📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Portugal: Martinator Implacável em terra de conquistadores!

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: Lembrem-se do nome, Pedro Acosta

Mais uma corrida memorável em Portimão, o Grande Prémio de Portugal não desiludiu e teve emoção de princípio ao fim, muito por causa de um tubarão chamado Pedro Acosta que teima em ser o terramoto que interfere com o status quo do MotoGP.

Apesar da pole position de Enea Bastianini, foi Jorge Martín quem melhor aproveitou o início da corrida, para realizar um arranque fulminante que deixou logo a concorrência bem longe. A partir daí, o piloto espanhol só teve de gerir a corrida para conquistar a vitória no Grande Prémio de Portugal.

Maverick Viñales foi o piloto que mais se aproximou de Martín, no entanto, nunca conseguiu chegar perto o suficiente para ser uma ameaça, acabando a corrida de forma inglória, com um problema na moto que teve como consequência a sua queda, acabando ultrapassado por Enea Bastianini que viria a acabar em segundo lugar.

O último lugar do pódio foi preenchido por um histórico Pedro Acosta, que se tornou no terceiro piloto mais jovem a conquistar um pódio na categoria rainha do motociclismo, saído do sétimo lugar. Fez o que devia no arranque e começou desde cedo a lutar por posições, acabando por ultrapassar o Bicampeão do Mundo, Francesco Bagnaia, pela quarta posição, acabando por aproveitar a queda de Maverick Viñales para conquistar a terceira posição. Desde a época de rookie de Marc Marquéz, que não se via um rookie a começar tão bem uma temporada.

O final da corrida trouxe consigo a polémica, com Bagnaia e Marc Marquéz a embaterem um no outro e caindo, sendo difícil de compreender onde cai a culpa. Tudo indica que seja um incidente de corrida, com alguma responsabilidade a cair para o lado de Bagnaia, poderá dizer-se que o karma bateu à porta do espanhol da Gresini, para a história fica uma queda que poderá beliscar as pretensões de “Pecco” para a revalidação do título.

Nota final para a bela corrida de Miguel Oliveira, manchada por um erro que lhe fez perder duas posições, mas conseguiu terminar num belo nono lugar, atrás de Aleix Espargaró, foi a segunda melhor Aprilia. Os pilotos que não concluíram a corrida foram, Maverick Viñales, fruto de um problema na moto, Bagnaia, Alex Marquéz e Raúl Fernandéz, fruto de quedas.

PILOTO DO DIA

PEDRO ACOSTA – SENSACIONAL! Rookie, terceiro piloto mais jovem a conquistar um lugar de pódio e o melhor resultado da KTM no Grande Prémio de Portugal. Corrigiu os erros que cometeu no Qatar e apresentou-se em Portugal com um estilo diferente, não deixou de batalhar e conquistar posições, mas foi muito mais metódico e paciente, o que lhe permitiu ter a moto no topo de performance em toda a corrida.

DESILUSÃO

FRANCESCO BAGNAIA e MARC MARQUÉZ – Dois históricos do MotoGP, acabaram a corrida mais cedo com um embate entre ambos, apesar do espanhol ter regressado à pista, o piloto italiano acabou mesmo por desistir. Apesar da culpa pender para o piloto italiano, a realidade é que Marquéz vê-se, novamente, envolto em incidentes de corrida que acabam com ele e outro piloto no asfalto. Não será altura de o piloto espanhol pendurar as botas?

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Alarmes ligados o Bernabéu: defesa do Real Madrid sai lesionado e situação pode ser grave

Éder Militão saiu lesionado durante a primeira parte do encontro entre o Rea Madrid e o Celta de Vigo, jogo da La Liga.

Eric Dier elogia Sporting e diz: «Voltou a ser um clube que ganha muito»

Eric Dier deixou elogios ao Sporting. Defesa-central do AS Monaco passou pela formação e equipa principal dos leões.

Palmeiras de Abel Ferreira define sonho de mercado e quer ir ao Wolverhampton resgatar antiga estrela do Brasileirão

O Palmeiras quer contratar Jhon Arias. Jogador do Wolverhampton é o principal alvo do emblema às ordens de Abel Ferreira.

Eric Dier dirige-se ao Sporting: «Têm de ser rigorosos e defender muito bem, pois a qualidade do Bayern é incrível…»

Eric Dier fez a antevisão do Bayern Munique x Sporting. Defesa-central está no AS Monaco, mas passou pelas duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

França e Marrocos disputam nacionalidade de jovem do Lille

França e Marrocos estão a disputar a nacionalidade de Ayyoub Bouaddi. O jovem joga no Lille e está dividido entre as duas nações.

Estrela da Amadora aproveita 2 expulsões do Arouca e distancia-se da zona de despromoção na Primeira Liga

O Estrela da Amadora venceu o Arouca na 13.ª jornada da Primeira Liga. Encontro marcado por duas expulsões nos arouquenses.

Alverca vence Nacional em jogo de final dramático e de grande penalidade falhada

O Alverca venceu o Nacional por 1-0 na jornada 13 da Primeira Liga. Marko Milovanovic marcou o golo decisivo na reta final.