GP Aragão: Pódio totalmente espanhol com a vitória de Alex Rins

A CRÓNICA: DOMÍNIO SUZUKI DÁ VITÓRIA NO GP A ALEX RINS E LIDERANÇA NO MUNDIAL

Depois do magnífico fim de semana em Le Mans, o MotoGP estava de volta a Espanha para se correr em Aragão. No constituição do grid inicial apenas um espanhol na frente, mas senta-te e vais ver que no final será diferente.

Fabio Quartararo (Petronas Yamaha STR) partia da pole, porém, Maverick Vinãles (Yamaha) tratou de ter um bom arranque e ele mesmo encarregou-se da comandar a corrida. Convém dizer que a abordagem do espanhol foi bastante perigosa para os lados de piloto francês, que se contentou com o 2.º lugar no início. Quem também aproveitava era Franco Morbidelli, colega de Quartararo, para se fixar no 3.º lugar.

As Suzuki, que saíram de 6.º e 10.º, eram também já presença notória na frente com as Yamaha. Quem não tinha motivos para sorrir era Cal Crutchlow (LCR Honda), que teve um péssimo e perdeu diversas posições.

A corrida acalmou nas trocas de posições, mas lançado vinha Alex Marquez (Honda) para voltar a fazer das suas. A Honda adapta-se bem ao circuito de Aragão e, principalmente, nas últimas duas curvas era tudo do piloto espanhol. Alex Rins e Joan Mir (ambos Suzuki) iam aproveitando também a mesma zona do circuito e ultrapassavam tudo e todos.

Se muitos aproveitavam quem ia ficando para trás era Fabio Quartararo. O francês foi de mal a pior e se no início estava nos primeiros acabou por ficar até fora dos pontos. Uma queda de diversos lugares deixaram o 1.º lugar do campeonato à mercê de uma boa posição de Joan Mir.

Na frente, ia Alex Rins já há imenso tempo. Primeiro, foi seguido pelo Joan Mir e depois por Alex Marquez. O piloto da Suzuki e o da Honda estavam a dar um show que há muito não se via – talvez desde o GP da Estíria. Esta foi a luta que deixou os muitos adeptos da Honda de olhos colados à televisão para ver o mais novo Marquez chegar a uma vitória.

Contudo, Alex Rins não se deixou afetar pela pressão do pneu dianteiro de Marquez e venceu o GP de Aragão, a sua primeira vitória em 2020. O mais novo da família Marquez terá de esperar por outro GP para uma vitória, porém, não deixa de dar boas indicações para aquilo que vem nas próximas temporadas. O vencedor de todos os vencedores é: Joan Mir! Apesar de ter ficado em 3.º, o mais importante é que é o novo líder do campeonato mundial com 121 pontos. Atrás de si, vem Quartararo com 115.

Miguel Oliveira (KTM Tech3) teve uma corrida complicada no circuito de Aragão e terminou em 16.º lugar. Uma desilusão por parte da equipa KTM – tanto de fábrica como a Tech3 – e o melhor ficou em 11.º lugar.

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR | Richard Ríos

Ríos aproveitou os focos de uma grande competição internacional como rampa de lançamento para o futebol europeu.

Os fantasmas de Bruno Lage

Bruno Lage não divergia muito do carácter acolhedor de Rui Vitória, mas abalou a pasmaceira que o futebol benfiquista se tinha tornado.

Franjo Ivanovic já tem acordo com o Benfica: Eis a duração de contrato

Franjo Ivanovic está mais perto de deixar o Union Saint-Gilloise e rumar ao Benfica. Avançado já tem acordo com os encarnados.

Barcelona vence primeiro jogo da temporada em dia de várias estreias

O Barcelona venceu esta manhã o Vissel Kobe por 3-1. Roony Bardghji é reforço de verão e marcou um dos golos dos Blaugrana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a lista de lesionados do Benfica após situação complicada de Bruma

Bruma é o mais recente lesionado no Benfica. Avançado sofreu uma rotura completa no tendão de Aquiles esquerdo.

Já se sabe quantos anos de contrato João Félix vai assinar no Al Nassr

João Félix vai deixar o Chelsea e rumar ao Al Nassr. Internacional português assinará um contrato de duas temporadas.

João Félix está mesmo fechado no Al Nassr: Eis os valores

João Félix vai deixar o Chelsea e rumar ao Al Nassr. Internacional português desviado ao Benfica nas últimas horas.