Mais do mesmo, felizmente!

- Advertisement -

Parece a continuação do ano passado, e ainda bem.

As poucas alterações que tivemos de significativas para o campeonato Moto GP de 2018, foi com a segurança que passou a ter a obrigatoriedade dos airbags, e com a regulamentação das bandeiras vermelhas, fazendo com que as corridas só serão reiniciadas se após uma interrupção os pilotos não tiverem completado ¾ da corrida, caso contrario o resultado da última volta será validado como definitivo.

Fonte: Moto GP

Com isto, a equipa da Honda Repsol com cinco títulos nos últimos seis anos, apresenta novamente o campeão Marc Márquez como principal favorito ao título e Dani Pedrosa como seu companheiro. A Ducati com Andrea Dovizioso a querer demonstrar que a luta o ano passado não foi mero acaso, e com Lorenzo a querer finalmente mostrar consistência. A Yamaha, com o eterno Valentino Rossi a mostrar sempre serviço e com Viñales sempre à espreita de algo mais. Sendo que este ano aposto novamente numa época muito boa de Johann Zarco, Petrucci e Iannone.

Com isto, Dovizioso abre o ano com uma vitória, saído vitorioso de uma batalha com Márquez. Ou seja, mais do mesmo, mudou o ano mas continua a batalha entre os dois. Depois de uma pole position fantástica de Zarco em que bateu o recorde da pista que pertencia a Lorenzo desde 2008, e de fazer uma primeira parte de corrida bastante boa, não aguentou o ritmo e foi ultrapassado a cinco voltas do fim por Dovizioso e Márquez, acabando mesmo a corrida em 8.º lugar, ao que parece nada confortável com a escolha dos pneus.

Fonte: Moto GP

Nos momentos finais, Márquez ainda tentou uma ultrapassagem a Dovizioso mas com a Ducati a ser sempre mais rápida na recta da meta, foi praticamente impossível manter a liderança deixando mesmo a vitoria para o italiano. O que perfaz a terceira vitoria na disputa sobre Márquez, 3-0.

Rossi, manteve o ritmo ao longo da corrida e ficou com o terceiro lugar, à frente de Crutchlow e Petrucci que termina o top5.

Fonte: Moto GP

Temos campeonato Moto GP, temos candidatos, temos corridas frenéticas, e ainda bem.

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Rodríguez anuncia a saída da seleção da Colômbia

Aos 35 anos, James Rodríguez anunciou a retirada da seleção colombiana. O ex-FC Porto contabilizou 32 golos em 132 internacionalizações.

Embate entre históricos europeus | AC Milan x Benfica

Benfica e AC Milan já não têm o poderio de outrora, mas antecipa-se ainda assim um jogo interessante, com dois técnicos portugueses nos bancos.

José Mourinho e a vitória suada do Real Madrid: «Os meus jogadores não matam os jogos quando têm oportunidades»

O Real Madrid venceu o Elche em tempo de compensação, num duelo da 6.ª jornada da La Liga. José Mourinho reagiu ao resultado.

Portugal conquista a primeira vitória no EuroVolley 2026 frente à Macedónia do Norte

Portugal venceu a Macedónia do Norte por 3-0, na quinta jornada do EuroVolley 2026, com parciais de 25-13, 25-20 e 25-20.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Espí volta a salvar o Real Madrid na visita ao Elche de Martín Anselmi: Eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid deixou escapar uma vantagem de dois golos, mas Carlos Espí apontou o golo decisivo que garantiu uma vitória sobre o Elche por 3-2.

Ondrej Berka vai apitar o jogo de estreia do Torreense com o Lillestrom na Europa League

O jogo entre Torreense e Lillestrom já tem árbitro definido. Ondrej Berka vai apitar o primeiro encontro europeu na história da comitiva de Torres Vedras.

Flávio Gonçalves eleito o jovem do mês da Primeira Liga

À frente de Gianluca Prestianni e de Taichi Fukui, Flávio Gonçalves foi o jovem do mês da Primeira Liga com 33,33% dos votos.