📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Catalunha: Aleix Espargaró foi herói em casa

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: APRILIA A ENTRAR NA HISTÓRIA DO MOTOGP

Um fim-de-semana de sonho para a Aprilia, com a vitória de Aleix Espargaró e a conquista do terceiro lugar, por parte de Maverick Viñales, na corrida Sprint. Antes disso, já tinham visto ambas as Aprilias oficiais e a de Miguel Oliveira, conquistarem as posições abaixo do inevitável Francesco Bagnaia, na qualificação. Na corrida, Aleix conquistou a vitória em casa, com Viñales em segundo e ambos a fazerem história para a Aprilia, com a primeira dobradinha da equipa, no MotoGP.

O começo da corrida foi desastroso, com Enea Bastianini a ultrapassar o limite na entrada para a curva um, acabando por cair e levar consigo, Johann Zarco, Marco Bezzecchi, Álex Márquez e Fabio Di Giannantonio. Mais à frente, “Pecco” Bagnaia acaba por perder o controlo da moto e cai, sendo atropelado nas duas pernas, os diretores da corrida, prontamente emitem a bandeira vermelha e toda a gente regressa às boxes, à exceção de Bagnaia e Bastianini que são levados para o centro médico e, depois, o hospital.

No recomeço, sem a presença de Bagnaia e Bastianini, não houve quaisquer incidentes, no entanto, Pol Espargaró teve de abandonar, logo na primeira volta, com problemas na moto, quem também teve problemas na sua moto, foi Brad Binder que acaba por abandonar a corrida, na quarta volta. Raúl Fernández foi o último piloto a abandonar, também com problemas na sua moto.

A meio da corrida, Viñales e Aleix destacam-se na frente da corrida, deixando para trás, Miguel Oliveira que seguia na terceira posição, à frente de Jorge Martin e Johann Zarco. O destaque vai para a incrível recuperação de Fabio Quartararo e para Marco Bezzecchi que estava abaixo do top dez.

Com o passar da corrida, os pilotos começaram a debater-se contra o desgaste dos pneus, o primeiro a sentir isto, foi Miguel Oliveira que foi perdendo posições, acabando em quinto lugar, ultrapassado por Jorge Martin e Johann Zarco. Na frente, Viñales foi o primeiro a sentir o desgaste dos pneus, com o pneu dianteiro a ficar completamente desgastado, o que provocou uma saída de pista na zona da “long lap”, devidamente aproveitada por Aleix Espargaró, que também sentiu esses efeitos e acabou a corrida a realizar trajetórias mais largas, no entanto, conseguiu segurar a primeira posição e vencer a corrida, com Viñales atrás de si.

PILOTO DO DIA

ALEIX ESPARGARÓCorrida incrível do espanhol, a concluir um fim-de-semana de sonho, foi o que melhor soube gerir os pneus, acabando por usufruir dessa gestão, no final da corrida, quando ultrapassa Viñales, devido a um erro do espanhol, que já estava com os pneus muito desgastados.

DESILUSÃO

ENEA BASTIANINI – O principal responsável pelo acidente no início da corrida, na repetição, foi notório que o italiano inclina a moto ainda em travagem, provocando instabilidade e a queda, que levou consigo quatro pilotos.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.