📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Grã-Bretanha: Rins bate Márquez na reta da meta!

- Advertisement -

O mundial de motociclismo regressou este fim-de-semana para mais uma corrida, desta feita, no circuito de Silverstone, na Grã-Bretanha.

O espanhol Marc Márquez partia da pole position e tudo parecia encaixar para mais uma vitória do piloto da Honda Repsol, mas houve por ali um Alex Rins decidido a querer brilhar. E brilhou.

Mas vamos ao ponto de partida… Márquez arrancou bem, seguido de Valetino Rossi. O italiano da Yamaha tinha conseguido partir da segunda posição e tentou correr atrás do espanhol que se mostrava decidido em conquistar mais uma vitória.

Quartararo cometeu um erro logo à saída da curva um, ainda na primeira volta, e levou consigo Andrea Dovizioso que não conseguiu fugir e acabou por saltar com a sua Desmosedici por cima da Yamaha de Quartararo e acabaram ambos fora da corrida, sendo que a Ducati do italiano acabou por ficar em chamas.

Lá na frente, seguia Marc Márquez perseguido por Alex Rins e Valentino Rossi. No entanto, o italiano foi perdendo gás na sua Yamaha e acabou ultrapassado por Marverick Viñales, ficando à porta do pódio.

A luta pela vitória passava, agora, pelo duelo entre Márquez e Rins que aumentaram o ritmo da corrida e conseguiram ter dois segundos de distância para Viñales e Rossi.

Não foi apenas a queda de Dovizioso e Quartararo a marcar este grande prémio. O português Miguel Oliveira acabou abalroado pelo colega de equipa, Johann Zarco, que perdeu o controlo da sua RC16 e acabou por colocar o falcão de Almada fora da corrida.

Oliveira viu-se obrigado a desistir da prova, após o incidente com Zarco
Fonte: KTM Tech 3
Enquanto Oliveira se viu obrigado a desistir da prova, Rins pressionava Márquez que continuava seguro e sem cometer erros. A verdade é que o espanhol da Honda tem vindo a evoluir bastante no que há calma e concentração diz respeito, até porque é líder incontestável e há erros que acabam por não se justificarem.

A três voltas do final, Rins continuava a perseguição a Márquez, apesar de ter Viñales a apenas  segundos de distância. O piloto da Suzuki queria atacar o espanhol da Honda e esperou pelo momento certo… E esse momento certo, acabou por ser a última volta.

Rins ultrapassou Márquez que não se deu por vencido e ripostou, em seguida. Depois de muitas trocas e baldrocas, a última oportunidade para Alex Rins ficava resumida a um feroz ataque na última curva.

Um golpe de sorte, uma trajetória diferente e o homem da Suzuki conseguia ganhar vantagem nos últimos metros da reta da meta e acabou por cruzar a bandeira de xadrez com poucos centímetros à frente de Marc Márquez. O pódio ficou completo com Maverick Viñales.

Márquez e Viñales completaram o pódio em Silverstone.
Fonte: MotoGP

Apesar do segundo lugar, Márquez saiu de Silverstone com a liderança do mundial reforçada. E já leva 78 pontos de avanço sobre Andrea Dovizioso.

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.