GP Emilia-Romagna: Bastianini reina em Misano e ajuda Bagnaia

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ITALIANO PASSA MARTÍN NA ÚLTIMA VOLTA E ATENUA OS EFEITOS DA QUEDA DO COLEGA DE EQUIPA

Na última ronda do campeonato de MotoGP antes da ida para o continente asiático, houve mais um desenvolvimento interessante no campeonato de pilotos. Francesco Bagnaia, que costuma ser fortíssimo em Misano, caiu durante o Grande Prémio da Emilia-Romagna, mas Jorge Martín não conseguiu aproveitar ao máximo.

Bagnaia e Martín saíam das duas primeiras posições, e, apesar de Martín arrancar melhor, Pecco passou mesmo para a frente com uma excelente manobra na curva 2. Ainda assim, tanto Martín como Enea Bastianini pareciam estar mais rápidos do que o campeão nas primeiras voltas, com Martín a passar primeiro e Bastianini a atacar umas voltas depois para chegar ao segundo lugar.

A partir daí, parecia que a luta pela vitória era feita entre o 89 e o 23, com Bagnaia a rodar num solitário terceiro lugar, até que Pecco começou a forçar o ritmo a cerca de dez voltas do fim, tentando aproximar-se. Contudo, quando ainda estava a 1.9 segundos do segundo lugar, Bagnaia caiu sozinho, terminando ali a corrida.

A luta pela vitória passava a ser definitivamente a dois, com Martín a tentar segurar um Enea Bastianini que também estava a tentar forçar o ritmo nas últimas voltas. Até que, na última volta, Bastianini passou de forma musculada, com Martín a sair de pista e a protestar com a ultrapassagem do italiano. Seja como for, Bastianini festejou a vitória, com Martín a terminar em segundo e Marc Márquez a ficar em terceiro após a queda de Bagnaia.

Marco Bezzecchi terminou no quarto lugar, à frente de Franco Morbidelli e Maverick Viñales, dois pilotos que ultrapassaram Fabio Quartararo na última volta, com o francês a terminar em sétimo. Aleix Espargaró fechou no oitavo posto, com Álex Márquez em nono (belíssima recuperação, pois começava em 21.º) e Miguel Oliveira a fechar o top-10. O português esteve sempre em lutas próximas do top-10, com pilotos como Fabio Di Giannantonio e Jack Miller, que acabaram mais atrás por motivos diferentes (Miller teve uma acentuada quebra de ritmo, Diggia teve de cumprir uma long lap por limites de pista).

Para o campeonato, isto faz com que Jorge Martín tenha uma vantagem de 24 pontos sobre Francesco Bagnaia antes da próxima prova, na Indonésia. Já Enea Bastianini ocupa o terceiro lugar, com um ponto de vantagem sobre Marc Márquez.

PILOTO DO DIA

Enea Bastianini – O italiano já perdeu bastante terreno para Bagnaia e Martín no campeonato, mas mostrou hoje que é perfeitamente capaz de lutar com ambos por vitórias, sendo também capaz de fazer ultrapassagens no limite como a que executou na última volta.

DESILUSÃO DO DIA

Francesco Bagnaia – Os campeonatos também são ganhos por aqueles que cometem o menor número de erros. Martín e Bagnaia têm cometido alguns ao longo da época e hoje foi a vez do italiano, com uma queda quando tentava chegar-se aos dois da frente.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal avança com proposta por avançado na lista do Sporting para substituir Marcos Leonardo

Marcos Leonardo vai deixar o Al Hilal e abrir uma vaga para outro jovem estrangeiro. Lucas Stassin é alvo do conjunto saudita e já há conversas em andamento.

Raphinha confronta Carlo Ancelotti por ser utilizado no Bolívia x Brasil e critica arbitragem: «Inventou um penálti»

Raphinha deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. Extremo não gostou de ser utilizado e falou com Carlo Ancelotti, selecionador do Brasil.

Presidente da CBF após derrota do Brasil contra a Bolívia: «Jogámos contra a arbitragem, contra a polícia e contra os apanha-bolas»

Samir Xaud, presidente da CBF, deixou críticas ao encontro entre a Bolívia e o Brasil. O dirigente atacou a arbitragem e polícia,bem como os apanha-bolas.

Já é conhecido o estádio onde se realizará o Portugal x Arménia em novembro

O Portugal x Arménia de novembro será disputado no Estádio do Dragão. Jogo realizado na última paragem de seleções do ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé quer colega da seleção francesa no Real Madrid

Kylian Mbappé aproveitou a paragem de seleções para tentar convencer compatriota de seleção Michael Olise a juntarem-se em Madrid

Tottenham tentou fechar jogador do PSG mesmo antes do mercado encerrar

Tottenham fez uma proposta por Senny Mayulu, médio de 19 anos do PSG, nas últimas horas de mercado e pode voltar a tentar em 2026.

«É preciso uma M-16 para travar Giannis» – Comentário do treinador de Israel gera polémica

Ariel Beit-Halahmy, treinador da seleção israelita, utilizou expressão antes do jogo contra a Grécia, referindo-se a Giannis Antentokounmpo