Bagnaia vs. Quartararo: Campeão ou Bicampeão?

- Advertisement -

FABIO QUARTARARO “EL DIABLO”

Fonte: MotoGP

Com 23 anos, o piloto francês já foi campeão do mundo no Campeonato da FIM CEV de Moto3. No entanto, nas categorias de Moto3 e Moto2, teve sempre performances discretas, apesar de impressionar com o seu estilo de pilotagem e ritmo de corrida. Só quando chega ao MotoGP em 2019, ao assinar pela Petronas Yamaha SRT é que se começa a destacar, conquistando sete pódios e a nomeação de Rookie do Ano. Em 2020 consegue a sua primeira vitória na categoria rainha no GP de Espanha.

Em 2021, concretiza dois dos seus maiores sonhos ao assinar pela equipa do seu ídolo, Valentino Rossi, a Monster Energy Yamaha, conquistando o Campeonato do Mundo de MotoGP graças às quatro vitórias e nove pódios que conquistou. Chega ao Grande Prémio de Valência em segundo lugar, fruto das três vitórias e oito pódios conquistados durante a temporada.

Será que em 2022 vai conseguir repetir a proeza conquistada em 2021?

Apesar de Quartararo ter mais consistência, uma vez que só abandonou por três vezes em contraste com os cinco abandonos de Bagnaia, este último teve um ano absolutamente assombroso ao conquistar sete grandes prémios, o que transformou a vantagem ganha por Quartararo, nos abandonos e nas corridas em que um deles não pontua, em apenas um ponto. Apesar da grande diferença de vitórias, três para “El Diablo” e sete para “Pecco”, Quartararo consegue-se manter na luta ao conquistar muitos mais pódios do que o seu adversário nas corridas em que não saíram vencedores.

O ponto de viragem no Campeonato do Mundo de MotoGP, dá-se na “Catedral da Velocidade” em Assen, no GP dos Países Baixos, quando Quartararo abandona e Bagnaia sai vitorioso. Desde aí, parece que a chama de “El Diablo” desaparece, enquanto “Pecco” entra num momento de forma que lhe permite anular a desvantagem de 91 pontos, cavando uma vantagem de 23 pontos à entrada para a última corrida do ano.

Assim, Bagnaia tem a faca e o queijo na mão e só um erro desastroso no Grande Prémio de Valência poderá abrir a possibilidade de derrota no Campeonato do Mundo.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Fresneda recorda vitória sobre o PSG, aborda luta pelo tricampeonato e descreve experiência no dérbi de Lisboa: «É incrível»

Nas vésperas do encontro diante do Athletic, Iván Fresneda concedeu uma entrevista na qual abordou vários temas da atualidade do Sporting.

Groningen toma posição sobre alvo do Benfica: «Compreendo que Stije Rensik tenha ambições, mas não queremos perdê-lo neste mercado de inverno»

Frank van Mosselveld, diretor-geral do Groningen, abordou a possibilidade de Stije Resnik deixar o clube no mercado de inverno.

Entre a fé e a matemática, Águias jogam a sobrevivência na Europa | Benfica x Real Madrid

O Estádio da Luz prepara-se para receber um dos jogos mais importantes da época, o Benfica enfrenta o Real Madrid na oitava e última jornada da fase de liga da Champions League.

14 anos à espera de vingança | Athletic x Sporting

Pela primeira vez em 14 anos, o Sporting desloca-se ao Estádio San Mamés, em Bilbau, para defrontar o clube local, desta vez em jogo referente à oitava jornada da fase de liga da prova milionária.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.