Covid-19 e o regresso de Jorge Lorenzo à competição

- Advertisement -

A OMS declarou, ontem, que o Covid-19 já é considerado pandemia. Além da vida social em todo o mundo, também o desporto se viu afetado por este virús ainda sem cura.

O mundial de motociclismo não foi exceção e acabou por adiar o arranque da temporada de 2020, cancelando o GP do Qatar, o GP das Américas e também a prova que se ia disputar no circuito de Termas de Rio Hondo na Argentina.

Assim sendo, os motores só vão começar a acelerar no primeiro fim de semana de Maio. O impacto que este adiamento terá na prestação dos pilotos e nos desenvolvimentos das motos, só saberemos ao longo dos primeiros treinos livres do Grande Prémio de Jerez de la Frontera.

Mas o impacto na vida e saúde, tanto de pilotos como de espetadores, já o sabemos. Proteção e precaução – Um lema que todos devemos adotar para combater a propagação do Covid -19, e sermos, acima de tudo, conscientes.

Enquanto o mundial não começa, Márquez vai-se divertindo no Motocross:

Competição parada, mas as novidades continuam a surgir. Desta feita, falo de Jorge Lorenzo e do seu regresso aos comandos de uma moto – ainda que seja como wild-card.

O atual piloto de testes da Yamaha anunciou, há alguns dias, que aceitou a proposta da marca nipónica para competir no Grande Prémio de Barcelona como wild-card.

Recordo que Lorenzo anunciou o final da sua carreira apenas há quatro meses, e agora, decide voltar a competir – ainda que seja a título de convite. Mas a verdade é que, o piloto espanhol está disposto a sentir a adrenalina de voltar a competir, acabando por contrariar a justificação dada para a sua retirada.

O regresso de Lorenzo tanto à competição como à Yamaha vem reforçar a ideia de que o espanhol nunca se encontrou na Honda e que isso ditou o seu afastamento da competição, além das constantes lesões.

A verdade é que a decisão da Yamaha de contratar Lorenzo como piloto de testes poderá ser fundamental para uma possível conquista do mundial.

Quem diria que iríamos ver Valentino Rossi a receber conselhos e dicas de um dos seus maiores rivais? A verdade é que o vimos nos testes oficiais da Malásia e a chave para o décimo título de Il Docttore pode estar aqui.

Veremos o que o mundial nos trará. Mas não se esqueçam: só a partir do dia 3 de maio.

Foto de Capa: MotoGP

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Bétis vai jogar Champions League e tem internacional português como contratação de sonho

O Real Bétis quer fechar a contratação de Fábio Silva. Avançado português cogita a saída do Borussia Dortmund.

Gabri Veiga aborda os comentários de Frederico Varandas: «Foi algo que se transformou numa grande gasolina»

Gabri Veiga explicou o impacto dos comentários de Frederico Varandas na motivação do plantel do FC Porto, abordando também outros temas.

Renato Paiva tem novo clube na carreira e vai regressar ao México

Renato Paiva vai voltar ao México. O treinador português assumirá o comando técnico do Santos Laguna por duas épocas.

Imprensa nacional avança que José Mourinho está fechado como novo treinador do Real Madrid

José Mourinho vai ser o novo treinador do Real Madrid. Imprensa nacional dá conta de que o acordo está selado.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Paciência renova contrato com o Santa Clara até 2028

Gonçalo Paciência vai continuar no futebol português e no Santa Clara. Avançado renova por mais duas épocas com os açorianos.

Japão anuncia 26 convocados para o Mundial 2026 sem Hidemasa Morita e com mais 2 grandes ausências

O Japão revelou os 26 convocados para o Mundial 2026. Lista contempla algumas surpresas e baixas de peso.

Taça do Brasil: Flamengo e Botafogo ficam pelo caminho e Grémio garante passagem aos oitavos-de-final

Na 5.ª ronda da Taça do Brasil, o Vitória eliminou o Flamengo, o Botafogo foi derrotado pela Chapecoense e o Grémio bateu o Confiança.