Mais do mesmo, felizmente!

- Advertisement -

Parece a continuação do ano passado, e ainda bem.

As poucas alterações que tivemos de significativas para o campeonato Moto GP de 2018, foi com a segurança que passou a ter a obrigatoriedade dos airbags, e com a regulamentação das bandeiras vermelhas, fazendo com que as corridas só serão reiniciadas se após uma interrupção os pilotos não tiverem completado ¾ da corrida, caso contrario o resultado da última volta será validado como definitivo.

Fonte: Moto GP

Com isto, a equipa da Honda Repsol com cinco títulos nos últimos seis anos, apresenta novamente o campeão Marc Márquez como principal favorito ao título e Dani Pedrosa como seu companheiro. A Ducati com Andrea Dovizioso a querer demonstrar que a luta o ano passado não foi mero acaso, e com Lorenzo a querer finalmente mostrar consistência. A Yamaha, com o eterno Valentino Rossi a mostrar sempre serviço e com Viñales sempre à espreita de algo mais. Sendo que este ano aposto novamente numa época muito boa de Johann Zarco, Petrucci e Iannone.

Com isto, Dovizioso abre o ano com uma vitória, saído vitorioso de uma batalha com Márquez. Ou seja, mais do mesmo, mudou o ano mas continua a batalha entre os dois. Depois de uma pole position fantástica de Zarco em que bateu o recorde da pista que pertencia a Lorenzo desde 2008, e de fazer uma primeira parte de corrida bastante boa, não aguentou o ritmo e foi ultrapassado a cinco voltas do fim por Dovizioso e Márquez, acabando mesmo a corrida em 8.º lugar, ao que parece nada confortável com a escolha dos pneus.

Fonte: Moto GP

Nos momentos finais, Márquez ainda tentou uma ultrapassagem a Dovizioso mas com a Ducati a ser sempre mais rápida na recta da meta, foi praticamente impossível manter a liderança deixando mesmo a vitoria para o italiano. O que perfaz a terceira vitoria na disputa sobre Márquez, 3-0.

Rossi, manteve o ritmo ao longo da corrida e ficou com o terceiro lugar, à frente de Crutchlow e Petrucci que termina o top5.

Fonte: Moto GP

Temos campeonato Moto GP, temos candidatos, temos corridas frenéticas, e ainda bem.

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges comenta saída de João Virgínia e as chegadas de Kaique Pereira e Moncef Zekri: «Perspetivámos um futuro muito grande»

Rui Borges projetou a deslocação do Sporting ao terreno do Rio Ave, a contar para a 4.ª jornada da Primeira Liga.

Stephen Eustáquio deixa FC Porto e reforça Swansea de Vítor Matos: eis os detalhes

Stephen Eustáquio deixa o FC Porto e ruma ao Swansea de Vítor Matos. Transferência de 4 + 1,65 milhões de euros em objetivos.

Wolverhampton de César Peixoto já conhece adversário: eis o sorteio da Taça da Liga Inglesa

O Wolverhampton de César Peixoto enfrenta o Everton e o West Ham de Nuno Espírito ainda aguarda adversário. Eis o sorteio da Taça da Liga Inglesa.

Rui Borges projeta deslocação do Sporting ao terreno do Rio Ave: «Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas queremos dar seguimento ao nosso crescimento»

Rui Borges projeta, a partir das 12h30, a deslocação do Sporting ao terreno do Rio Ave, a contar para a 4.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Praia anuncia contratação de defesa espanhol para a nova temporada

O Estoril Praia anunciou a chegada de Xavi Sintes, proveniente do Córdoba. O defesa espanhol assinou contrato de uma temporada.

Deportivo de A Coruña oficializa contratação de Adama Traoré até 2028

O Deportivo de A Coruña oficializou a contratação de Adama Traoré, extremo espanhol que assinou contrato até 2028.

Mercado oficial: Eis o mais recente reforço do Barcelona

O Barcelona oficializou esta quinta-feira a contratação de Dominik Livakovic. Guarda-redes assina por quatro épocas.