GP Indonésia: Martín parecia mais forte, mas Bagnaia tem a estrela de campeão

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Antevisão: Na qualificação, Martín foi o rei da pole, mas Bagnaia dominou na sprint.

Jorge Martín foi superior a qualquer um dos seus adversários, por mais de meio segundo, e garantiu a pole position para as duas corridas, a sprint e a de domingo. Marco Bezzechi e Pedro Acosta completaram o pódio da qualificação.

Foi uma qualificação repleta de quedas, incluindo Bezzechi, que caiu pouco tempo antes de terminar a Q2, mas ainda conseguiu melhorar o seu sétimo lugar e passar para o segundo posto.

Francesco Bagnaia e Enea Bastianini vão partir na segunda fila, em quarto e em quinto lugares. Quartararo terminou em sexto e Zarco em sétimo. Fabio Di Giannantonio, Morbidelli e Viñales completam o top 10. Fernandez ficou na 11ª posição e Marc Márquez, depois de ter caído duas vezes na sessão, não conseguiu acumular nenhum tempo e, por isso, terminou no último lugar da Q2.

Miguel Oliveira, num dos treinos livres, sofreu uma queda e fraturou o pulso direito e ficou ausente do Grande Prémio.

Na corrida sprint a história foi outra, Bagnaia teve um excelente arranque e passou diretamente para a segunda posição, até que Jorge Martín caiu e regressou à pista já no último lugar. Devido à queda, o líder do campeonato não conseguiu melhor do que a décima posição.

Bastianini foi o quinto a largar na grelha de partida e, no final da corrida e já depois de várias ultrapassagens, ficou perto de alcançar Pecco Bagnaia, acabando em segundo lugar. Marc Márquez fez uma ótima corrida e mesmo não tendo feito nenhum tempo na Q2, na primeira curva passou para sexto e com a queda de Martín, e depois de umas quantas ultrapassagens, chegou ao último lugar do pódio.

Bezzechi terminou em quarto, Morbidelli em quinto, Pedro Acosta em sexto e Viñales em sétimo. Johann Zarco ficou-se pela oitava posição e Fabio Di Giannantonio ocupou o último lugar pontuável na sprint.

Para a corrida principal, espera-se mais um resultado imprevisível, não só devido às várias quedas a que temos vindo a assistir, mas também se tivermos em conta aquilo que foi a corrida sprint. Apesar de todos os lugares poderem ter um desfecho surpreendente, é inegável que todos queremos assistir ao duelo entre os primeiro e o segundo lugares do campeonato, Martín e Bagnaia, que estão separados por 12 pontos.

Equipa a ter em conta:

Ducati Lenovo Team – A equipa líder do mundial de construtores mostrou na corrida sprint que, apesar de não ter ficado com o pódio da qualificação, é sempre uma das favoritas para vencer qualquer corrida. É possível que algum dos seus pilotos, ou até os dois, se intrometa na frente da corrida logo nas primeiras voltas.

Piloto que poderá surpreender:

Francesco Bagnaia – A sua qualidade não é uma surpresa, mas tendo em conta que não ficou no pódio da qualificação, talvez não fosse expectável que na sprint subisse tão facilmente ao segundo, e depois primeiro lugar. Tem vindo a encurtar distância para o seu rival direto e existe a possibilidade de passar para a frente do campeonato já na corrida de domingo.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.