As corridas mais apaixonantes do MotoGP

2.

GP da Austrália (2015) – É um facto: o circuito de Philip Island, na Austrália, consegue dar-nos das melhores corridas do mundial de motociclismo. Não sei se é o efeito do mar, mas a verdade é que assistimos sempre a grandes emoções e reviravoltas. Foi o caso desta prova em 2015, onde Valentino Rossi e Jorge Lorenzo lutavam pelo título mundial. O italiano liderava com pouca diferença para o companheiro de equipa da altura.

Em 2015, a emoção reinava e todas as provas eram vividas no limite. Jorge Lorenzo liderou a corrida durante grande parte das 27 voltas, perseguido por Valentino Rossi, Marc Márquez e Andrea Iannone que foram trocando de posições ao longo da corrida, fazendo ultrapassagens de cortar a respiração.

Lorenzo parecia ter a prova controlada, conseguindo ser mais forte que Márquez e os seus ataques, mas foi perdendo gás no seu martillo e acabou surpreendido pelo piloto da Honda que numa jogada arriscada, ultrapassou Lorenzo nos últimos metros da última curva e fugiu rumo à linha da meta e à bandeirada de xadrez.

Este grande prémio é perfeito para nos recordarmos do tempo em que Valentino Rossi e Jorge Lorenzo eram competitivos, apaixonados pela competição e onde nos brindavam com provas de outro mundo.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Defesa informou o Liverpool que não vai renovar e aproxima-se do Real Madrid

Ibrahima Konaté comunicou ao Liverpool que não pretende renovar contrato e, segundo a imprensa internacional, o central francês deverá rumar ao Real Madrid no final da época.

Miguel Oliveira admite dúvidas quanto ao regresso ao MotoGP: «Parece improvável»

O piloto português terminou o grande prémio de São Marino no nono lugar e revelou que está a ponderar o futuro, com várias propostas em cima da mesa, mas com poucas perspetivas de regressar ao MotoGP em 2027.

Gian Piero Gasperini confirma lesão de Paulo Dybala: «A sua ausência vai sentir-se»

A Roma perdeu em casa diante do Torino por 1-0 e viu Paulo Dybala abandonar o encontro devido a um problema muscular na coxa esquerda. Gian Piero Gasperini confirmou a lesão do jogador.

Caldas empata com o 1º de Dezembro (2-2): eis os restantes resultados da Liga 3

O 1º Dezembro empatou 2-2 no Campo da Mata e assumiu a liderança da Série B da Liga 3. Consulta os restantes resultados do dia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Braz forçado a 2 alterações na convocatória da seleção de futsal

O selecionador Jorge Braz convocou André Correia e Bruno Pinto para o estágio de Portugal, substituindo os jogadores afastados por problemas físicos.

Gil Vicente acentua crise do Braga na Primeira Liga e vence arsenalistas na Pedreira

O Braga somou o terceiro jogo consecutivo sem vencer na Primeira Liga. Gil Vicente superou os arsenalistas na Pedreira e conseguiu vitória por 1-0.

João Noronha Lopes já tem definido o nome do diretor desportivo para o Benfica

João Noronha Lopes aposta em Tomás Amaral para diretor desportivo do Benfica. Candidato volta a escolher nome com experiência na casa.