GP Argentina: Marc Márquez volta a reinar

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: MAIS UM FIM DE SEMANA, MAIS DUAS VITÓRIAS PARA O 93, À FRENTE DO IRMÃO

Duas semanas depois da prova de abertura do campeonato de MotoGP, na Tailândia, decorreu mais uma prova, desta vez na Argentina, com resultados não muito diferentes. Os irmãos Márquez voltaram a dominar, com Marc a ser novamente o mais forte.

Saindo da pole position e já tendo vencido a corrida sprint de sábado, Marc Márquez voltou a arrancar bem, mas voltou a ceder a posição em pista para o irmão, depois de ter saído largo numa curva (fica a dúvida se o fez de forma propositada ou não). Marc Márquez parecia estar mais no limite desta vez, tendo havido um momento em que quase caía, mas acabou mesmo por conseguir ultrapassar o irmão e vencer.

Dar mérito à corrida de Álex Márquez, que está a ter um grande início de temporada, embora não esteja a ser suficiente para desafiar muito o irmão. Mas Álex andou ainda mais no limite do que na Tailândia e Marc teve mais dificuldades para o ultrapassar, acabando por fazê-lo a cerca de cinco voltas do fim.

O terceiro lugar foi para Franco Morbidelli, com o ítalo-brasileiro da VR46 a conseguir levar a melhor sobre Francesco Bagnaia, que voltou a fazer uma prova algo apagada, nem conseguindo assegurar o pódio desta vez e notando-se que há bastante diferença entre ele e o colega de equipa.

Fabio Di Giannantonio completou um top-5 de motos da Ducati (são seis na grelha no total), à frente de um Johann Zarco que resistiu até à última volta, mas acaba ainda assim com um bom sexto lugar. Brad Binder, Ai Ogura, Pedro Acosta e Joan Mir completam o top-10, com os restantes lugares pontuáveis a serem de Luca Marini, Álex Rins, Maverick Viñales, Jack Miller e Fabio Quartararo.

Miguel Oliveira não fez esta corrida, depois do acidente em que se viu envolvido na corrida sprint, com Fermín Aldeguer, que foi penalizado com uma volta longa para a corrida de domingo.

PILOTO DO DIA

Álex Márquez (Gresini) – Marc Márquez foi quem ganhou a corrida, mas o seu domínio é cada vez menos uma surpresa. Esta consistência que Álex Márquez está a revelar no início do ano é que está a surpreender, sendo constantemente o segundo melhor nas provas que faz, melhor do que Pecco Bagnaia.

DESILUSÃO DO DIA

Francesco Bagnaia (Ducati) – Bagnaia vai acumulando os resultados que pode, mas o seu ritmo neste início de época está muito abaixo do colega de equipa. Nesta prova, nem o pódio conseguiu assegurar, perdendo para Franco Morbidelli.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

João Matos termina carreira profissional no final da temporada

João Matos vai terminar a sua carreira profissional no final da temporada. O fixo de 39 anos representou sempre o Sporting ao longo de todo o seu percurso.

Chelsea vive nova era e pensa em contratar antigo jogador do Vitória SC

O Chelsea já se encontra a preparar a próxima temporada. Edmond Tapsoba está a ser apontado ao emblema inglês.

A evolução tática do FC Porto rumo ao título e os pontos de crescimento identificados para a próxima época

O FC Porto conquistou o título de campeão nacional, após uma evolução tática consistente e com espaço para crescimento na próxima época.

Mudanças na Formula 1? Já existe um piloto a ser questionado e sucessores estão a ser apontados

Esteban Ocon não está a corresponder às expectativas e pode deixar a Haas durante a presente temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Enzo Fernández pode ser novela de mercado: há um emblema que está em vantagem para o contratar ao Chelsea

Enzo Fernández pode deixar de ser jogador do Chelsea neste mercado. O argentino é pretendido pelo Manchester City.

O desejo da subida contra o coração: Diogo Paulo reencontra Farense em tom de despedida

Diogo Paulo reencontra o Farense na luta pela subida à Segunda Liga, num embate que dita a despedida do médio do Belenenses.

Atlético Madrid acelera por Bernardo Silva: o ponto das negociações

O Atlético Madrid quer fechar as negociações por Bernardo Silva nos próximos dias, de preferência antes do Mundial 2026.