📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Miguel Oliveira: Um nome para a história

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNo passado domingo, o piloto da Red Bull KTM Ajo voltou a fazer história, depois de, há dois anos, ter sido o primeiro português a vencer uma prova de Moto3. Completou as 25 voltas do circuito de Phillip Island, na Austrália, em Moto2, com um tempo total de 39.25,920 e fez soar “A Portuguesa”.

Com esta vitória, Miguel Oliveira sobe novamente ao terceiro lugar da geral, com mais um ponto do que Alex Márquez, depois de 16 provas do campeonato concluídas e a faltar apenas duas para acabar.

Num circuito que começou algo molhado, Oliveira saiu do terceiro lugar da grelha de partida, mas com um bom arranque conseguiu chegar à curva um em primeiro lugar e nunca mais de lá sair. Com um ritmo imparável, sendo várias vezes o piloto mais rápido em pista, não deu qualquer hipótese ao seu companheiro Brad Binder, que ficou com o segundo lugar, e ao líder do campeonato, Franco Morbidelli, que acabou em terceiro.

Obviamente que o piloto português estava muito feliz: “Estou muito feliz, com um sentimento de pura felicidade, não podia estar mais grato por esta vitória. A três voltas do final, quando começou a chover um pouco, tinha uma liderança de seis segundos e fui bastante cauteloso, por isso, a distância encurtou, foi um momento stressante. Foi a corrida mais longa da minha vida. Estou muito contente pela minha equipa, pela minha primeira vitória na categoria, a primeira de muitas, esperemos, para a KTM.” Miguel Oliveira #44.

Miguel Oliveira fez história Fonte: Moto GP
Miguel Oliveira fez história
Fonte: Moto GP

No seu segundo ano em Moto2, mas num ano de estreia da equipa Red Bull KTM nesta categoria, o dentista almadense consegue a primeira vitória nesta temporada, onde também já conta com sete pódios e um total de 191 pontos. A luta pelo terceiro lugar do mundial está ao rubro e Miguel Oliveira vai ter de lutar muito para manter este posto. Morbidelli lidera com 272 pontos, Luthi segue em segundo com 243 pontos, Oliveira em terceiro com 191 pontos e, logo atrás, em quarto, segue Alex Márquez com 190 pontos.

Para o fim ficam a faltar apenas duas corridas, o Grande Prémio da Malásia, no dia 29 de Outubro, e dia 12 de Novembro, o Grande Prémio de Valência.  De recordar que enquanto piloto de Moto3, Miguel Oliveira, em 2015, já venceu o circuito de Sepang e o circuito de Valência. Vamos esperar que repita o mesmo resultado, agora em Moto2. Numa época bastante regular, apenas em três vezes falhou acabar entre os dez primeiros, todos esperamos que o português consiga o terceiro lugar do pódio na classificação geral.

Foto de Capa: Moto GP

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Wolves e a derrota frente a Ruben Amorim: «Foi como ver um jogo de crianças pela forma como demos de borla os...

O Wolverhampton perdeu com o Manchester United por 4-1 na Premier League. Treinador Rob Edwards deu a sua opinião.

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem: «Não foram marcados 3 penáltis»

O Vitória SC empatou 0-0 com o Gil Vicente na jornada 13 da Primeira Liga. Presidente António Miguel Cardoso criticou arbitragem.

Bayern Munique x Sporting: eis os onzes prováveis para mais um duelo de Champions League

O Sporting vai jogar esta terça-feira contra o Bayern Munique na Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Arouca é a equipa com mais expulsões da Primeira Liga e está indignado com a arbitragem

O Arouca não está contente com a arbitragem. Lobos são, neste momento, a equipa com mais expulsões da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.