📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bagnaia vs. Quartararo: Campeão ou Bicampeão?

- Advertisement -

FABIO QUARTARARO “EL DIABLO”

Fonte: MotoGP

Com 23 anos, o piloto francês já foi campeão do mundo no Campeonato da FIM CEV de Moto3. No entanto, nas categorias de Moto3 e Moto2, teve sempre performances discretas, apesar de impressionar com o seu estilo de pilotagem e ritmo de corrida. Só quando chega ao MotoGP em 2019, ao assinar pela Petronas Yamaha SRT é que se começa a destacar, conquistando sete pódios e a nomeação de Rookie do Ano. Em 2020 consegue a sua primeira vitória na categoria rainha no GP de Espanha.

Em 2021, concretiza dois dos seus maiores sonhos ao assinar pela equipa do seu ídolo, Valentino Rossi, a Monster Energy Yamaha, conquistando o Campeonato do Mundo de MotoGP graças às quatro vitórias e nove pódios que conquistou. Chega ao Grande Prémio de Valência em segundo lugar, fruto das três vitórias e oito pódios conquistados durante a temporada.

Será que em 2022 vai conseguir repetir a proeza conquistada em 2021?

Apesar de Quartararo ter mais consistência, uma vez que só abandonou por três vezes em contraste com os cinco abandonos de Bagnaia, este último teve um ano absolutamente assombroso ao conquistar sete grandes prémios, o que transformou a vantagem ganha por Quartararo, nos abandonos e nas corridas em que um deles não pontua, em apenas um ponto. Apesar da grande diferença de vitórias, três para “El Diablo” e sete para “Pecco”, Quartararo consegue-se manter na luta ao conquistar muitos mais pódios do que o seu adversário nas corridas em que não saíram vencedores.

O ponto de viragem no Campeonato do Mundo de MotoGP, dá-se na “Catedral da Velocidade” em Assen, no GP dos Países Baixos, quando Quartararo abandona e Bagnaia sai vitorioso. Desde aí, parece que a chama de “El Diablo” desaparece, enquanto “Pecco” entra num momento de forma que lhe permite anular a desvantagem de 91 pontos, cavando uma vantagem de 23 pontos à entrada para a última corrida do ano.

Assim, Bagnaia tem a faca e o queijo na mão e só um erro desastroso no Grande Prémio de Valência poderá abrir a possibilidade de derrota no Campeonato do Mundo.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália defende titulo e conquista novamente a Taça Davis

A Itália conquistou o terceiro título consecutivo da Taça Davis. O conjunto transalpino bateu a Espanha por 2-0.

Rodrygo perto de atingir marca negra na história do Real Madrid

Rodrygo está muito perto de atingir um recorde negativo na história do Real Madrid. O extremo soma 29 jogos sem marcar.

Antigo defesa do Braga termina a carreira e assume funções de treinador adjunto nos juniores do Vilaverdense

Raúl Silva terminou a carreira aos 36 anos e assumiu funções técnicas nos juniores do Vilaverdense. O ex-defesa jogou em 4 clubes portugueses.

Mercado: Real Madrid de olho em ‘novo Vinícius Júnior’

O Real Madrid está analisar o mercado da América do Sul. Ryan Roberto é um dos nomes que estão a ser observados pelo scout.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há data para o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal: onde ver?

Está completa a lista de emblemas que vão participar nos oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio realiza-se na terça-feira.

Real Madrid surpreendido pelo Elche na La Liga

O Real Madrid e o Elche empataram a duas bolas durante este domingo, em jogo da 13.ª jornada da La Liga.

Lille vence Paris FC em jogo com 6 golos e sobe ao quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lille ganhou por 4-2 ao Paris FC, em jogo da décima jornada da Ligue 1. Com o triunfo, a equipa de Félix Correia e Tiago Santos sobe ao quarto lugar.