Mais do mesmo, felizmente!

- Advertisement -

Parece a continuação do ano passado, e ainda bem.

As poucas alterações que tivemos de significativas para o campeonato Moto GP de 2018, foi com a segurança que passou a ter a obrigatoriedade dos airbags, e com a regulamentação das bandeiras vermelhas, fazendo com que as corridas só serão reiniciadas se após uma interrupção os pilotos não tiverem completado ¾ da corrida, caso contrario o resultado da última volta será validado como definitivo.

Fonte: Moto GP

Com isto, a equipa da Honda Repsol com cinco títulos nos últimos seis anos, apresenta novamente o campeão Marc Márquez como principal favorito ao título e Dani Pedrosa como seu companheiro. A Ducati com Andrea Dovizioso a querer demonstrar que a luta o ano passado não foi mero acaso, e com Lorenzo a querer finalmente mostrar consistência. A Yamaha, com o eterno Valentino Rossi a mostrar sempre serviço e com Viñales sempre à espreita de algo mais. Sendo que este ano aposto novamente numa época muito boa de Johann Zarco, Petrucci e Iannone.

Com isto, Dovizioso abre o ano com uma vitória, saído vitorioso de uma batalha com Márquez. Ou seja, mais do mesmo, mudou o ano mas continua a batalha entre os dois. Depois de uma pole position fantástica de Zarco em que bateu o recorde da pista que pertencia a Lorenzo desde 2008, e de fazer uma primeira parte de corrida bastante boa, não aguentou o ritmo e foi ultrapassado a cinco voltas do fim por Dovizioso e Márquez, acabando mesmo a corrida em 8.º lugar, ao que parece nada confortável com a escolha dos pneus.

Fonte: Moto GP

Nos momentos finais, Márquez ainda tentou uma ultrapassagem a Dovizioso mas com a Ducati a ser sempre mais rápida na recta da meta, foi praticamente impossível manter a liderança deixando mesmo a vitoria para o italiano. O que perfaz a terceira vitoria na disputa sobre Márquez, 3-0.

Rossi, manteve o ritmo ao longo da corrida e ficou com o terceiro lugar, à frente de Crutchlow e Petrucci que termina o top5.

Fonte: Moto GP

Temos campeonato Moto GP, temos candidatos, temos corridas frenéticas, e ainda bem.

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Newcastle fecha jovem extremo proveniente do Arsenal

O Newcastle fechou a contratação de Kyran Thompson. Jovem extremo deixa a formação do Arsenal e reforça magpies.

Benfica: Já é conhecida a lesão de Jaden Umeh e o tempo de paragem estimado

Jaden Umeh sofreu uma grave lesão muscular na coxa direita. Extremo de jovem terá um tempo de paragem estimado de 3 meses.

Mercado: Aston Villa surpreende e desvia Johan Manzambi do Newcastle

Johan Manzambi não chegou a acertar termos de contrato com o Newcastle e o Aston Villa conseguiu adiantar-se aos rivais da Premier League.

Trabzonspor não desiste de Gianluca Prestianni: Turcos dispostos a bater recorde de transferências

O Trabzonspor pondera avançar com 18 milhões de euros por Gianluca Prestianni. Recorde atual foi estabelecido esta semana, com a aquisição de Aral Simsir.

PUB

Mais Artigos Populares

Joga pela França e respondeu a Lamine Yamal: «Pode dizer o que quiser… Não temos medo de ninguém»

Ibrahima Konaté respondeu a Lamine Yamal, com o França x Espanha no horizonte. É jogo das meias-finais do Mundial 2026.

Manchester United interessado em médio internacional francês que está no Mundial 2026

O Manchester United olha com interesse para Manu Koné. Internacional francês, que joga na AS Roma, encontra-se no Mundial 2026.

Illan Meslier é reforço do Arsenal

Arsenal oficializa a contratação de Illan Meslier ao Leeds. O guarda-redes francês assina contrato até 2028 com mais um ano de opção.