📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Marc Márquez regressa às vitórias numa corrida difícil para Oliveira

- Advertisement -

O mundial de motociclismo regressou aos palcos, e desta vez, foi o circuito de Jerez de la Frontera a receber os homens das duas rodas. 

Marc Márquez saiu da terceira linha da grelha de partida e desde cedo começou a correr atrás do prejuízo e começou a liderar a prova logo na primeira volta. O piloto espanhol da Honda voltou a não dar hipóteses à concorrência mais direta. 

Com Márquez a liderar desde a primeira curva, a emoção da corrida esteve na luta pelos restantes lugares do pódio onde Viñales (Suzuki) Alex Rins foram os protagonistas… Já Valentino Rossi, continua com problemas na sua Yamaha M1 e não se conseguiu intrometer na luta pela vitória. O mesmo se pode dizer de Jorge Lorenzo que continua a não conseguir ter bons resultados com a Honda. 

Se a liderança estava entregue a Márquez, Alex Rins e Andrea Dovizioso lutavam intensamente pela quarta posição, enquanto Franco Morbilidelli tentava perseguir Márquez na esperança que o espanhol cometesse um erro… Mas bem sabemos que quando o piloto da Honda se consegue isolar na frente da corrida, dificilmente comete erros.

Sem conseguirem alcançar o ritmo alucinante de Márquez, Morbidelli, Quartaro e Viñales continuaram na luta pelos dois últimos lugares do pódio. Também Alex Rins se intrometeu nesta luta, e ultrapassou Franco Morbidelli, alcançando a segunda posição. Enquanto, Quartaro acabou por abandonar a corrida devido a problemas mecânicos. 

Sem Quartaro na luta pelo pódio, foi o italiano Andrea Dovizioso a dar o ar da sua graça e também tentou chegar aos primeiros lugares da corrida, enquanto Márquez continuava intocável. O piloto da Ducati ultrapassou o seu compatriota Franco Morbidelli e ascendeu à quarta posição. Enquanto, Rins e Viñales lutavam pelo segundo e terceiro lugar da prova.

A poucas voltas do final, as posições do pódio pareciam definidas: Márquez, Alex Rins e Viñales a fechar o pódio completamente espanhol.

Com esta vitória, Marc Márquez somou a segunda vitória da temporada e regressou à liderança do mundial de motociclismo com 70 pontos.

Já o português Miguel Oliveira teve um fim-de-semana bastante complicado, já que arrancou da 21ª. posição da grelha de partida e acabou por terminar a prova no 17º lugar. Oliveira admitiu não ter ritmo para qualquer piloto.

Foto de Capa: Moto GP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Romelu Lukaku regressa à convocatória do Nápoles após quatro meses afastado por lesão

Romelu Lukaku foi incluído na convocatória do Nápoles para o encontro com o Inter Milão. O avançado esteve afastado por 4 meses por lesão.

Bruno Fernandes confirma proposta do Benfica e revela interesse do FC Porto: «Financeiramente era muito tentador»

Bruno Fernandes revelou que contou com uma proposta do Benfica, depois de ter rescindido contrato com o Sporting, em 2018.

Águias favoritas com o Jamor (e possível Clássico) na mira | Farense x Benfica

Às 20:45, o Benfica sobe ao relvado do Estádio de São Luís para defrontar o Farense, num encontro onde a margem de erro é inexistente.

Pep Guardiola aborda lesão de Jérémy Doku: «Não sei quando ele vai voltar… talvez no ano novo»

Pep Guardiola comentou a situação da lesão de Jérémy Doku, que falhou o encontro do Manchester City frente ao Crystal Palace.

PUB

Mais Artigos Populares

Tite assume comando técnico do Cruzeiro

Após Leonardo Jardim abandonar o Cruzeiro por razões pessoais, o clube anunciou que Tite irá assumir o comando técnico em 2026.

Édouard Mendy acerta renovação de contrato com o Al Ahli até 2028

O Al Ahli anunciou esta terça-feira a renovação do contrato de Édouard Mendy. O guardião senegalês estendeu a sua ligação ao clube até 2028.

Barcelona passa por dificuldades mas elimina Guadalajara na Taça do Rei

O Barcelona foi ao terreno do Guadalajara vencer por duas bolas a zero esta terça-feira, em jogo dos 16avos de final da Taça do Rei.