📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP San Marino: Marc Márquez leva o match point para o Japão

- Advertisement -

A CORRIDA: MARC MÁRQUEZ REDIME-SE DA QUEDA DE SÁBADO E PODE SER CAMPEÃO EM MOTEGI

Acabou por não ser fácil, mas Marc Márquez regressou às vitórias no Mundial de MotoGP, vencendo o Grande Prémio de San Marino. Numa corrida caseira para a Ducati, o espanhol voltou a ser o mais forte, ficando muito perto de confirmar o título de pilotos.

Márquez partia apenas do quarto lugar para esta corrida, mas saltou para segundo logo no arranque, pressionando desde o início o homem da pole position, Marco Bezzecchi. O piloto da Aprilia foi-se mantendo na frente, mas cometeu um erro na fase intermédia da prova, permitindo ao líder do campeonato passar para a frente da prova.

A prova não ficou mais fácil para Marc Márquez a partir daí, com Bezzecchi a ficar sempre a menos de um segundo do 93, pressionando-o até ao fim, mas Márquez aguentou bem essa pressão e conseguiu somar um triunfo importante que o aproxima do título.

Álex Márquez foi terceiro classificado este domingo e isto faz com que Marc tenha de somar apenas mais três pontos do que o irmão na corrida de domingo do próximo Grande Prémio, no Japão, para se sagrar campeão.

Atrás dos três primeiros, mais um resultado sólido para a VR46, à semelhança do que sucedeu na corrida sprint, com Franco Morbidelli à frente de Fabio Di Giannantonio. Fermín Aldeguer foi sexto classificado com a Gresini, à frente de Luca Marini, que voltou a ser a melhor Honda.

Fabio Quartararo chegou a rodar em quarto, mas perdeu algumas posições ao longo da corrida e terminou na oitava posição, com Miguel Oliveira em nono após mais uma corrida sólida, tal como a que tinha efetuado em Barcelona. Brad Binder, Raúl Fernández, Jack Miller, Jorge Martín, Augusto Fernández e Somkiat Chantra completaram os lugares pontuáveis, com Johann Zarco, que caiu na primeira volta, a terminar bastante atrasado.

Nota ainda para muitas quedas, com Zarco e Joan Mir a caírem na primeira volta. Para além deles, também Maverick Viñales, Ai Ogura, Pecco Bagnaia, Álex Rins e Enea Bastianini terminaram no chão, com Pedro Acosta a ser igualmente forçado a abandonar, depois de uma corrente da sua moto se ter partido.

PILOTO DO DIA

Marc Márquez (Ducati) – Depois de ter perdido para Álex Márquez na Catalunha e de ter caído no sábado, a figura mais dominante deste ano no Mundial voltou às vitórias, embora não tivesse uma superioridade de ritmo assim tão evidente. Mas o espanhol aproveitou o erro de Bezzecchi, e, quando passou para a frente, não falhou e cruzou a linha de meta em primeiro.

DESILUSÃO DO DIA

Francesco Bagnaia (Ducati) – O italiano deve estar desejoso que esta temporada termine rápido, com poucos pontos altos baixos a serem rapidamente abafados por muitos pontos baixos. Bagnaia até parecia estar forte na sexta-feira, mas qualificou-se mal no sábado e as duas corridas foram para esquecer, com a deste domingo marcada por uma queda.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.