GP Catalunha: Que classe, Miguel.

- Advertisement -

A CORRIDA: Se o Sr. Inteligência tinha regressado em Mugello, em Montmeló aniquilou por completo os adversários. Uma autêntica master class de Miguel Oliveira que chegou, viu e venceu o GP da Catalunha.

Tanta história neste grande prémio, tanta emoção. O grito, os sorrisos do Miguel. A conquista tão merecida depois de um início de temporada quase para esquecer. A verdade é que o português saiu da quarta posição da grelha de partida para se colocar diretamente no segundo lugar. Depois disso, quase tudo pareceu fácil, e foi.

Fabio Quartararo era o homem a bater, depois de ter conquistado a quinta pole position consecutiva – mas a verdade é que o francês não teve armas suficientes para bater o português Miguel Oliveira que se mostrou muito forte desde o início da prova.

Aliás, o piloto da Yamaha chegou a liderar a corrida depois de ter cometido um erro que o obrigou a recuperar várias posições. Mas a verdade é que, ainda assim, Oliveira conseguiu ultrapassar o francês, provando duas coisas: que a KTM tinha mais velocidade de ponta e estava mais forte na travagem.

E Oliveira conseguiu recuperar a liderança da prova valendo-se disso mesmo, e dando razão a Bagnaia que dizia que o português era o piloto mais forte neste aspeto.

A verdade é que apesar de ter sido uma prova algo simples, à primeira vista, a verdade é que o português Miguel Oliveira voltou a não cometer erros e isso fez com que a vitória lhe sorrisse – finalmente. Diria mesmo: que categoria de vitória, Einstein.

Com a vitória de hoje, o falcão de Almada voa até ao sétimo lugar da classificação geral com 54 pontos.

Por outro lado, Quartararo estava à procura da quinta vitória consecutiva, mas acabou penalizado duas vezes: uma por ter improvisado e ganhado vantagem nas curvas 1 e 2 e outra por ter feito as últimas voltas com o seu fato aberto, acabando por ficar na sexta posição.

A Ducati acabou também por dar cartas, fechando o pódio com Zarco (Ducati Pramac Racing) e Miller (Ducati Lenovo Team). Já a Suzuki não foi além do quinto lugar com Joan Mir que continua a não conseguir conquistar a vitória.

A Honda continua à procura do sucesso, mas a verdade é que este GP da Catalunha foi um autêntico desastre com as quedas de Marc Márquez – que, depois da sua lesão, ainda procura adaptar-se à sua moto, e de Pol Espargaró que continua sem conseguir adaptar-se a esta equipa. Aléx Márquez foi o melhor piloto da Honda aos comandos da equipa satélite LCR Honda.

Foto de capa: Moto GP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Obrador oficializado no Torino por empréstimo do Benfica

O Torino anunciou o empréstimo de Rafael Obrador até...

Al Ahli Dubai de Paulo Sousa goleia Dibba Al Fujairah por 7-0 e conserva liderança da Liga dos Emirados Árabes Unidos

O Al Ahli Dubai de Paulo Sousa goleou o Dibba Al Fujairah por 7-0. Encontro referente à 13.ª jornada da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

Treinador do Birmingham elogia Swansea de Vítor Matos: «Clube que tem uma identidade que resistiu ao teste do tempo»

Chris Davies, treinador do Birmingham, deixou elogios ao Swansea de Vasco Matos após o empate a uma bola entre as duas equipas.

André Horta recorda transferência do Vitória FC para o Benfica em 2016: «Eu vou para o clube fazer o quê?»

Numa entrevista recente, André Horta recordou o período em que foi transferido do Vitória FC para o Benfica e ainda uma mensagem de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Marc Guéhi oficializado como reforço do Manchester City

Marc Guéhi já foi apresentado como novo jogador do Manchester City. Defesa chega em final de contrato do Crystal Palace.

Jocelin Ta Bi oficializado como reforço do Sunderland

Jocelin Ta Bi é o mais recente reforço do Sunderland. O extremo costa marfinense chega ao clube inglês proveniente do Maccabi Netanya, do Israel.

Dani Alves mete mãos à obra no São João de Ver e despede treinador

Ex internacional brasileiro, Dani Alves, despede o treinador do São João de Ver, João Nivea, após a goleada sofrida frente ao Fafe.