📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estará Rossi a preparar a sua retirada? E estaremos preparados para o ver sair?

- Advertisement -

A época de 2020 começou, oficialmente, com os testes de Sepang, mas os bastidores estão mais animados do que o mercado de transferências de futebol. Quem vos disse que o mundo das duas rodas é aborrecido, enganou-vos.

Falo, claro está, de Valentino Rossi e do seu futuro no Mundial de Motociclismo, já que a Yamaha anunciou que para 2021 será Fabio Quartararo o companheiro de Maverick Viñales, em detrimento de Il Docttore que ainda não decidiu se vai abandonar ou descer do pódio e competir com uma equipa de satélite.

O italiano falou sobre o assunto na apresentação das equipas oficiais para 2020 e confessou que ainda é demasiado cedo para decidir sobre o seu futuro, e que a escolha de Quartararo não o surpreendeu.

Valentino Rossi também já assumiu que a demora na tomada de uma decisão para 2021 vai depender muito do rendimento que terá esta época com a sua M1. E voltámos ao mesmo de sempre: a motivação de querer ganhar e não ter uma mota que responda da mesma forma a essa vontade, que acaba por ser inata a pilotos como Rossi.

Rossi já ganhou muito em todas as categorias do Mundial de Motociclismo. Mas a verdade é que ainda falta conquistar algo antes de se retirar: o seu décimo título. E esse parece fugir-lhe há já vários anos, e muito por falta de rendimento da sua M1 que deixou de ser tão competitiva como, por exemplo, a Honda ou até mesmo a Ducati. Arrisco-me a dizer que até a moto satélite de Fábio Quartararo esteve em melhores condições na temporada de 2019.

Valentino Rossi não vence um título mundial desde 2009
Fonte: MotoGP

Sabemos que o que motiva um piloto são os resultados. Foi assim com Lorenzo e parece estar a acontecer o mesmo com Valentino Rossi, que continua a adiar uma decisão que para muitos parece ser a mais acertada: terminar a carreira aos 41 anos.

2020 pode ser decisivo tanto para a carreira de Valentino Rossi, mas também para o Mundial de Motociclismo. Estaremos nós, os adeptos de uma boa corrida, preparados para o abandono daquele que se tornou uma lenda do mundial de motociclismo? Não acredito que estejamos. É quase como imaginarmos os relvados sem Ronaldo ou Messi. Impossível.

Acredito que as primeiras provas serão decisivas para Il Docttore perceber se continua motivado para continuar a correr, mesmo quando a moto não lhe responde como deveria. Mas também seria interessante ver uma M1 numa equipa satélite.

Goste-se ou não, Valentino Rossi ajudou a escrever a história do Mundial de Motociclismo e continua a levar consigo milhares de fãs – já viram as bancadas do GP de Itália, por exemplo? – mesmo que não conquiste qualquer título desde 2009.

O GP do Qatar está aí ao virar a esquina – dentro de um mês, e os olhos vão estar postos em Valentino Rossi. Talvez seja isso que Il Docttore precise.

Foto de Capa: MotoGP

Artigo revisto por Joana Mendes

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Silva: «Orgulhosos da forma como os jogadores deram tudo»

Luís Silva analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Jorge Meireles e o regresso ao FC Porto: «Foi o clube onde cresci. Muito feliz. Triste pelo resultado»

Jorge Meireles analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Samu Aghehowa: «Golo? Eu toquei na bola. Não sei se foi meu ou não»

Samu Aghehowa analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Enzo Maresca garante estar feliz no Chelsea: «Estou absolutamente feliz e comprometido»

Enzo Maresca revelou estar feliz no Chelsea. O técnico reafirmou o compromisso com o clube após as declarações sobre as «piores 48 horas».

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os destaques do FC Porto x Estrela da Amadora

O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora na 14.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques da partida disputada no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli recebe má notícia: jogador importante falha o Alverca x FC Porto

Jan Bednarek não vai poder participar no encontro entre o FC Porto e o Alverca, válido pela próxima jornada da Primeira Liga.

FC Porto derrota Estrela da Amadora e soma sexta vitória consecutiva na Primeira Liga

O FC Porto recebeu e venceu o Estrela da Amadora por 3-1. Encontro referente à 14.ª jornada da Primeira Liga.