📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Qatar: A primeira de 2021 é de Viñales

- Advertisement -

A CORRIDA: 3,2,1… O Mundial de motociclismo está de volta. Para mais uma temporada que, esperamos nós, seja de sucesso, adrenalina e corridas emocionantes. Viñales levou a primeira vitória da época, batendo de forma categórica as Ducati e os rivais.

Num circuito onde a Ducati foi rainha durante todo o fim de semana, com a pole position de Pecco Bagnaia, este Grande Prémio do Qatar prometia-nos uma luta entre a marca italiana e a Yamaha. E foi isso que assistimos ao longo das 22 voltas.

Bagnaia levava a pole position e valeu-se disso no excelente arranque que teve, enquanto os homens da Yamaha Monster Energy tentavam a todo o custo acompanhar o italiano que não foi capaz de impor o seu ritmo, apesar de ter mantido a liderança da prova durante a maior parte do tempo… Mas a incapacidade do italiano em conseguir fugir dos rivais, permitiu o aproximar de Maverick Viñales.

O piloto espanhol da Yamaha Monster Energy fez o seu caminho, analisando o adversário e depois de ultrapassar de forma categórica Johann Zarco, ninguém mais o conseguiu parar e rapidamente conseguiu chegar aos pés de Bagania e atacou a sua liderança. O italiano, apesar da velocidade de ponta, foi incapaz de manter o primeiro lugar. E Maverick Viñales, depois de se ver na primeira posição, dominou e não deu hipóteses aos restantes rivais. Nem mesmo as Ducati tiveram armas para combater o piloto espanhol.

Lá atrás vinham os homens da Suzuki, Joan Mir e Alex Rins que fizeram uma corrida bem ao seu estilo: de trás para a frente, depois de terem conseguido uma má qualificação.

O espanhol e atual campeão do mundo em título, chegou e atacou a segunda posição de Joan Zarco com uma ultrapassagem alucinante e acenou ao pódio, mas no último suspiro Mir perdeu a vantagem para a enorme velocidade de ponta da Ducati e acabou relegado à quarta posição, atrás de Zarco (segundo) e Bagnaia (terceiro), que acabou por ter um fim de semana de sonho: pole position e pódio no primeiro grande prémio da temporada.

Já o português Miguel Oliveira, ao serviço da KTM, não foi além do 13.º lugar – o segundo melhor resultado da marca austríaca no circuito de Losail.

Foto de Capa: MotoGP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ex-FC Porto perto da saída do Santos

Tiquinho Soares pode deixar o Santos no final da temporada. O salário do avançado brasileiro é considerado elevado.

Belenenses vão ao Alentejo vencer o Lusitano de Évora e aumentar vantagem na liderança da Série B: eis os primeiros resultados do dia na...

O Belenenses garantiu uma vitória importante em casa do Lusitano de Évora. Clube do Restelo cada vez mais isolado na liderança da Série B.

Sporting bate Rio Ave e segue na perseguição ao Benfica: Eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Sporting venceu por 3-1 frente ao Rio Ave, a contar para a sétima jornada da Primeira Liga Feminina. A equipa leonina segue em segundo lugar.

Cláudio Braga marca, Hearts vencem Celtic e isolam-se na liderança da Liga Escocesa

O Hearts venceu o Celtic na 16.ª jornada da Liga Escocesa. Cláudio Braga marcou o primeiro golo da vitória dos visitantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Há 12 interessados em jogador do Manchester United que provocou atrito entre Ruben Amorim e jornalistas

A relação entre Ruben Amorim e Kobbie Mainoo deu passos atrás e uma saída em janeiro é provável. Há 12 clubes interessados no jovem médio.

Adeptos do Nice aplaudem golo do Angers e protestam contra gestão da INEOS: clube francês em ebulição

O momento do Nice não é o mais agradável. Na sétima derrota consecutiva, adeptos aplaudiram golo... do adversário.

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.