Antevisão GP Republica Checa: “Allons enfants de la Patrie”

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: UMA DUCATI NA POLE POSITION!

Os pilotos franceses voltam a fazer história no Moto GP. É a primeira vez que o 1-2 da grelha de partida é composta por dois pilotos franceses. Mas, caro leitor, se está a pensar que a pole position foi para o ‘dominador’ do campeonato, engana-se. Fabio Quartararo cometeu um erro e caiu na última tentativa de fazer uma volta rápida. Assim, o tempo mais rápido ficou para Johann Zarco! O piloto da Ducati da Esponsorama Racing (mais conhecida como Reale Avintia) fez a volta mais rápida em Brno, com um tempo de 1:55.990s. Quartararo ficou em segundo e em terceiro ficou Franco Morbidelli.


Antes de ir aos restantes, Pol Espargaró tinha colocado a KTM na terceira posição, mas viu o seu tempo ser retirado após não ter abrandado quando havia bandeiras amarelas. Isto foi algo que deixou o piloto extremamente frustrado.

Assim, na quarta posição ficou Aleix Espargaró, que colocou a Aprillia numa excelente posição para um bom resultado. Depois da moto ter mostrado potencial na pré-temporada, só na terceira ronda é que o confirma. Atrás de Espargaró ficou Maverick Vinales. O piloto da Yamaha teve uma qualificação para esquecer. Veio às boxes, saiu tarde e nem conseguiu uma última tentativa. Na corrida, sabemos que Vinales, com uma boa escolha de pneus, pode chegar ao pódio.

Na sexta e sétima posição temos os homens da KTM, com Espargaró a ser mais rápido do que Binder. Para a corrida é esperar que Binder não faço o mesmo que fez a Miguel Oliveira há uma semana… Valentino Rossi foi o décimo mais rápido, mas sabemos que “Il Doctore” não costuma ter qualificações exuberantes. Na mesma situação está Vinales, o que nos leva a crer que uma boa escolha de pneus é importante.

Cal Cructhlow é o 12º, tendo o piloto britânico sido o melhor da Honda. Com a queda na Q1, vamos ver o que Cructhlow consegue fazer – ele que foi operado há umas semanas.

Antes de falar do nosso Miguel Oliveira, notar a falta de competitividade da equipa campeã do mundo. Sim, a equipa campeã do mundo não conta com Marc Márquez, ou seja, não tem ninguém para disfarçar os defeitos de uma Honda RC213V. Stefan Bradl é o ‘bombeiro’ que substitui Marc, mas a única coisa capaz de fazer foi ficar na frente de Alex Marquez por 0.033s. As duas Hondas são a motos que fecham o pelotão. Deve ser o desespero para a equipa de Albert Puig…

Fonte: Repsol Honda Team

Por fim, Miguel Oliveira não teve o melhor dos fins de semana. Uma queda num dos treinos livres pode ter prejudicado um pouco o piloto português, que, mesmo assim, esteve muito perto de chegar novamente à Q2, ficando em terceiro no Q1. Assim, Oliveira sai de 13º para a corrida de amanhã. Em frente, Miguel!

Fonte: Red Bull KTM Tech 3

Foto De Capa: Esponsorama Racing

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e Eléctrico vencem meias-finais e está definida a final da Taça da Liga de Futsal

Está definida a final da Taça da Liga de Futsal. Eléctrico e Benfica vão disputar o título no próximo domingo depois de vencer nas meias-finais.

Max Verstappen critica Fórmula 1: «Tenho treinado no Mario Kart»

Max Verstappen voltou a criticar as mudanças nos novos carros da Fórmula 1. Na antevisão do Grande Prémio da China, o piloto falou do tema com ironia e admitiu que nem tem passado muito tempo no simulador antes da qualificação.

Benfica assegura Simão Lopes com contrato profissional

O médio de 16 anos Simão Amorim Lopes assinou contrato profissional com o Benfica. O jovem jogador cumpre a nona época no clube, ao qual chegou em 2017. 

Carlos Vela torna-se proprietário do Los Angeles FC

O Los Angeles FC anunciou que o antigo avançado Carlos Vela passou a ser acionista do clube.Carlos Vela adquiriu uma participação minoritária e vai integrar o grupo de proprietários responsável pela gestão e estratégia do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Lima volta aos treinos no AVS SAD após lesão

Pedro Lima regressou aos treinos no AVS SAD sem qualquer limitação física e está disponível para o próximo jogo frente ao Santa Clara.

Gabriel Morais termina carreira aos 24 anos por doença cardíaca

Gabriel Morais, avançado brasileiro de 24 anos, viu a sua carreira terminar de forma inesperada após ser diagnosticado com uma condição cardíaca durante uma avaliação médica detalhada.

Sporting continua de olho em Yeremay Hernández e já conhece preço pedido pelo Deportivo da Corunha

O Sporting quer contratar Yeremay Hernández no verão. Extremo continua a ser a prioridade para o próximo mercado e é avaliado em 50 milhões de euros.