Mais do mesmo, felizmente!

- Advertisement -

Parece a continuação do ano passado, e ainda bem.

As poucas alterações que tivemos de significativas para o campeonato Moto GP de 2018, foi com a segurança que passou a ter a obrigatoriedade dos airbags, e com a regulamentação das bandeiras vermelhas, fazendo com que as corridas só serão reiniciadas se após uma interrupção os pilotos não tiverem completado ¾ da corrida, caso contrario o resultado da última volta será validado como definitivo.

Fonte: Moto GP

Com isto, a equipa da Honda Repsol com cinco títulos nos últimos seis anos, apresenta novamente o campeão Marc Márquez como principal favorito ao título e Dani Pedrosa como seu companheiro. A Ducati com Andrea Dovizioso a querer demonstrar que a luta o ano passado não foi mero acaso, e com Lorenzo a querer finalmente mostrar consistência. A Yamaha, com o eterno Valentino Rossi a mostrar sempre serviço e com Viñales sempre à espreita de algo mais. Sendo que este ano aposto novamente numa época muito boa de Johann Zarco, Petrucci e Iannone.

Com isto, Dovizioso abre o ano com uma vitória, saído vitorioso de uma batalha com Márquez. Ou seja, mais do mesmo, mudou o ano mas continua a batalha entre os dois. Depois de uma pole position fantástica de Zarco em que bateu o recorde da pista que pertencia a Lorenzo desde 2008, e de fazer uma primeira parte de corrida bastante boa, não aguentou o ritmo e foi ultrapassado a cinco voltas do fim por Dovizioso e Márquez, acabando mesmo a corrida em 8.º lugar, ao que parece nada confortável com a escolha dos pneus.

Fonte: Moto GP

Nos momentos finais, Márquez ainda tentou uma ultrapassagem a Dovizioso mas com a Ducati a ser sempre mais rápida na recta da meta, foi praticamente impossível manter a liderança deixando mesmo a vitoria para o italiano. O que perfaz a terceira vitoria na disputa sobre Márquez, 3-0.

Rossi, manteve o ritmo ao longo da corrida e ficou com o terceiro lugar, à frente de Crutchlow e Petrucci que termina o top5.

Fonte: Moto GP

Temos campeonato Moto GP, temos candidatos, temos corridas frenéticas, e ainda bem.

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o único fator que continua a travar a saída de Alisson Santos para o Nápoles

Alisson Santos está a um passo do Nápoles. Apenas Ademola Lookman e um efeito dominó travariam a mudança, mas essa hipótese está mais distante.

Vasco Matos é o oitavo da lista: eis os treinadores que já foram demitidos da Primeira Liga

Vasco Matos foi despedido do comando técnico do Santa Clara durante este sábado, sendo o oitavo treinador demitido na presente edição da Primeira Liga.

Ademola Lookman teve 2 propostas em cima da mesa e vai mesmo deixar a Atalanta por 35 milhões de euros depois de verão agitado

Ademola Lookman está muito perto do Atlético Madrid. Colchoneros ultrapassaram o Fenerbahçe na corrida pelo extremo da Atalanta.

Alverca e Estrela da Amadora empatam em jogo com golo de 2 reforços

O Alverca e o Estrela da Amadora empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela empata contra o Portimonense e não aproveita da melhor maneira a derrota do Torreense

O Vizela e o Portimonense empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro relativo à 20.ª jornada da Segunda Liga.

Hearts de Cláudio Braga goleia e aumenta vantagem provisória na liderança na Escócia

Triunfo importante do Hearts na 24.ª jornada da Liga Escocesa. Emblema de Cláudio Braga põe pressão nos adversários.

Sábado de pesadelo para o Rio Ave: Clayton Silva a um passo da saída

Clayton Silva pode ser o próximo nome a trocar o Rio Ave pelo Olympiacos. O jogador deverá ser confirmado nas próximas horas.