GP Chéquia: Marc Márquez parte para férias com mais uma vitória

A CORRIDA: Marc Márquez volta a vencer, com Marco Bezzechi e Pedro Acosta a completarem o pódio

A 12ª etapa do Campeonato de MotoGP foi marcada pelo domínio de Marc Márquez, que conquistou mais uma vitória, numa corrida que contou com três equipas diferentes no pódio.

Marc Márquez caiu na qualificação, permitindo a Francesco Bagnaia garantir pela primeira vez na temporada o primeiro lugar no pódio, mas na corrida o piloto espanhol impôs um ritmo constante e venceu.

Marc Márquez tornou-se o primeiro piloto da equipa Ducati a vencer cinco prémios consecutivos. Controlou a prova com facilidade e, mesmo sem liderar desde o início, assumiu a frente no momento certo. Cada vez parece mais difícil o piloto espanhol não conquistar o campeonato. Em destaque, Marco Bezzechi e Pedro Acosta, que garantiram o segundo e terceiro lugar, numa corrida consistente por ambos. Foi o primeiro pódio da época para o jovem espanhol Pedro Acosta.

Mau dia para Francesco Bagnaia, que partiu no primeiro lugar mas caiu para quarto, sem nunca conseguir voltar para o pódio. Álex Márquez também teve um fim de semana para esquecer. Ao cometer um erro de ultrapassagem, abandonou a corrida. Prejudicou o seu segundo lugar no campeonato e facilitou ainda mais o caminho do irmão para o título.

Um mau dia também para Miguel Oliveira, que começou bem e alcançou o 12.º lugar, mas acabou por descer para 17º. Jack Miller, colega de equipa, fechou os dez primeiros lugares. A equipa Yamaha continua com muitos problemas. Raul Fernandez terminou em quinto, enquanto Fabio Quartararo andou para trás e ficou em sexto lugar.

Jorge Martin, de regresso às corridas, subiu do 12.º lugar para o sétimo lugar. Brad Binder reagiu e alcançou o oitavo lugar, e Pol Espargaró o nono lugar.

A fechar os pontos ficaram os pilotos Johann Zarco, Ai Ogura, Alex Rins. Fabio di Giannantonio. Miguel Oliveira e Augusto Fernández foram os pilotos que terminaram a corrida fora dos lugares de pontos. Joan Mir mais uma vez sem sorte saiu da corrida. Álex Márquez e Enea Bastianini também não terminaram a prova.

O Piloto do Dia:

Jorge Martin (Aprilia) – Embora Marc Márquez tenha-se destacado com mais uma grande corrida, Jorge Martin é um dos principais destaques deste domingo. O campeão do mundo, retornou após uma longa ausência devido a uma grave lesão, e da 12ª posição, surpreendeu ao terminar em sétimo lugar, numa corrida consistente. Um bom fim de semana para a equipa Aprilia.

A Desilusão do Dia:

Álex Márquez (Gresini) – O piloto que ocupa o segundo lugar no campeonato teve um mau fim de semana. Após uma má qualificação, partiu em oitavo lugar, mas abandonou logo a corrida nas primeiras voltas devido a um erro grave que fez numa ultrapassagem. É o primeiro fim de semana que sai sem pontuar.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona sofre goleada e perde a liderança da La Liga

O Barcelona perdeu com o Sevilha por 4-1 na oitava jornada da La Liga. Blaugrana deixa escapar liderança do campeonato.

Real Madrid interessado no melhor marcador do Euro Sub-19

O Real Madrid está interessado num jovem médio de 19 anos, que tem impressionado pelo AZ Alkmaar desde as camadas jovens.

Chelsea interessado em defesa do Barcelona como possível solução à crise de lesões

O Chelsea tem três defesas-centrais lesionados e poderá juntar-se ao Liverpool e Tottenham na corrida pela contratação de Ronald Araújo.

AS Roma vence Fiorentina e aguarda resultados de AC Milan e Nápoles na liderança da Serie A

AS Roma venceu a Fiorentina por 2-1 em Florença e mantém a pressão sobre o AC Milan e Nápoles na luta pela liderança. O AC Milan visita a Juventus.

PUB

Mais Artigos Populares

Tem 14 anos, ainda joga pelos sub-18 do Manchester United e já impressionou Ruben Amorim

Há um novo talento a despoletar no Manchester United. JJ Gabriel é um nome seguido de perto por Ruben Amorim... com apenas 14 anos.

Lyon de Paulo Fonseca perde ao cair do pano e não chega à liderança

O Lyon foi derrotado pelo Toulouse por 2-1, com um golo nos últimos minutos, não chegando a uma liderança condicional da Ligue 1.

Wolverhampton de Vítor Pereira volta a sofrer nos últimos minutos e a ver escapar vitória: eis os primeiros resultados do dia na Premier League

O Wolverhampton de Vítor Pereira continua à procura da primeira vitória na Premier League. Na receção ao Brighton, empate chegou nos últimos minutos.