Antevisão GP Republica Checa: “Allons enfants de la Patrie”

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: UMA DUCATI NA POLE POSITION!

Os pilotos franceses voltam a fazer história no Moto GP. É a primeira vez que o 1-2 da grelha de partida é composta por dois pilotos franceses. Mas, caro leitor, se está a pensar que a pole position foi para o ‘dominador’ do campeonato, engana-se. Fabio Quartararo cometeu um erro e caiu na última tentativa de fazer uma volta rápida. Assim, o tempo mais rápido ficou para Johann Zarco! O piloto da Ducati da Esponsorama Racing (mais conhecida como Reale Avintia) fez a volta mais rápida em Brno, com um tempo de 1:55.990s. Quartararo ficou em segundo e em terceiro ficou Franco Morbidelli.


Antes de ir aos restantes, Pol Espargaró tinha colocado a KTM na terceira posição, mas viu o seu tempo ser retirado após não ter abrandado quando havia bandeiras amarelas. Isto foi algo que deixou o piloto extremamente frustrado.

Assim, na quarta posição ficou Aleix Espargaró, que colocou a Aprillia numa excelente posição para um bom resultado. Depois da moto ter mostrado potencial na pré-temporada, só na terceira ronda é que o confirma. Atrás de Espargaró ficou Maverick Vinales. O piloto da Yamaha teve uma qualificação para esquecer. Veio às boxes, saiu tarde e nem conseguiu uma última tentativa. Na corrida, sabemos que Vinales, com uma boa escolha de pneus, pode chegar ao pódio.

Na sexta e sétima posição temos os homens da KTM, com Espargaró a ser mais rápido do que Binder. Para a corrida é esperar que Binder não faço o mesmo que fez a Miguel Oliveira há uma semana… Valentino Rossi foi o décimo mais rápido, mas sabemos que “Il Doctore” não costuma ter qualificações exuberantes. Na mesma situação está Vinales, o que nos leva a crer que uma boa escolha de pneus é importante.

Cal Cructhlow é o 12º, tendo o piloto britânico sido o melhor da Honda. Com a queda na Q1, vamos ver o que Cructhlow consegue fazer – ele que foi operado há umas semanas.

Antes de falar do nosso Miguel Oliveira, notar a falta de competitividade da equipa campeã do mundo. Sim, a equipa campeã do mundo não conta com Marc Márquez, ou seja, não tem ninguém para disfarçar os defeitos de uma Honda RC213V. Stefan Bradl é o ‘bombeiro’ que substitui Marc, mas a única coisa capaz de fazer foi ficar na frente de Alex Marquez por 0.033s. As duas Hondas são a motos que fecham o pelotão. Deve ser o desespero para a equipa de Albert Puig…

Fonte: Repsol Honda Team

Por fim, Miguel Oliveira não teve o melhor dos fins de semana. Uma queda num dos treinos livres pode ter prejudicado um pouco o piloto português, que, mesmo assim, esteve muito perto de chegar novamente à Q2, ficando em terceiro no Q1. Assim, Oliveira sai de 13º para a corrida de amanhã. Em frente, Miguel!

Fonte: Red Bull KTM Tech 3

Foto De Capa: Esponsorama Racing

Subscreve!

Artigos Populares

Farense vence Belenenses e está mais perto da manutenção na Segunda Liga

O Farense venceu o Belenenses por 1-0 na primeira mão do playoff de manutenção / subida à Segunda Liga. André Candeias marcou o único golo.

Orlando Pirates quebram hegemonia do Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso e vencem a liga da África do Sul

Os Orlando Pirates são campeões da África do Sul. A equipa africana travou o Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso e venceu o quinto título da sua história.

Rafa Benítez deixa o comando técnico do Panathinaikos

O Panathinaikos comunicou oficialmente a saída de Rafa Benítez, sucessor de Rui Vitória, agradecendo o profissionalismo e desejando sucesso para o futuro.

Al Ula de José Peseiro falha subida à primeira divisão da Arábia Saudita devido a auto-golo caricato

O Al Ula de José Peseiro não conseguiu o objetivo de subir à primeira divisão da Liga da Arábia Saudita. A equipa do técnico português perdeu por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Levante de Luís Castro escapa à despromoção, Girona e Mallorca caem para o segundo escalão: Eis as contas finais da La Liga

Na 38.ª e última jornada da La Liga, o Levante perdeu por 2-1 na visita ao Real Bétis e o Girona empatou a um golo na receção ao Elche.

Palmeiras anuncia contratação de Alexander Barboza até 2028: «Hora de fazer a minha história aqui»

O Palmeiras oficializou a contratação do defesa argentino Alexander Barboza até dezembro de 2028, com o jogador a prometer muita entrega.

Lazio fecha época a sorrir e bate Pisa na última jornada da Serie A

A Lazio garantiu uma vitória na última jornada da Serie A. A equipa de Maurizio Sarri bateu o Pisa por 2-1.