📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Europa: Dobradinha da Suzuki com Joan Mir a ser dono e senhor

- Advertisement -

A CORRIDA: A UM PASSO DE O MUNDIAL PASSAR DE ESPANHOL PARA ESPANHOL E DA HONDA PARA A SUZUKI

Viagem curta de Aragão até Valência, para que o circuito valenciano se tornasse representativo de todos os europeus e se corresse o GP da Europa. Antes mesmo da partida já se sabia de algumas condicionantes para a partida, visto que Maverick Viñales (Yamaha) partiria do pit lane e Brad Binder (KTM Factory) tinha destinado para sido uma long lap penalty.

Tirando o supramencionado, “lights out and away we go to rescaldo of BnR!”. A partida foi calma e sem grandes percalços nas primeiras curvas, não fossem Aleix Espargaró (Aprilia) e Fabio Quartararo (Petronas Yamaha STR) deixarem as suas motas e escaparem, ficando logo fora das contas para este GP da Europa. A verdade é que as Suzuki de Joan Mir e Alex Rins voltaram a encabeçar a corrida e de lá não mais saíram.

Pol Espargaró (KTM Factory) já nos habituou, esta temporada, a que «Pole» não passa só de uma miragem, pois na corrida a conversa é outra. As primeiras voltas mostraram as Suzuki a grande nível e na mesma curva (mas em voltas diferentes) o espanhol da KTM foi ultrapassado por Rins e por Mir. Dois erros valeram duas posições.

De realçar também o facto de que houve muitas quedas e/ou problemas de motor. Valentino Rossi (Yamaha Factory), Aleix Espargaró, Tito Rabat (Esponsorama Racing) não terminaram por problemas na moto. Já, Cal Crutchlow (LCR Honda), Francesco Bagnaia (Pramac Racing) e Alex Marquez (Honda Factory) tiveram quedas um pouco mais graves e da gravilha não saíram mais as suas motos.

A corrida teve sempre controlada pelos homens da Suzuki com Rins a liderar na maior parte do GP. Contudo, Joan Mir vinha com tudo para ser primeiro na corrida e alargar a sua vantagem para os homens atrás de si, que iam deslizando como se a pista fosse de gelo. Rins errou e Mir aproveitou. Até ao final, não houve alteração nas primeiras cinco posições.

Uma corrida calma e as pretensões da Suzuki de voltar a ter um campeão do mundo e de ser campeã de construtores, já que a última vez que ambos os cenários coincidiram foi em 2000 com Kenny Roberts Jr, são cada vez mais reais. Joan Mir foi um justo vencedor pela calma que teve ao longo de 27 voltas e foi esperto quando ultrapassou o seu colega de equipa. O piloto espanhol tornou-se no NONO piloto diferente a vencer nesta temporada atípica, mas emocionante! O pódio ficou fechado com Alex Rins e Pol Espargaró.

Miguel Oliveira (Red Bull Tech3) foi 5.º lugar numa corrida onde partiu de 7.º e esteve grande parte do GP em 4.º. Contudo, Takaaki Nakagami (LCR Honda) estava num “dia sim” e acabou por roubar a posição importante para o piloto português.

O mundial está a um pequeno passo para Joan Mir, visto que abriu uma vantagem de 37 pontos para Fabio Quartararo e para Alex Rins. Miguel Oliveira ocupa um sólido 10.º lugar com 90 pontos, apenas menos dois do que Jack Miller (Pramac Racing), e com ainda dois grandes prémios por se correr (um deles o português) podemos ainda vê-lo numa posição mais alta. Veremos!

João Pedro Barbosa
João Pedro Barbosahttp://www.bolanarede.pt
É aluno de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social, tem 20 anos e é de Queluz. É um apaixonado pelo desporto. Praticou futebol, futsal e atletismo, mas sem grande sucesso. Prefere apreciar o desporto do lado de fora. O seu sonho é conciliar as duas coisas de que gosta, a escrita e o desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo deixa mensagem após chegar aos 956 golos na carreira: «Trabalho árduo»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem nas redes sociais neste sábado. O avançado português reagiu após marcar mais dois golos pelo Al Nassr.

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis aponta diferenças para Luis Suárez e elogia Vangelis Pavlidis: «Gosto de vê-lo marcar»

Fotis Ioannidis concedeu uma entrevista onde abordou o momento do Sporting, as diferenças face a Luis Suárez e a relação de amizade com Vangelis Pavlidis.

Rio Ferdinand elogia jogador de Ruben Amorim: «Vai estar no Manchester United nos próximos dez anos»

Rio Ferdinand deixou muitos elogios para Senne Lammens. O antigo defesa-central do Manchester United falou após o triunfo da equipa de Ruben Amorim no Boxing Day.

Paul Scholes elege pior contratação da história do Manchester United: «Não conseguia dar um chuto numa bola, nunca vi nada assim»

Paul Scholes elegeu o guarda-redes Mark Bosnich como a pior contratação da história do Manchester United.