GP Grã-Bretanha: Marco Bezzecchi conquista a primeira vitória da temporada

modalidades cabeçalho

A corrida: O piloto italiano vence numa corrida muito atribulada

Marco Bezzecchi conseguiu sobreviver aos caos no circuito de Silverstone e venceu a sua primeira corrida da época. Neste GP da Grã-Bretanha tivemos várias quedas no pelotão da frente e uma bandeira vermelha foi um caos completo. No final das contas, o piloto da Aprilia terminou na frente, Johann Zarco na segunda posição e Marc Márquez fechou o pódio.

O início da corrida foi agitado. Álex Márquez teve um arranque extraordinário e assumiu a liderança do Grande Prémio. Contudo, o piloto espanhol caiu logo na primeira curva e desperdiçou o grande arranque que fez. Na volta seguinte, o seu irmão teve o mesmo destino. Marc Márquez foi parar ao asfalto e foi mostrada bandeira vermelha devido a óleo na pista.

A corrida só foi retomada 20 minutos depois com todos os pilotos na grelha. Os irmãos de Cervera tiveram uma segunda hipótese para retirarem algo deste Grande Prémio.

No segundo arranque, Francesco Bagnaia tirou o máximo da sua Ducati para chegar à liderança, mas pouco lhe valeu, porque Fabio Quartararo voltou a assumir alguns instantes depois. Daqui para frente, a corrida de Bagnaia foi sempre a andar ao para trás e acabou mesmo por cair. Mais um fim de semana que o italiano quererá esquecer.

Fabio Quartararo, que fez a pole position, estava na liderança, mas teve que abandonar devido a problema mecânico na sua mota. O piloto da Yamanha ficou visualmente desolado e quem aproveitou esta desistência foi Bezzechi, que nunca mais largou o primeiro posto. De recordar, que o italiano largou da décima posição.

A bandeira axadreza caiu, e depois de muita turbulência Bezzechi conquista a primeira vitória com a Aprilia. Zarco continua num bom momento de forma e aproveitou as várias quedas para acabar em segundo. Marc Márquez fez uma recuperação fantástica e conseguiu salvar o terceiro lugar. O Top10 ficou fechado com Franco Morbidelli, Álex Márquez, Pedro Acosta, Jack Miller, Fermín Aldeguer, Fabio Di Giannantonio e Joan Mir, respetivamente. O português Miguel Oliveira terminou na 16.ª posição.

Piloto do Dia

Marco Bezzecchi (Aprilia) – Poderia destacar Marc Márquez pela enorme recuperação que fez, mas não posso negar a grande corrida que Bezzecchi fez. Foi dos poucos que soube aproveitar a confusão que se instalou no circuito de Silverstone. Partiu de décimo e conseguiu levar a sua Aprilia à primeira vitória da temporada, tornando-se o quinto piloto a vencer nesta temporada.

Desilusão do dia

Francesco Bagnaia (Ducati) – O duas vezes campeão mundial não sobreviveu ao caos do GP Grã-Bretanha. O recomeço da corrida até foi bom, mas não conseguiu manter o nível e foi cometeu alguns erros e, consequentemente, perdeu várias posições. A quarta volta foi o ponto final de Pecco Bagnaia na corrida, após perder o controlo da mota na curva sete.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.