📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marc Márquez é campeão do mundo de MotoGp

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O piloto da Honda conquistou pela quarta vez o titulo mundial de MotoGp, tornando-se assim o mais jovem piloto a conquistar quatro títulos na classe rainha, com apenas 24 anos.

Na ultima prova do mundial as contas eram faceis, Andrea Dovizioso tinha de vencer e Márquez tinha de  ficar em 12º.
Mas para começar, Márquez saiu da primeira posição e o italiano em nono, e com o decorrer da corrida dava para perceber que o espanhol já tinha aprendido com o passado e ia ter uma corrida mais contida, alias, como seria de esperar.

O que não se esperava era que Andrea Dovizioso não conseguisse arriscar mais. E de nada vale culpar o seu companheiro de equipa, por ter ignorado todas as indicações (colocar mapa 8 na moto foi uma constante, sendo que era uma informação para ceder a passagem). Mas Dovizioso não conseguia estar se quer perto de Lorenzo. Se numa fase inicial conseguiamos ver Dovizioso colado, com o passar do tempo dava para perceber que não tinha andamento para os homens da frente.

Marquez volta a conquistar o título mundial de MotoGP Fonte: MotoGP
Marquez volta a conquistar o título mundial de MotoGP
Fonte: MotoGP

Numa corrida algo aborrecida, Zarco tomou a liderança e com os seus pneus macios parecia mesmo que ia vencer finalmente uma merecida corrida. Atrás dele vinha Marc Márquez confortavelmente num segundo lugar, e Pedrosa fechava o podio.

Dovizioso continuava em 5º atrás do seu companheiro Lorenzo.

Até que a sete voltas do final, Marc Márquez percebeu que conseguia aumentar um pouco mais o ritmo e ia deitando tudo a perder. Novamente foi necessário puxar os galoes para não cair, mas saiu de pista e voltou apenas na quinta posição, neste momento atrás do Dovizioso. Realmente são as “saves” de Marc Márquez que ficam para a historia deste campeonato.

Mas na volta seguinte, ficou tudo decidido, Lorenzo cai, para poucas curvas a seguir ser o seu companheiro também a cair. Dovizioso estava fora da luta do titulo. Ainda tentou voltar, mas acabou por desistir nas box’s devidamente homenageado por toda a equipa da Ducati.

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lecce de Danilo Veiga e Tiago Gabriel bate Pisa na abertura da jornada 15 da Serie A

O Lecce derrotou o Pisa por 1-0, na jornada 15 da Serie A. Tiago Gabriel e Danilo Veiga foram titulares na equipa da casa.

Nantes goleado pelo Angers um dia após o despedimento de Luís Castro

O Angers recebeu e derrotou o Nantes de Anthony Lopes por 4-1, no encontro referente à 16ª. jornada da Ligue 1.

Union Berlin de Diogo Leite volta às vitórias e atrasa RB Leipzig na Bundesliga

O Union Berlin recebeu e venceu o RB Leipzig por 3-1, na jornada 14 da Bundesliga. Diogo Leite foi titular no encontro.

Al Rayyan de Artur Jorge mantém liderança da Taça do Catar com triunfo diante o Al Sadd

O Al Rayyan de Artur Jorge completou a reviravolta na vitória por 5-3 frente ao Al Sadd, mantendo a liderança da tabela da Taça do Catar.

PUB

Mais Artigos Populares

Salvador Blopa fechado no Sporting até 2030

Salvador Blopa já renovou contrato com o Sporting até 2030. O clube de Alvalade começou a trabalhar na renovação de vários ativos.

Kika Nazareth está de regresso aos treinos após lesão no tornozelo

Kika Nazareth voltou aos treinos do Barcelona depois de recuperar da lesão no joelho e pode regressar ao ativo já no próximo sábado.

Zinédine Zidane é o principal candidato para substituir Xabi Alonso no Real Madrid

Zinédine Zidane pode fazer um regresso ao Real Madrid, caso o clube decida despedir o atual treinador, Xabi Alonso.