GP Indonésia: Martín parecia mais forte, mas Bagnaia tem a estrela de campeão

modalidades cabeçalho

Antevisão: Na qualificação, Martín foi o rei da pole, mas Bagnaia dominou na sprint.

Jorge Martín foi superior a qualquer um dos seus adversários, por mais de meio segundo, e garantiu a pole position para as duas corridas, a sprint e a de domingo. Marco Bezzechi e Pedro Acosta completaram o pódio da qualificação.

Foi uma qualificação repleta de quedas, incluindo Bezzechi, que caiu pouco tempo antes de terminar a Q2, mas ainda conseguiu melhorar o seu sétimo lugar e passar para o segundo posto.

Francesco Bagnaia e Enea Bastianini vão partir na segunda fila, em quarto e em quinto lugares. Quartararo terminou em sexto e Zarco em sétimo. Fabio Di Giannantonio, Morbidelli e Viñales completam o top 10. Fernandez ficou na 11ª posição e Marc Márquez, depois de ter caído duas vezes na sessão, não conseguiu acumular nenhum tempo e, por isso, terminou no último lugar da Q2.

Miguel Oliveira, num dos treinos livres, sofreu uma queda e fraturou o pulso direito e ficou ausente do Grande Prémio.

Na corrida sprint a história foi outra, Bagnaia teve um excelente arranque e passou diretamente para a segunda posição, até que Jorge Martín caiu e regressou à pista já no último lugar. Devido à queda, o líder do campeonato não conseguiu melhor do que a décima posição.

Bastianini foi o quinto a largar na grelha de partida e, no final da corrida e já depois de várias ultrapassagens, ficou perto de alcançar Pecco Bagnaia, acabando em segundo lugar. Marc Márquez fez uma ótima corrida e mesmo não tendo feito nenhum tempo na Q2, na primeira curva passou para sexto e com a queda de Martín, e depois de umas quantas ultrapassagens, chegou ao último lugar do pódio.

Bezzechi terminou em quarto, Morbidelli em quinto, Pedro Acosta em sexto e Viñales em sétimo. Johann Zarco ficou-se pela oitava posição e Fabio Di Giannantonio ocupou o último lugar pontuável na sprint.

Para a corrida principal, espera-se mais um resultado imprevisível, não só devido às várias quedas a que temos vindo a assistir, mas também se tivermos em conta aquilo que foi a corrida sprint. Apesar de todos os lugares poderem ter um desfecho surpreendente, é inegável que todos queremos assistir ao duelo entre os primeiro e o segundo lugares do campeonato, Martín e Bagnaia, que estão separados por 12 pontos.

Equipa a ter em conta:

Ducati Lenovo Team – A equipa líder do mundial de construtores mostrou na corrida sprint que, apesar de não ter ficado com o pódio da qualificação, é sempre uma das favoritas para vencer qualquer corrida. É possível que algum dos seus pilotos, ou até os dois, se intrometa na frente da corrida logo nas primeiras voltas.

Piloto que poderá surpreender:

Francesco Bagnaia – A sua qualidade não é uma surpresa, mas tendo em conta que não ficou no pódio da qualificação, talvez não fosse expectável que na sprint subisse tão facilmente ao segundo, e depois primeiro lugar. Tem vindo a encurtar distância para o seu rival direto e existe a possibilidade de passar para a frente do campeonato já na corrida de domingo.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG quer dar concorrência a Vitinha e João Neves e quer avançar por médio que já custou mais de 100 milhões de euros

O PSG quer fechar a contratação de Moisés Caicedo. O médio representa o Chelsea e tem também o Real Madrid no leque de interessados.

Ruben Amorim pode receber “reforço” para o Manchester United antes do final do ano

O regresso de Lisandro Martínez está mais próximo. O defesa poderá voltar aos treinos do Manchester United de Ruben Amorim ainda antes de 2026.

Rui Borges define posição urgente a reforçar pelo Sporting em janeiro

À semelhança do verão, o Sporting tentará aumentar o poder de fogo em janeiro. Rui Borges quer contratar um novo extremo.

Harry Maguire viu o seu contrato sofrer alterações e pode renovar com o Manchester United

Harry Maguire pode manter-se mais algumas temporadas no Manchester United. O jogador pode renovar o seu contrato com o emblema inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek quer contar com craque da Premier League no FC Porto

Jan Bednarek foi apanhado no treino da seleção da Polónia a tentar convencer Matty Cash a assinar pelo FC Porto. O jogador atua no Aston Villa.

Zeno Debast apontado ao Liverpool

Zeno Debast pode ser a próxima grande venda do Sporting. O jogador está a ser analisado pelo Liverpool.

Morreu Miguel Ángel Russo, treinador do Boca Juniors

Morreu Miguel Ángel Russo. O treinador do Boca Juniors estava hospitalizado e acabou por falecer devido a um cancro na próstata.