GP Grã-Bretanha: Marco Bezzecchi conquista a primeira vitória da temporada

modalidades cabeçalho

A corrida: O piloto italiano vence numa corrida muito atribulada

Marco Bezzecchi conseguiu sobreviver aos caos no circuito de Silverstone e venceu a sua primeira corrida da época. Neste GP da Grã-Bretanha tivemos várias quedas no pelotão da frente e uma bandeira vermelha foi um caos completo. No final das contas, o piloto da Aprilia terminou na frente, Johann Zarco na segunda posição e Marc Márquez fechou o pódio.

O início da corrida foi agitado. Álex Márquez teve um arranque extraordinário e assumiu a liderança do Grande Prémio. Contudo, o piloto espanhol caiu logo na primeira curva e desperdiçou o grande arranque que fez. Na volta seguinte, o seu irmão teve o mesmo destino. Marc Márquez foi parar ao asfalto e foi mostrada bandeira vermelha devido a óleo na pista.

A corrida só foi retomada 20 minutos depois com todos os pilotos na grelha. Os irmãos de Cervera tiveram uma segunda hipótese para retirarem algo deste Grande Prémio.

No segundo arranque, Francesco Bagnaia tirou o máximo da sua Ducati para chegar à liderança, mas pouco lhe valeu, porque Fabio Quartararo voltou a assumir alguns instantes depois. Daqui para frente, a corrida de Bagnaia foi sempre a andar ao para trás e acabou mesmo por cair. Mais um fim de semana que o italiano quererá esquecer.

Fabio Quartararo, que fez a pole position, estava na liderança, mas teve que abandonar devido a problema mecânico na sua mota. O piloto da Yamanha ficou visualmente desolado e quem aproveitou esta desistência foi Bezzechi, que nunca mais largou o primeiro posto. De recordar, que o italiano largou da décima posição.

A bandeira axadreza caiu, e depois de muita turbulência Bezzechi conquista a primeira vitória com a Aprilia. Zarco continua num bom momento de forma e aproveitou as várias quedas para acabar em segundo. Marc Márquez fez uma recuperação fantástica e conseguiu salvar o terceiro lugar. O Top10 ficou fechado com Franco Morbidelli, Álex Márquez, Pedro Acosta, Jack Miller, Fermín Aldeguer, Fabio Di Giannantonio e Joan Mir, respetivamente. O português Miguel Oliveira terminou na 16.ª posição.

Piloto do Dia

Marco Bezzecchi (Aprilia) – Poderia destacar Marc Márquez pela enorme recuperação que fez, mas não posso negar a grande corrida que Bezzecchi fez. Foi dos poucos que soube aproveitar a confusão que se instalou no circuito de Silverstone. Partiu de décimo e conseguiu levar a sua Aprilia à primeira vitória da temporada, tornando-se o quinto piloto a vencer nesta temporada.

Desilusão do dia

Francesco Bagnaia (Ducati) – O duas vezes campeão mundial não sobreviveu ao caos do GP Grã-Bretanha. O recomeço da corrida até foi bom, mas não conseguiu manter o nível e foi cometeu alguns erros e, consequentemente, perdeu várias posições. A quarta volta foi o ponto final de Pecco Bagnaia na corrida, após perder o controlo da mota na curva sete.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

É companheiro de Rafael Leão no AC Milan e garante: «Seria um desperdício se não mostrasse todo o seu potencial e não se concentrasse...

Adrien Rabiot falou sobre Rafael Leão em entrevista. O médio joga com o avançado no AC Milan e falou do potencial do português.

Benfica divulga vídeo de lances polémicos no Clássico diante do FC Porto em nova crítica à arbitragem… e recado a André Villas-Boas

Sem texto nem contextualização. Foi desta forma que, um dia depois das críticas de André Villas-Boas, o Benfica apresentou vários lances polémicos diante do FC Porto.

Cabo Verde empata com a Líbia e adia todas as decisões da qualificação para o Mundial 2026

Cabo Verde está a uma vitória de marcar presença no Mundial 2026. Empate na Líbia adia decisões para a seleção cabo-verdiana.

Al Ittihad oficializa chegada de Sérgio Conceição

Sérgio Conceição foi oficializado como novo treinador do Al Ittihad. O treinador vai viver a primeira experiência na Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim utilizado como insulto em Inglaterra: «A senhora é o Ruben Amorim da política, senhora Badenoch»

Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.

Nápoles pensou em Neymar: eis o porquê do negócio não ter avançado

O Nápoles cogitou a contratação de Neymar, mas a chegada de Kevin De Bruyne colocou um travão nos planos. Brasileiro representa o Santos.

Benfica desmente André Villas-Boas e acusa presidente do FC Porto: «Declarações lamentáveis do princípio ao fim»

O Benfica reagiu às acusações de André Villas-Boas. Presidente do FC Porto falara em salários de oito milhões de euros nos encarnados.