📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Catalunha: Que classe, Miguel.

- Advertisement -

A CORRIDA: Se o Sr. Inteligência tinha regressado em Mugello, em Montmeló aniquilou por completo os adversários. Uma autêntica master class de Miguel Oliveira que chegou, viu e venceu o GP da Catalunha.

Tanta história neste grande prémio, tanta emoção. O grito, os sorrisos do Miguel. A conquista tão merecida depois de um início de temporada quase para esquecer. A verdade é que o português saiu da quarta posição da grelha de partida para se colocar diretamente no segundo lugar. Depois disso, quase tudo pareceu fácil, e foi.

Fabio Quartararo era o homem a bater, depois de ter conquistado a quinta pole position consecutiva – mas a verdade é que o francês não teve armas suficientes para bater o português Miguel Oliveira que se mostrou muito forte desde o início da prova.

Aliás, o piloto da Yamaha chegou a liderar a corrida depois de ter cometido um erro que o obrigou a recuperar várias posições. Mas a verdade é que, ainda assim, Oliveira conseguiu ultrapassar o francês, provando duas coisas: que a KTM tinha mais velocidade de ponta e estava mais forte na travagem.

E Oliveira conseguiu recuperar a liderança da prova valendo-se disso mesmo, e dando razão a Bagnaia que dizia que o português era o piloto mais forte neste aspeto.

A verdade é que apesar de ter sido uma prova algo simples, à primeira vista, a verdade é que o português Miguel Oliveira voltou a não cometer erros e isso fez com que a vitória lhe sorrisse – finalmente. Diria mesmo: que categoria de vitória, Einstein.

Com a vitória de hoje, o falcão de Almada voa até ao sétimo lugar da classificação geral com 54 pontos.

Por outro lado, Quartararo estava à procura da quinta vitória consecutiva, mas acabou penalizado duas vezes: uma por ter improvisado e ganhado vantagem nas curvas 1 e 2 e outra por ter feito as últimas voltas com o seu fato aberto, acabando por ficar na sexta posição.

A Ducati acabou também por dar cartas, fechando o pódio com Zarco (Ducati Pramac Racing) e Miller (Ducati Lenovo Team). Já a Suzuki não foi além do quinto lugar com Joan Mir que continua a não conseguir conquistar a vitória.

A Honda continua à procura do sucesso, mas a verdade é que este GP da Catalunha foi um autêntico desastre com as quedas de Marc Márquez – que, depois da sua lesão, ainda procura adaptar-se à sua moto, e de Pol Espargaró que continua sem conseguir adaptar-se a esta equipa. Aléx Márquez foi o melhor piloto da Honda aos comandos da equipa satélite LCR Honda.

Foto de capa: Moto GP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.