📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Argentina: Marc Márquez volta a reinar

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: MAIS UM FIM DE SEMANA, MAIS DUAS VITÓRIAS PARA O 93, À FRENTE DO IRMÃO

Duas semanas depois da prova de abertura do campeonato de MotoGP, na Tailândia, decorreu mais uma prova, desta vez na Argentina, com resultados não muito diferentes. Os irmãos Márquez voltaram a dominar, com Marc a ser novamente o mais forte.

Saindo da pole position e já tendo vencido a corrida sprint de sábado, Marc Márquez voltou a arrancar bem, mas voltou a ceder a posição em pista para o irmão, depois de ter saído largo numa curva (fica a dúvida se o fez de forma propositada ou não). Marc Márquez parecia estar mais no limite desta vez, tendo havido um momento em que quase caía, mas acabou mesmo por conseguir ultrapassar o irmão e vencer.

Dar mérito à corrida de Álex Márquez, que está a ter um grande início de temporada, embora não esteja a ser suficiente para desafiar muito o irmão. Mas Álex andou ainda mais no limite do que na Tailândia e Marc teve mais dificuldades para o ultrapassar, acabando por fazê-lo a cerca de cinco voltas do fim.

O terceiro lugar foi para Franco Morbidelli, com o ítalo-brasileiro da VR46 a conseguir levar a melhor sobre Francesco Bagnaia, que voltou a fazer uma prova algo apagada, nem conseguindo assegurar o pódio desta vez e notando-se que há bastante diferença entre ele e o colega de equipa.

Fabio Di Giannantonio completou um top-5 de motos da Ducati (são seis na grelha no total), à frente de um Johann Zarco que resistiu até à última volta, mas acaba ainda assim com um bom sexto lugar. Brad Binder, Ai Ogura, Pedro Acosta e Joan Mir completam o top-10, com os restantes lugares pontuáveis a serem de Luca Marini, Álex Rins, Maverick Viñales, Jack Miller e Fabio Quartararo.

Miguel Oliveira não fez esta corrida, depois do acidente em que se viu envolvido na corrida sprint, com Fermín Aldeguer, que foi penalizado com uma volta longa para a corrida de domingo.

PILOTO DO DIA

Álex Márquez (Gresini) – Marc Márquez foi quem ganhou a corrida, mas o seu domínio é cada vez menos uma surpresa. Esta consistência que Álex Márquez está a revelar no início do ano é que está a surpreender, sendo constantemente o segundo melhor nas provas que faz, melhor do que Pecco Bagnaia.

DESILUSÃO DO DIA

Francesco Bagnaia (Ducati) – Bagnaia vai acumulando os resultados que pode, mas o seu ritmo neste início de época está muito abaixo do colega de equipa. Nesta prova, nem o pódio conseguiu assegurar, perdendo para Franco Morbidelli.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Branco suspenso por 20 dias após insultar árbitros do Benfica x Casa Pia

O Conselho de Disciplina da FPF divulgou castigos da última jornada. Mário Branco, diretor geral do Benfica, suspenso por 20 dias.

Fuchse Berlin vence Sporting por 1 golo no João Rocha na Champions League de Andebol

O Sporting deu luta, mas acabou derrotado pelo Fuchse Berlin. Jogo marcou a sétima jornada da Champions League de Andebol.

Portugal a um desaire de igualar a maior série de jogos consecutivos sem vencer com Roberto Martínez

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda. Seleção nacional numa sequência de dois jogos consecutivos sem vencer.

Ao jogo 260 em todos os escalões: Cristiano Ronaldo expulso pela 1ª vez com a camisola de Portugal

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda. Cristiano Ronaldo foi expulso no jogo pela primeira vez com a camisola nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea e Bayern Munique de olho em jogador do AC Milan

Mike Maignan, guarda-redes do AC Milan, pode mudar de clube já este verão, com contrato perto do fim. Chelsea e Bayern Munique estão interessados na contratação.

Eis as contas de Portugal para confirmar o apuramento para o Mundial 2026

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda e adiou decisões do Mundial 2026. Seleção nacional continua a depender só de si.

Portugal tem baixa de peso confirmada para o jogo decisivo contra a Arménia rumo ao Mundial 2026

Portugal perdeu por 2-0 com a Irlanda. No jogo decisivo, diante da Arménia, Cristiano Ronaldo ficará fora das opções.