GP de San Marino: o regresso de Dani Pedrosa às vitórias

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesEm San Marino, Valentino Rossi é rei. As bancadas do “Misano World Circuit Marco Simoncelli” são bicolores: o amarelo e o azul dominam face a tudo o resto. Mas na história deste grande prémio Rossi não reinou. Não me entendam mal: o italiano é rei fora da pista mas, no asfalto, Dani Pedrosa levou a melhor, tornando-se num vencedor improvável – apesar de o ritmo por si imposto permitir antever esse desfecho.

O piloto espanhol da Honda Repsol tinha alcançado a oitava posição na grelha de partida, liderada por Jorge Lorenzo, com a pole position e o recorde do circuito.

Durante a primeira metade da corrida a luta pela vitória fez-se entre os três habituais pilotos: Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Marc Márquez, e, após muitas ultrapassagens, a vitória parecia sorrir cada vez mais ao piloto da casa, Valentino Rossi. Mas já sabemos que as corridas de Moto GP são imprevisíveis, e a prova disso está nos sete diferentes vencedores dos últimos grandes prémios.

Lá atrás vinha Dani Pedrosa a um ritmo alucinante e decidido a voltar ao lugar mais alto do pódio, já que a última vez que sentira o sabor da vitória fora em 2015, na Malásia. A mota da Honda Repsol com o número 26 passou por Dovizioso, Viñales, Márquez, Lorenzo e Valentino Rossi, a última vítima.

Depois de se ver na primeira posição o piloto espanhol não se deixou intimidar por Rossi, que precisava da vitória para reduzir a diferença para Márquez na luta pelo título mundial. A bandeira de xadrez rodou e selou o renascimento de Dani Pedrosa.

Misano assistiu à vitória improvável de Dani Pedrosa Fonte: Dani Pedrosa
Misano assistiu à vitória improvável de Dani Pedrosa
Fonte: Dani Pedrosa

A vitória do piloto espanhol é a prova de que quando o psicológico e a engenharia estão em sintonia, tudo pode ser perfeito. E foi isso que aconteceu a Dani Pedrosa. A mota estava com a afinação correta: o pneu mole na roda dianteira foi uma das chaves para que a remontada fosse possível. E quando o piloto se sente bem a conduzir a sua moto, é capaz de tudo. Até do mais improvável.

As duas rodas voltam daqui a duas semanas para o grande prémio de Aragón. Resta-nos esperar para ver se vai haver um nono vencedor diferente, ou se Dani Pedrosa chegou para ficar nos lugares da frente. E a luta pelo título mundial promete, entre Valentino Rossi e Marc Márquez.

Artigo revisto por Mafalda Carraxis

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting acerta empréstimo de jovem para o Club Brugge

Chris Grombahi será emprestado ao Club Brugge até ao final da temporada, com uma opção de compra que se pode tornar obrigatória, consoante objetivos.

Imprensa internacional indica que Bruno Fernandes ofereceu-se ao Real Madrid: eis a resposta dos merengues

Bruno Fernandes ofereceu-se ao Real Madrid, mas o emblema do Santiago Bernabéu rejeitou-se a realizar uma proposta.

Terem Moffi confirmado como reforço do FC Porto

Terem Moffi foi confirmado durante esta sexta-feira como o mais recente reforço do FC Porto, por empréstimo do Nice.

Já é conhecido o estádio onde vai ser realizado o Casa Pia x FC Porto

O encontro entre o Casa Pia e o FC Porto vai ser disputado no Estádio de Rio Maior, que reúne as condições necessárias.

PUB

Mais Artigos Populares

Atalanta define preço de jogador: 45 milhões de euros

A Atalanta está disponível para vender Ademola Lookman. O nigeriano pode render ao conjunto de Bérgamo uma verba de 45 milhões de euros.

Gustavo Puerta foi apontado a Braga e FC Porto mas tem destino definido

Gustavo Puerta foi recentemente apontado ao Braga e ao FC Porto, mas prepara-se para se manter no Racing Santander.

Novak Djokovic e Carlos Alcaraz marcam encontro na final do Australian Open

Novak Djokovic derrotou Jannik Sinner e Carlos Alcaraz venceu Alexander Zverev, garantindo a vaga na grande final do Australian Open.