📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Américas: Marc Márquez também erra

- Advertisement -

A CORRIDA: MARC MÁRQUEZ CAI QUANDO LIDERAVA NUM DOS SEUS CIRCUITOS FAVORITOS, FRANCESCO BAGNAIA APROVEITOU E GANHOU

Terceira corrida de MotoGP do ano, primeira vez que Marc Márquez não vence. O Grande Prémio das Américas foi o palco da primeira vitória de Francesco Bagnaia em 2025, com o italiano a aproveitar um erro do seu colega de equipa para passar para a frente e dominar a prova.

O caos chegou mesmo antes do início da corrida, com os pilotos preparados para arrancarem com pneus de chuva, até que deixou de chover, o que levou a uma correria desenfreada da maioria dos pilotos, com a direção de corrida a adiar o arranque, motivando alguma discórdia de adeptos e de chefes de equipa que já teriam pilotos a arrancar com pneus de piso seco.

Quando a corrida arrancou finalmente, Marc Márquez arrancou bem, seguido do seu irmão Álex e de Pecco Bagnaia, que saía de sexto, mas saltou logo para terceiro. A diferença para as provas anteriores é que Bagnaia parecia estar mais rápido do que o piloto da Gresini, conseguindo mesmo ultrapassá-lo para subir a segundo.

Apesar disso, Marc Márquez parecia ter a coisa controlada na frente, aumentando lentamente a sua vantagem, até que cometeu um erro, subindo um corretor e caindo sozinho, deixando Bagnaia na frente da prova. A partir daí, o italiano dominou tranquilamente, deixando Álex Márquez a 2.089 segundos, com Fabio Di Giannantonio também a fazer uma boa prova e a completar o pódio, a 3.594 segundos do vencedor.

Os restantes classificados terminaram muito mais atrás, com Franco Morbidelli em quarto, a mais de sete segundos do colega de equipa e à frente de Jack Miller, que fez uma boa prova e foi o melhor não-Ducati. O australiano bateu Marco Bezzecchi, que também fez uma boa recuperação, Enea Bastianini, Luca Marini, Ai Ogura e Fabio Quartararo, que completou o top-10.

Álex Rins, Raúl Fernández, Augusto Fernández, Maverick Viñales (que teve de começar do pitlane devido a um problema na sua moto antes do arranque) e Lorenzo Savadori completaram os pilotos nos lugares pontuáveis, à frente de Somkiat Chantra e de Johann Zarco, que caiu, mas ainda terminou a corrida. Para além de Marc Márquez (que perde a liderança do Mundial para o irmão Álex), não terminaram Fermín Aldeguer, Joan Mir e Pedro Acosta (todos devido a quedas) e Brad Binder (com problemas na moto).

PILOTO DO DIA

Francesco Bagnaia (Ducati) – Se, por um lado, a vitória lhe caiu um pouco no colo devido à queda do companheiro de equipa, é justo reforçar, por outro lado, que o italiano esteve melhor do que nos outros Grandes Prémios, sendo mais rápido do que Álex Márquez e estando em posição para ganhar quando Marc caiu.

DESILUSÃO DO DIA

Marc Márquez (Ducati) – Parecia que ia ser mais um passeio de domingo para o mais velho dos irmãos Márquez, mas um erro não-forçado retirou-o da corrida e também a liderança do Mundial. Não é esperado que o espanhol dê muitas mais borlas deste género, mas desta vez cometeu um erro que lhe custou caro.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Leandro Barreiro marca de calcanhar e Benfica já vence o Nápoles por 2-0 na Champions League

Mais um do Benfica, agora com nota artística: Leandro Barreiro marcou de calcanhar. O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz.

Más notícias para o Sporting: Pedro Gonçalves com nova lesão muscular

Pedro Gonçalves voltou a sofrer uma lesão muscular, depois de ter regressado nos jogos contra o Estrela da Amadora e Benfica.

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

À terceira foi de vez para o Benfica e Richard Ríos faz o 1-0 contra o Nápoles

O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz. Richard Ríos marcou na sequência de um ressalto na área.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

Barcelona vence Benfica e elimina águias da Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Benfica na Champions League Feminina. Com a derrota, as águias ficam fora da próxima fase da competição.

José Mourinho confessa: «O Nápoles é uma equipa mais forte e, quando houver uma bola parada contra nós, rezem, porque eles vão com sete...

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.