📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Itália: Marc Márquez sobrevive à tempestade e volta a vencer

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: PRIMEIRAS SEIS/SETE VOLTAS FORAM AS MELHORES DA ÉPOCA; QUANDO ESTABILIZOU, GANHOU O DO COSTUME

Marc Márquez voltou a vencer um Grande Prémio de MotoGP. O espanhol impôs-se em Mugello, alcançando mais uma vitória esta temporada e aumentando para 40 pontos a vantagem sobre o irmão Álex na liderança do campeonato. Contudo, em Mugello, o espanhol teve de suar, sobretudo nas primeiras voltas.

Desde o início da corrida, percebeu-se que Pecco Bagnaia não estava disposto a ceder facilmente na luta com o colega de equipa, com várias ultrapassagens tanto de um piloto como de outro. Álex Márquez não quis ficar fora da luta e tivemos uma luta magnífica a três durante seis ou sete voltas, as melhores do campeonato até agora.

Marc Márquez acabou por sair na frente dessa luta, à frente do irmão, com Bagnaia a ficar em terceiro, até que a corrida estabilizou e essa ordem se foi mantendo. Contudo, Fabio Di Giannantonio teve um ritmo final de corrida espetacular e acabou mesmo por passar Bagnaia para terminar no pódio. O italiano até podia ter sido segundo com mais tempo de corrida, fechando a apenas 0.194 segundos de Álex Márquez.

Bagnaia foi quarto, a quase três segundos de Diggia, com Marco Bezzecchi a colocar a Aprilia no quinto posto. Franco Morbidelli foi sexto, tendo um potencial quinto lugar comprometido por uma long lap penalty, num incidente em que derrubou Maverick Viñales. Raúl Fernández fez uma das suas melhores corridas da época e foi sétimo, à frente de Pedro Acosta, Brad Binder e Ai Ogura, que fez uma boa recuperação e fechou o top-10.

Joan Mir foi 11.º, à frente de um Fermín Aldeguer que cometeu um erro na terceira volta e não foi além do 12.º lugar. A Yamaha teve um domingo difícil em Mugello, com Miguel Oliveira a ser a melhor das três que concluíram a corrida, em 13.º, com 0.007 segundos de vantagem sobre Fabio Quartararo, que fez uma corrida a andar para trás. Álex Rins terminou no último lugar pontuável, com Jack Miller a abandonar devido a um problema na moto.

PILOTO DO DIA

Fabio Di Giannantonio (VR46) – O grande destaque vai para a luta a três que tivemos nas seis ou sete primeiras voltas e Di Giannantonio nem esteve nessa luta, mas isso permitiu-lhe gerir melhor os pneus e aproveitar uma excelente ponta final de corrida para subir ao pódio e ficar perto do segundo lugar.

DESILUSÃO DO DIA

Yamaha – Miguel Oliveira acabou por ser a melhor Yamaha neste domingo, mas a marca não pode ficar satisfeita quando o seu melhor resultado é um 13.º lugar. Fabio Quartararo foi, como de costume, aquele que se classificou melhor, mas fez uma corrida completamente a andar para trás e o ritmo de corrida não pareceu dar para mais.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Olheiro BnR: Joe Fagnano

O segredo mais bem guardado do Draft de 2026 da NFL pode estar na Nova Inglaterra. Joe Fagnano, Quarterback da Universidade de Connecticut

FC Porto 32-36 Sporting CP: Leões vencem com o génio do seu prodígio

O Dragão Arena recebeu o jogo grande da 15.ª jornada da Liga de Andebol entre o FC Porto e o Sporting, todo um clássico do andebol nacional.

Quem deve assumir a posição 6 no FC Porto: Alan Varela ou Pablo Rosario? Eis as diferenças entre os dois médios

Alan Varela continua a ser uma referência na posição 6, mas Pablo Rosario assumiu o protagonismo com a exibição diante do Malmo. Dois médios com perfis distintos, que oferecem soluções diferentes a Francesco Farioli.

Rui Borges revela grande novidade na convocatória para o Sporting x AVS SAD

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e a possível renovação de contrato: «Não é algo que me passe pelo pensamento para já»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a lesão de Pedro Gonçalves: «Não posso dizer quanto tempo estará de fora, porque não pertenço ao departamento médico»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges: «A equipa está completamente ligada depois de uma semana de exigência máxima»

Rui Borges realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o AVS, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.