📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Portugal: Martinator Implacável em terra de conquistadores!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: Lembrem-se do nome, Pedro Acosta

Mais uma corrida memorável em Portimão, o Grande Prémio de Portugal não desiludiu e teve emoção de princípio ao fim, muito por causa de um tubarão chamado Pedro Acosta que teima em ser o terramoto que interfere com o status quo do MotoGP.

Apesar da pole position de Enea Bastianini, foi Jorge Martín quem melhor aproveitou o início da corrida, para realizar um arranque fulminante que deixou logo a concorrência bem longe. A partir daí, o piloto espanhol só teve de gerir a corrida para conquistar a vitória no Grande Prémio de Portugal.

Maverick Viñales foi o piloto que mais se aproximou de Martín, no entanto, nunca conseguiu chegar perto o suficiente para ser uma ameaça, acabando a corrida de forma inglória, com um problema na moto que teve como consequência a sua queda, acabando ultrapassado por Enea Bastianini que viria a acabar em segundo lugar.

O último lugar do pódio foi preenchido por um histórico Pedro Acosta, que se tornou no terceiro piloto mais jovem a conquistar um pódio na categoria rainha do motociclismo, saído do sétimo lugar. Fez o que devia no arranque e começou desde cedo a lutar por posições, acabando por ultrapassar o Bicampeão do Mundo, Francesco Bagnaia, pela quarta posição, acabando por aproveitar a queda de Maverick Viñales para conquistar a terceira posição. Desde a época de rookie de Marc Marquéz, que não se via um rookie a começar tão bem uma temporada.

O final da corrida trouxe consigo a polémica, com Bagnaia e Marc Marquéz a embaterem um no outro e caindo, sendo difícil de compreender onde cai a culpa. Tudo indica que seja um incidente de corrida, com alguma responsabilidade a cair para o lado de Bagnaia, poderá dizer-se que o karma bateu à porta do espanhol da Gresini, para a história fica uma queda que poderá beliscar as pretensões de “Pecco” para a revalidação do título.

Nota final para a bela corrida de Miguel Oliveira, manchada por um erro que lhe fez perder duas posições, mas conseguiu terminar num belo nono lugar, atrás de Aleix Espargaró, foi a segunda melhor Aprilia. Os pilotos que não concluíram a corrida foram, Maverick Viñales, fruto de um problema na moto, Bagnaia, Alex Marquéz e Raúl Fernandéz, fruto de quedas.

PILOTO DO DIA

PEDRO ACOSTA – SENSACIONAL! Rookie, terceiro piloto mais jovem a conquistar um lugar de pódio e o melhor resultado da KTM no Grande Prémio de Portugal. Corrigiu os erros que cometeu no Qatar e apresentou-se em Portugal com um estilo diferente, não deixou de batalhar e conquistar posições, mas foi muito mais metódico e paciente, o que lhe permitiu ter a moto no topo de performance em toda a corrida.

DESILUSÃO

FRANCESCO BAGNAIA e MARC MARQUÉZ – Dois históricos do MotoGP, acabaram a corrida mais cedo com um embate entre ambos, apesar do espanhol ter regressado à pista, o piloto italiano acabou mesmo por desistir. Apesar da culpa pender para o piloto italiano, a realidade é que Marquéz vê-se, novamente, envolto em incidentes de corrida que acabam com ele e outro piloto no asfalto. Não será altura de o piloto espanhol pendurar as botas?

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Tyrell Malacia vai sair do Manchester United no mercado de inverno

Tyrell Malacia procura ter mais minutos de forma a conseguir a convocação para o Mundial 2026 e prepara-se para sair do Manchester United.

Atenção, Sporting: Maxi Araújo tem interessado na Serie A

Maxi Araújo é alvo do Nápoles para os próximos mercados de transferências. O jogador tem-se destacado ao serviço do Sporting.

Entre dinâmicas ofensivas e fragilidades defensivas: um olhar tático sobre Portugal e a preparação para o Mundial 2026

Um olhar tático aos jogos de Portugal com Irlanda e Arménia e aos aspetos que Roberto Martínez deve afinar com vista ao Mundial 2026.

Sporting vai contar com ponta de lança da formação no jogo frente ao Marinhense

Rui Borges vai apostar num jovem da formação do Sporting para a frente de ataque na partida contra o Marinhense.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona está oficialmente de regresso ao Camp Nou

O Barcelona vai poder receber o Athletic no Camp Nou, podendo albergar mais de 45 mil pessoas no encontro da La Liga.

Francesco Farioli com razões para sorrir no treino do FC Porto

O FC Porto já treinou durante esta segunda-feira. Borja Sainz e Luuk de Jong evoluíram para treino integrado condicionado.

5 momentos de Portugal na qualificação para o Mundial 2026

Portugal está apurado para o Mundial 2026, após uma caminhada bastante polémica e difícil, em grande parte por culpa própria.