📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As novidades para 2019 em Moto2

- Advertisement -

A pouco menos de três meses do início da temporada de 2019, é altura de olhar para o alinhamento para a próxima época. 

Novas equipas e novos pilotos aguardam os fãs do motociclismo no próximo ano. Às equipas já existentes, juntam-se a Forward Racing Team e a Kiefer Racing, ainda sem pilotos contratados. Alguns dos grandes talentos da passada temporada deram um passo em frente e já estão confirmados na classe intermédia. 

Um deles é o campeão de 2018, Jorge Martin. O espanhol sobe à categoria de Moto2 para substituir o português Miguel Oliveira na KTM e juntar-se a Brad Binder. 

O seu colega de equipa em Moto3 junta-se também à categoria intermédia. Fabio DiGiannantonio irá ocupar o lugar deixado por Fabio Quartararo na Speed Up. O italiano foi vice campeão do mundo de Moto3, lugar esse que disputou até ao cair do pano, em Valência, com Marco Bezzecchi. O também piloto italiano vai subir de categoria e fazer parte da Tech3 Racing.

Marco Bezzecchi, piloto italiano da Tech3 em Moto2
Fonte: PrüstelGP

Há mais um italiano a juntar-se aos seus compatriotas – Enea Bastiannini. O agora ex piloto da Leopard vai juntar-se a Andrea Locatelli na Italtrans Racing Team.

Algo que está confirmado há já algum tempo é a descida de Tom Lüthi. O piloto suíço vai regressar à categoria de Moto2 depois de uma temporada em MotoGP. Lüthi irá juntar-se ao alemão Marcel Schrötter na Dynavolt Intact GP. Espera-se uma grande temporada do suíço, que foi retirado da corrida pelo título na temporada de 2017, tendo este sido entregue a Franco Morbidelli, vencedor do prémio de rookie do ano de 2018.

Outra das surpresas é o britânico Jake Dixon. O piloto vai juntar-se a Xavi Cardelus na Ángel Nieto Team. O piloto corria no Campeonato Britânico de Superbikes, tendo lutado pelo título na passada temporada e terminado em segundo lugar, atrás de Leon Haslam.  

Jake Dixon, piloto britânico da equipa Ángel Nieto em Moto2
Fonte: Bennets British Superbikes Championship

A grelha para 2019 já está quase completa e com alguns nomes que tiveram um grande desempenho na época passada e que, certamente, o irão repetir no próximo ano. Este é certamente o caso do espanhol Álex Marquez e dos italianos Luca Marini e Lorenzo Baldassari.

Visto que ainda não entrámos no novo ano, ainda há alguns pormenores para afinar e pilotos por contratar. Resta-nos aguardar pela grelha completa.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Gresini Racing 

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique na Champions League. Leões não somaram qualquer ponto a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Malmo da 6ª jornada da Europa League?

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Jogo realiza-se no Estádio do Dragão.

262 dias depois: Alphonso Davies regressa aos relvados no Bayern Munique x Sporting

Alphonso Davies está de regresso aos relvados. Lateral canadiano sofreu uma rotura de ligamentos em março e voltou no Bayern Munique x Sporting.

Onde ver o Nice x Braga da Europa League que pode aproximar arsenalistas do apuramento direto?

O Nice recebe o Braga na sexta jornada da Europa League. Arsenalistas procuram regressar às vitórias na competição.