GP Itália: Um relógio suíço chamado Francesco Bagnaia

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: POUCOS INCIDENTES, POUCOS ABANDONOS NO DOMÍNIO DA DUCATI

Após uma longa espera, chega o Grande Prémio de Itália que viu Francesco Bagnaia dominar todo o fim-de-semana com a conquista da “pole position”, a vitória na corrida “sprint” e a vitória na corrida.

O arranque da corrida deu-se sem incidentes, com um ótimo arranque de Jack Miller que o colocou na luta, juntamente com Marc Márquez e “Pecco” Bagnaia. O espanhol bem tentou incomodar o italiano da Ducati, mas pouco ou nada fez, acabando mesmo por se prejudicar com uma corrida cheia de erros e sem a qualidade que já evidenciou, tudo isto acabou por resultar numa queda na sétima volta.

Bagnaia, que se mostrou bastante insatisfeito com Marc Márquez durante a qualificação de sábado, não se deixou afetar pela luta inicial e seguiu com a sua corrida, em primeiro lugar, acabando por ser seguido por Jorge Martin. O espanhol da Pramac foi o único que conseguiu seguir próximo de “Pecco”, acompanhando o italiano toda a corrida, acabaram os dois por ficar em “terra de ninguém”, afastados dos restantes pilotos, mas sem conseguir lutar entre si.

O grupo que acabou a lutar pelo terceiro lugar ficou composto por Jack Miller, Luca Marini, Marc Márquez, Alex Márquez, Brad Binder, Marco Bezzecchi, Aleix Espargaró e Johann Zarco. Chegando à metade da corrida, este grupo partiu-se com Marini, Alex Márquez e Zarco a destacarem-se na luta pelo pódio, até que o espanhol da Gresini cai na 15ª volta, ficando Marini e Zarco a lutar.

O francês da Pramac realizou uma corrida fantástica, saído do nono lugar, conseguiu conquistar a terceira posição a Luca Marini e fechou o pódio ao lado do seu colega de equipa, Jorge Martin, e de Francesco Bagnaia.

Infelizmente, o português Miguel Oliveira acaba por cair na 12ª volta e abandona a corrida, depois de conseguir conquistar várias posições que o colocaram próximo do top 10. Não houve transmissão das imagens das queda do português, só um pequeno vislumbre de Miguel a abandonar o circuito pelo próprio pé, espera-se que esta queda não tenha piorado, a já complicada, lesão no ombro, que o português se encontra ainda a recuperar.

PILOTO DO DIA

JOHANN ZARCO – Saído do nono lugar da grelha, o francês realizou uma corrida incrível e isenta de erros, que o colocou numa merecida, terceira posição.

DESILUSÃO

MARC MÁRQUEZ – Um fim-de-semana recheado em polémica e fraco desportivismo, depois de uma qualificação em que dependeu de Bagnaia para conseguir sair da segunda posição, acaba por realizar uma corrida “nervosa”, com vários erros e várias tentativas pouco planeadas de ultrapassagens, acaba por cair na sétima volta.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton empresta Brajan Gruda ao RB Leipzig

Brajan Gruda foi emprestado ao RB Leipzig até ao final da temporada. O avançado alemão de 21 anos foi cedido pelo Brighton.

Everton confirma contratação de Tyrique George que foi emprestado pelo Chelsea

O Everton anunciou a chegada de Tyrique George. Junta-se à equipa por empréstimo do Chelsea, até ao final da temporada 2025/26, com opção de compra.

Fenerbahçe garante Sidiki Chérif por empréstimo do Angers

O Fenerbahçe garantiu mais um reforço para a temporada. Sidiki Chérif foi emprestado pelo Angers até ao final da temporada.

Petit é oficialmente o novo treinador do Santa Clara

O Santa Clara oficializou a chegada de Petit ao comando técnico. Técnico de 49 anos sucede assim a Vasco Matos.

PUB

Mais Artigos Populares

Surreal: Luso-angolano transferido a… 3 segundos do fim do mercado

Rui Modesto foi emprestado pela Udinese ao Palermo. Transferência aconteceu a 3 segundos do fecho do mercado de inverno.

Inter Milão contrata Yanis Massolin ao Modena

O Inter Milão chegou a acordo para a contratação de Yanis Massolin. Num acordo avaliado em 4,5 milhões de euros, ficando o jogador no Modela até ao final da temporada.

AS Roma garante Bryan Zaragoza por empréstimo do Bayern Munique

A AS Roma anunciou a contratação de Bryan Zaragoza, que chega por empréstimo do Bayern Munique, num acordo que inclui uma opção de compra.