📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As duas rodas na América

- Advertisement -

cab desportos motorizados

Passadas duas semanas do início do campeonato, no Qatar, a classe rainha do motociclismo ruma, este fim-de-semana, às terras do Tio Sam, ou seja, aos EUA. O circuito das Américas, situado em Austin, faz parte do calendário desde 2013 e, segundo as estatísticas, é território de Marc Marquez

Mas antes de esmiuçar o Grande Prémio deste fim-de-semana, recordam-se alguns acontecimentos da corrida do Qatar, até porque pode influenciar o que se passará em Austin.

A Honda, aos comandos de Marc Marquez e Dani Pedrosa, não confirmou o favoritismo, tendo o bicampeão Marquez alcançado, apenas, o quinto lugar na corrida de domingo. Esta posição deveu-se a dois factores: ao erro cometido pelo espanhol logo na primeira volta, que o levou a ter de recuperar algumas posições, e também ao excepcional rendimento da Yamaha, com Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, e da Ducati aos comandos de Andrea Dovizioso.

Aliás, o piloto italiano da Yamaha foi o grande vencedor, contrariando deste modo todas as previsões. O próprio disse que a corrida do Qatar tinha sido das melhores da sua carreira. E a verdade é que foi. E foi também a confirmação da vitalidade do «Il Doctore».

1
Em 2014, Marc Marquez dominou no circuito das Américas.
Fonte: redbull.com

A corrida do Qatar já é passado para Marc Marquez e para os outros pilotos, e é hora de rumar ao outro lado do mundo para um circuito onde o espanhol é o claro favorito. Contudo, as condições atmosféricas – e convenhamos que são um factor importante -, mostram-se algo diferentes: a chuva parece querer aparecer e tramar o favoritismo de Marc Marquez, que venceu sempre em Austin… mas em piso seco.

Em 2014, o espanhol dominou durante todo o fim-de-semana: fez o melhor tempo em todas as sessões de treino, conseguiu a pole position, terminou a corrida a mais de quatro segundos de distância para o segundo lugar e estabeleceu o recorde do circuito. Uma autêntica máquina.

Apesar do favoritismo de Marquez, tanto os pilotos da Yamaha como da Ducati estão optimistas, considerando que a superioridade da Honda não será, este ano, tão grande como em 2014. No circuito das Américas, a velocidade será um factor importante, e as máquinas da Yamaha e da Ducati já mostraram que são mais fortes que a HRC no que toca à aceleração em recta.

A verdade é que cada Grande Prémio é um mistério. E nem sempre o favoritismo e as estatísticas se confirmam. Não podemos, porém, esquecer-nos de que o facto de a Yamaha e a Ducati terem voltado a ser competitivas só torna o Mundial mais apelativo e mais emocionante para quem segue as duas rodas. E quiçá para conquistar novos adeptos.

A corrida das Américas começa às 20h00 de Lisboa.

Foto de capa: Página de Facebook de MotoGP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Porro pode regressar a uma casa que bem conhece

Pedro Porro pode regressar em breve ao Manchester City. O jogador pertence ao Tottenham e interessa ao emblema do Etihad.

Imprensa inglesa aponta internacional português ao Real Madrid para 2026

Diogo Dalot pode rumar ao Real Madrid em 2026. O internacional português faz parte dos quadros do Manchester United.

FC Porto com alarmes ligados devido a posição na defesa

O FC Porto vai somente contar com uma posição para a esquerda da defesa, depois de Zaidu ser confirmado como presença na CAN.

WWE: Chegou o momento que não queríamos – John Cena retirou-se

Chegou um dos momentos mais emotivos de toda a história do wrestling. John Cena, apelidado pela WWE como o melhor de todos os tempos, pendurou as botas no final deste sábado, depois de perder frente a Gunther no Saturday Night’s Main Event.

PUB

Mais Artigos Populares

John Cena retira-se oficialmente da WWE e perde o último combate da carreira

John Cena despediu-se oficialmente da sua carreira como membro da WWE. O carismático lutador perdeu o último combate da carreira para Gunther.

Cónegos tentam parar Águias de Mourinho | Moreirense x Benfica

Depois de alcançar a segunda vitória da Champions League, o Benfica visita o Moreirense num jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Portugal

Diego Simeone elogia Griezmann após vitória frente ao Valência: «Está na história do clube, lenda absoluta»

Diego Simeone encheu Antoine Griezmann de elogios após a vitória frente ao Valência. Avançado francês marcou um golaço.