: os irmãos Márquez e o duelo entre Marc Márquez e Francesco Bagnaia.

Duelo dos irmãos Márquez: Marc Márquez, agora piloto da Ducati, nunca teve muita sorte no circuito Mugello desde o seu primeiro ano na MotoGP, onde sofreu um grave acidente.

Agora, após o pole position, vitória na sprint e triunfo na principal corrida de Aragão, o piloto da Ducati entrou na qualificação pronto para repetir o mesmo feito.

Com 1m 44s 169, Marc Márquez alcançou o 100º pole da sua carreira e um novo recorde de tempo na pista italiana.

A poucos pontos de diferença na classificação geral, encontra-se o seu irmão mais novo, Álex Márquez. A realizar uma grande temporada, o piloto da Gresini Racing, o piloto conseguiu ficar em terceiro na qualificação.

Duelo Marc Márquez vs Bagnaia: Os dois pilotos da equipa Ducati partem como os favoritos para o grande prémio de Itália, numa rivalidade interna que irá acender as emoções.

Pecco Bagnaia, herói da casa, venceu as últimas três edições em Mugello, tendo-se tornado um dos pilotos mais bem sucedidos nessa pista.

Com o apoio dos fãs italianos bastante presente, Bagnaia, entrou motivado para vencer, ficando apenas a 0,059 s atrás de Marc Márquez na qualificação.

A ter atenção ao piloto português Miguel Oliveira, que ficou à porta da Q2, começando a corrida em 17º lugar.

EQUIPA A TER EM CONTA:

Ducati – A líder do campeonato tem sido a equipa dominante nas últimas edições de GP Itália, e é assim mais uma vez a principal candidata a ganhar esta prova. Desde 2020 que a equipa tem estado regularmente nos pódios.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Fabio Quartararo – Apesar das dificuldades que tem vindo a sofrer, Fabio Quartararo  realizou uma qualificação sólida, conseguindo um dos melhores tempos já vistos na pista italiana, alcançando assim o quarto lugar. Se conseguir manter o ritmo, domingo poderá surpreender.Artigo redigido por Mariana Araújo Andrade

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro de Harry Maguire pode ser bem longe do Manchester United

Harry Maguire entrou no seu último ano de contrato com o Manchester United e a Arábia Saudita está atenta ao internacional inglês.

André Almeida com mudança radical em relação ao seu futuro

André Almeida esteve perto de sair do Valência neste último mercado de transferências. O jogador prepara-se para renovar com o conjunto espanhol.

Balneário do PSG em alta tensão devido ao conflito entre Rússia e Ucrânia

O balneário do PSG está longe de viver o melhor momento, devido às presenças de Illia Zabarnyi e Matvey Safonov.

Jeremiah St. Juste ultrapassado por 2 jogadores do Sporting

Jeremiah St. Juste foi despromovido à equipa B do Sporting e as probabilidades de regressar às ideias de Rui Borges são curtas.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid envolvido em polémicas das grandes devido a Franco Mastantuono

O Real Madrid está envolvido numa polémica relacionada com Franco Mastantuono. O jogador foi convocado pela seleção Argentina.

Rafael Leão admite: «Disseram-me para usar menos as redes sociais»

Rafael Leão vai falhar os próximos jogos de Portugal devido a lesão. O avançado revelou um conselho dado por Allegri e Ibrahimovic.

Selecionador da Arménia: «Portugal é muito forte, mas não significa que não possamos ganhar ou lutar por pontos»

A Arménia vai receber este sábado Portugal no arranque da qualificação europeia ao Mundial 2026. Eghishe Melikyan mostra-se ambicioso.