Grande Prémio de Itália: Vitória de sonho para Petrucci, com Oliveira à porta dos pontos!

O mundial de motociclismo regressou aos asfaltos este fim-de-semana com o grande prémio de Itália, no circuito de Mugello.  E pasmem-se, mas esta corrida teve um vencedor pouco habitual e acabou por quebrar a monotonia do mundial.

A corrida começou com um quarteto fantástico na linha da frente: Márquez, Crutchlow, Miller ePetrucci, mas a estrela do início da corrida foi mesmo Andrea Dovizioso (Ducati) que um arranque fulgurante e conseguiu recuperar sete posições logo na primeira volta.

Em Itália, sê italiano e foram os homens da Ducati a dominar toda a corrida, numa perseguição feroz a Marc Márquez e acabaram por atacar os primeiros lugares da prova, incluindo a liderança.

A luta pelos três primeiros lugares da prova era travada entre Márquez, Dovizioso e Petrucci.  Já Valentino Rossi acabou por saltar para o último lugar da prova, depois de um incidente com Joan Mir. O italiano tentou recuperar o tempo perdido após este pequeno ‘affair’ com Mir, mas acabou por cair e foi obrigado a abandonar a corrida. Mas a verdade é que o veterano Rossi continua a não ser feliz esta temporada.

No circuito italiano, a Ducati foi rainha
Fonte: Ducati

Márquez continuava a perder terreno, e eram as Ducati a brilhar no circuito italiano. Arrisco-me a dizer que esta foi a melhor corrida da temporada, já que a treze voltas do fim, era Petrucci que liderava a corrida, seguido de Dovizioso, Rins, Márquez e Miller.

Os cinco pilotos da frente continuavam isolados na luta pela vitória, e à semelhança de tantas outras corridas, tudo ficou decidido, apenas, na última volta.

Márquez atacou a liderança, mas acabou por cometer um erro ao sair ligeiramente largo na curva um e acabou ultrapassado pelos italianos da Ducati. O piloto da Honda queria mais, mas acabou por travar uma batalha com Dovizioso, e quem saiu a ganhar foi Petrucci.

O piloto italiano da Ducati puxou dos galões e fez uma ultrapassagem cheia de coragem e acabou a ultrapassar Márquez e Dovizioso, fechando assim com chave de ouro este grande prémio.

Este domingo acabou por ser de sonho para Danillo Petrucci já que iniciou este fim-de-semana sem saber se a Ducati ia renovar-lhe o contrato e sem saber se continuará a correr em 2020. Mas a verdade é que isso não lhe fez tremer as pernas e conseguiu alcançar a sua primeira vitória na classe Rainha… E se isto não é um marcar de posição por parte do italiano, então não sei o que será.

Já o português Miguel Oliveira arrancou a corrida na 22.ª posição, mas acabou por recuperar alguns lugares logo nas primeiras voltas. O Falcão de Almada tentou correr atrás do prejuízo, acabou por beneficiar de algumas quedas e acabou a corrida no 16.º lugar, à porta dos pontos.

O Falcão de Almada acabou por ficar perto de pontuar
Fonte: KTM Tech3

De ressalvar que o português correu com uma lesão num dedo da mão, algo que acabou por condicionar o seu ritmo. No entanto, Oliveira continua o seu caminho de aprendizagem na categoria rainha e não se tem saído nada mal.

 

Foto de Capa: Ducati
Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto pede 80 milhões de euros aos tubarões europeus por jogador

O FC Porto não quer vender Samu Aghehowa no próximo mercado. Dragões exigem 80 milhões de euros pelo avançado.

Clube da Premier League lidera corrida por Pepê

O Nottingham Forest é o clube que está na pole position para garantir a contratação de Pepê do FC Porto.

Scott McTominay deixa mensagem ao Manchester United de Ruben Amorim: «Desejo ao clube todo o sucesso do mundo»

Scott McTominay dedicou uma mensagem especial ao Manchester United. O médio escocês representou a formação e equipa principal dos red devils.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica quer suspender centralização dos direitos televisivos e pede investigação a ex-árbitros

O Benfica enviou uma carta à Liga a pedir a suspensão da centralização dos direitos televisivos e uma investigação a antigos árbitros.

Benfica paga 5 milhões de euros por Rafael Obrador e Real Madrid reserva cláusula de recompra: eis as novidades sobre o novo reforço encarnado

O Benfica vai investir cinco milhões de euros por Rafael Obrador. Águias ficam com 100% do passe do lateral, que deixa o Real Madrid.

Lyon arrisca descida de divisão e resultado do recurso vai ser conhecido esta tarde

O Lyon saberá esta quarta-feira, 9 de julho, o resultado do recurso. Gauleses arriscam descida à Ligue 2.