📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marc Márquez é campeão do mundo de MotoGp

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

O piloto da Honda conquistou pela quarta vez o titulo mundial de MotoGp, tornando-se assim o mais jovem piloto a conquistar quatro títulos na classe rainha, com apenas 24 anos.

Na ultima prova do mundial as contas eram faceis, Andrea Dovizioso tinha de vencer e Márquez tinha de  ficar em 12º.
Mas para começar, Márquez saiu da primeira posição e o italiano em nono, e com o decorrer da corrida dava para perceber que o espanhol já tinha aprendido com o passado e ia ter uma corrida mais contida, alias, como seria de esperar.

O que não se esperava era que Andrea Dovizioso não conseguisse arriscar mais. E de nada vale culpar o seu companheiro de equipa, por ter ignorado todas as indicações (colocar mapa 8 na moto foi uma constante, sendo que era uma informação para ceder a passagem). Mas Dovizioso não conseguia estar se quer perto de Lorenzo. Se numa fase inicial conseguiamos ver Dovizioso colado, com o passar do tempo dava para perceber que não tinha andamento para os homens da frente.

Marquez volta a conquistar o título mundial de MotoGP Fonte: MotoGP
Marquez volta a conquistar o título mundial de MotoGP
Fonte: MotoGP

Numa corrida algo aborrecida, Zarco tomou a liderança e com os seus pneus macios parecia mesmo que ia vencer finalmente uma merecida corrida. Atrás dele vinha Marc Márquez confortavelmente num segundo lugar, e Pedrosa fechava o podio.

Dovizioso continuava em 5º atrás do seu companheiro Lorenzo.

Até que a sete voltas do final, Marc Márquez percebeu que conseguia aumentar um pouco mais o ritmo e ia deitando tudo a perder. Novamente foi necessário puxar os galoes para não cair, mas saiu de pista e voltou apenas na quinta posição, neste momento atrás do Dovizioso. Realmente são as “saves” de Marc Márquez que ficam para a historia deste campeonato.

Mas na volta seguinte, ficou tudo decidido, Lorenzo cai, para poucas curvas a seguir ser o seu companheiro também a cair. Dovizioso estava fora da luta do titulo. Ainda tentou voltar, mas acabou por desistir nas box’s devidamente homenageado por toda a equipa da Ducati.

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.