Covid-19 e o regresso de Jorge Lorenzo à competição

- Advertisement -

A OMS declarou, ontem, que o Covid-19 já é considerado pandemia. Além da vida social em todo o mundo, também o desporto se viu afetado por este virús ainda sem cura.

O mundial de motociclismo não foi exceção e acabou por adiar o arranque da temporada de 2020, cancelando o GP do Qatar, o GP das Américas e também a prova que se ia disputar no circuito de Termas de Rio Hondo na Argentina.

Assim sendo, os motores só vão começar a acelerar no primeiro fim de semana de Maio. O impacto que este adiamento terá na prestação dos pilotos e nos desenvolvimentos das motos, só saberemos ao longo dos primeiros treinos livres do Grande Prémio de Jerez de la Frontera.

Mas o impacto na vida e saúde, tanto de pilotos como de espetadores, já o sabemos. Proteção e precaução – Um lema que todos devemos adotar para combater a propagação do Covid -19, e sermos, acima de tudo, conscientes.

Enquanto o mundial não começa, Márquez vai-se divertindo no Motocross:

Competição parada, mas as novidades continuam a surgir. Desta feita, falo de Jorge Lorenzo e do seu regresso aos comandos de uma moto – ainda que seja como wild-card.

O atual piloto de testes da Yamaha anunciou, há alguns dias, que aceitou a proposta da marca nipónica para competir no Grande Prémio de Barcelona como wild-card.

Recordo que Lorenzo anunciou o final da sua carreira apenas há quatro meses, e agora, decide voltar a competir – ainda que seja a título de convite. Mas a verdade é que, o piloto espanhol está disposto a sentir a adrenalina de voltar a competir, acabando por contrariar a justificação dada para a sua retirada.

O regresso de Lorenzo tanto à competição como à Yamaha vem reforçar a ideia de que o espanhol nunca se encontrou na Honda e que isso ditou o seu afastamento da competição, além das constantes lesões.

A verdade é que a decisão da Yamaha de contratar Lorenzo como piloto de testes poderá ser fundamental para uma possível conquista do mundial.

Quem diria que iríamos ver Valentino Rossi a receber conselhos e dicas de um dos seus maiores rivais? A verdade é que o vimos nos testes oficiais da Malásia e a chave para o décimo título de Il Docttore pode estar aqui.

Veremos o que o mundial nos trará. Mas não se esqueçam: só a partir do dia 3 de maio.

Foto de Capa: MotoGP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Utrecht exerce opção de compra e garante Ángel Alarcón ao FC Porto: eis os valores do negócio

O Utrecht pagou dois milhões de euros ao FC Porto e contratou Ángel Alarcón em definitivo. O extremo assina pelo emblema neerlandês.

Southampton expulso do play-off de acesso à Premier League por espionagem: Middlesbrough avança para a final

O Southampton foi excluído do play-off de acesso à Premier League por filmar treinos adversários. O Middlesbrough avança para a final frente à equipa do Hull City.

Yeremay Hernández procura casa em Portugal e volta à lista de prioridades

A SIC Notícias avança que o espanhol Yeremay Hernández procura casa na Aroeira. O extremo volta a ser alvo dos Sporting.

Tudo ou nada em Istambul | Aston Villa x Freiburg

O Aston Villa chega à final da Europa League, frente ao Freiburg, apoiado numa dinâmica ofensiva extremamente perigosa.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Costa mostra-se rendido a Victor Froholdt e elogia depois jogador do Sporting: «Cresceu muito e eu admiro-o»

Diogo Costa falou sobre muitos temas em entrevista. Guarda-redes do FC Porto destacou Victor Froholdt e Francisco Trincão.

Diogo Costa em larga entrevista: «Somos um povo que está sempre disposto a sofrer pelo sucesso»

Diogo Costa falou de muitos temas: chegada de Francesco Farioli, morte de Jorge Costa, ser capitão do FC Porto, Mundial 2026 e mais.

Jordan Holsgrove de fora: Conhecidos os convocados da Escócia para o Mundial 2026

Já são conhecidos os convocados da Escócia para o Mundial 2026. Jordan Holsgrove (médio do Estoril Praia) ficou fora dos eleitos.