GP França: Épico digno da corrida número 1000

    modalidades cabeçalho

    A CORRIDA: BEZZECCHI FOI O HERÓI DA EPOPEIA DE LE MANS

    Corrida lendária em Le Mans para celebrar o Grande Prémio 1000 de MotoGP. Houve de tudo em França, recuperações incríveis, um rookie a mostrar-se, lutas de tirar o fôlego e quedas que podem determinar o resultado final do campeonato do mundo. Um épico absoluto que ficará na história do MotoGP.

    Após um arranque sem acidentes que viu Francesco Bagnaia a perder diversas posições, naquilo que pareceu um arranque defensivo visto que o seu perseguidor era Marc Marquez. Acaba em quarto lugar após a primeira curva, com Marquez a assumir a liderança seguido de Jack Miller, Luca Marini e do próprio Bagnaia.

    Bagnaia acaba por ultrapassar Marini e assumir a terceira posição, deixando o italiano a lutar contra Maverick Vinales, Marco Bezzecchi e, o surpreendente, Augusto Fernandez, pela quarta posição. Até que um golpe de teatro acontece, entre a quinta e sexta voltas, com a ultrapassagem de Vinales a Bagnaia, que responde, e acabam ambos na gravilha, beneficiando Marini e Bezzecchi que sobem para a terceiras e quartas posições.

    Quase de seguida, Marini perde a frente da moto e na tentativa de recuperação, acaba por ser abalroado por Alex Marquez, retirando os dois da corrida e deixando Bezzechi no terceiro lugar. O italiano tenta depois, uma ultrapassagem musculada a Marquez que retira ambos da pista, Jorge Martin ascende à segunda posição e Bezzecchi acaba obrigado a ceder uma posição em pista.

    Nada disto afetou Bezzecchi que parte para uma recuperação fantástica, finalizada com uma ótima ultrapassagem a Miller pela primeira posição. A partir daqui o italiano ganha uma grande vantagem e a corrida “parte”, com Marquez, Miller e Martin a lutar pelo pódio, e Zarco, Fernandez e Aleix Espargaró a lutar pela quinta posição.

    Miller acaba por perder performance e vai perdendo posições até a sua queda, Martin e Marquez protagonizam uma incrível luta pela segunda posição com o piloto da Honda a cair na penúltima volta, entregando a segunda posição a Martin e com Zarco a assumir a terceira posição.

    Um épico absoluto para celebrar o enorme marco da realização do 1000º Grande Prémio de MotoGP.

    PILOTO DO DIA

    Marco Bezzecchi e Augusto Fernandez – corrida sem falhas do piloto italiano da Mooney, que imprimiu um ritmo fantástico e chega à vitória com mérito completo, apesar das quedas de Bagnaia e Vinales. Já o rookie da GasGas após uma bela qualificação, realizou uma ótima corrida que terminou com a conquista do quarto lugar.

    DESILUSÃO

    Francesco Bagnaia e Maverick Vinales – ambos a realizar ótimas corridas, acabam por cair numa luta entre ambos para depois protagonizarem um pobre momento numa troca quente de argumentos, que quase chegou ao confronto físico.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Inter Milão fecha contratação de guarda-redes por 15 milhões de euros

    O Inter Milão garantiu a contratação de Josep Martínez....

    Las Palmas confirma Luis Carrión como novo treinador

    Luis Carrión é o novo treinador do Las Palmas....

    Beijing Guoan de Ricardo Soares goleia na Liga da China

    O Beijing Guoan de Ricardo Soares goleou o Cangzhou...
    João Magalhães
    João Magalhães
    Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.