📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Covid-19 e o regresso de Jorge Lorenzo à competição

- Advertisement -

A OMS declarou, ontem, que o Covid-19 já é considerado pandemia. Além da vida social em todo o mundo, também o desporto se viu afetado por este virús ainda sem cura.

O mundial de motociclismo não foi exceção e acabou por adiar o arranque da temporada de 2020, cancelando o GP do Qatar, o GP das Américas e também a prova que se ia disputar no circuito de Termas de Rio Hondo na Argentina.

Assim sendo, os motores só vão começar a acelerar no primeiro fim de semana de Maio. O impacto que este adiamento terá na prestação dos pilotos e nos desenvolvimentos das motos, só saberemos ao longo dos primeiros treinos livres do Grande Prémio de Jerez de la Frontera.

Mas o impacto na vida e saúde, tanto de pilotos como de espetadores, já o sabemos. Proteção e precaução – Um lema que todos devemos adotar para combater a propagação do Covid -19, e sermos, acima de tudo, conscientes.

Enquanto o mundial não começa, Márquez vai-se divertindo no Motocross:

Competição parada, mas as novidades continuam a surgir. Desta feita, falo de Jorge Lorenzo e do seu regresso aos comandos de uma moto – ainda que seja como wild-card.

O atual piloto de testes da Yamaha anunciou, há alguns dias, que aceitou a proposta da marca nipónica para competir no Grande Prémio de Barcelona como wild-card.

Recordo que Lorenzo anunciou o final da sua carreira apenas há quatro meses, e agora, decide voltar a competir – ainda que seja a título de convite. Mas a verdade é que, o piloto espanhol está disposto a sentir a adrenalina de voltar a competir, acabando por contrariar a justificação dada para a sua retirada.

O regresso de Lorenzo tanto à competição como à Yamaha vem reforçar a ideia de que o espanhol nunca se encontrou na Honda e que isso ditou o seu afastamento da competição, além das constantes lesões.

A verdade é que a decisão da Yamaha de contratar Lorenzo como piloto de testes poderá ser fundamental para uma possível conquista do mundial.

Quem diria que iríamos ver Valentino Rossi a receber conselhos e dicas de um dos seus maiores rivais? A verdade é que o vimos nos testes oficiais da Malásia e a chave para o décimo título de Il Docttore pode estar aqui.

Veremos o que o mundial nos trará. Mas não se esqueçam: só a partir do dia 3 de maio.

Foto de Capa: MotoGP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.