Antevisão GP Republica Checa: “Allons enfants de la Patrie”

A ANTEVISÃO: UMA DUCATI NA POLE POSITION!

Os pilotos franceses voltam a fazer história no Moto GP. É a primeira vez que o 1-2 da grelha de partida é composta por dois pilotos franceses. Mas, caro leitor, se está a pensar que a pole position foi para o ‘dominador’ do campeonato, engana-se. Fabio Quartararo cometeu um erro e caiu na última tentativa de fazer uma volta rápida. Assim, o tempo mais rápido ficou para Johann Zarco! O piloto da Ducati da Esponsorama Racing (mais conhecida como Reale Avintia) fez a volta mais rápida em Brno, com um tempo de 1:55.990s. Quartararo ficou em segundo e em terceiro ficou Franco Morbidelli.


Antes de ir aos restantes, Pol Espargaró tinha colocado a KTM na terceira posição, mas viu o seu tempo ser retirado após não ter abrandado quando havia bandeiras amarelas. Isto foi algo que deixou o piloto extremamente frustrado.

Assim, na quarta posição ficou Aleix Espargaró, que colocou a Aprillia numa excelente posição para um bom resultado. Depois da moto ter mostrado potencial na pré-temporada, só na terceira ronda é que o confirma. Atrás de Espargaró ficou Maverick Vinales. O piloto da Yamaha teve uma qualificação para esquecer. Veio às boxes, saiu tarde e nem conseguiu uma última tentativa. Na corrida, sabemos que Vinales, com uma boa escolha de pneus, pode chegar ao pódio.

Na sexta e sétima posição temos os homens da KTM, com Espargaró a ser mais rápido do que Binder. Para a corrida é esperar que Binder não faço o mesmo que fez a Miguel Oliveira há uma semana… Valentino Rossi foi o décimo mais rápido, mas sabemos que “Il Doctore” não costuma ter qualificações exuberantes. Na mesma situação está Vinales, o que nos leva a crer que uma boa escolha de pneus é importante.

Cal Cructhlow é o 12º, tendo o piloto britânico sido o melhor da Honda. Com a queda na Q1, vamos ver o que Cructhlow consegue fazer – ele que foi operado há umas semanas.

Antes de falar do nosso Miguel Oliveira, notar a falta de competitividade da equipa campeã do mundo. Sim, a equipa campeã do mundo não conta com Marc Márquez, ou seja, não tem ninguém para disfarçar os defeitos de uma Honda RC213V. Stefan Bradl é o ‘bombeiro’ que substitui Marc, mas a única coisa capaz de fazer foi ficar na frente de Alex Marquez por 0.033s. As duas Hondas são a motos que fecham o pelotão. Deve ser o desespero para a equipa de Albert Puig…

Fonte: Repsol Honda Team

Por fim, Miguel Oliveira não teve o melhor dos fins de semana. Uma queda num dos treinos livres pode ter prejudicado um pouco o piloto português, que, mesmo assim, esteve muito perto de chegar novamente à Q2, ficando em terceiro no Q1. Assim, Oliveira sai de 13º para a corrida de amanhã. Em frente, Miguel!

Fonte: Red Bull KTM Tech 3

Foto De Capa: Esponsorama Racing

Subscreve!

Artigos Populares

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

Liverpool derrota Bournemouth em noite de homenagens a Diogo Jota

O Liverpool começou da melhor maneira a Premier League, depois de derrotar o Bournemouth por quatro bolas a duas, num encontro válido pela primeira jornada da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.

Presidente do Fenerbahçe quebra o silêncio, confirma nova proposta por Kerem Akturkoglu e explica a demora no negócio: «Estamos à espera»

O presidente do Fenerbahçe quebrou o silêncio sobre Kerem Akturkoglu. O dirigente do clube turco confirmou nova proposta pelo avançado do Benfica.