📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Depois de no início da semana a vida me lembrar de que tudo muda num segundo, existe um grande prémio tremendo em quedas para dar força a isso mesmo.

Quando nada nem ninguém conseguia parar o espanhol Marc Márquez, existiu um momento apenas e teve uma queda, felizmente sem grandes mazelas para o piloto.
Quem aproveitou foi novamente o Maverick Viñales, e que início de campeonato! É o primeiro piloto da Yamaha desde Wayne Rainey em 1990 a vencer as duas primeiras corridas do campeonato.

O GP da Argentina foi muito bom para a equipa da Yamaha a conseguir colocar os dois pilotos oficiais nos dois primeiros lugares. Rossi, no seu 350.º grande prémio, acabou por conseguir bater Cal Crutchlow, que ficou no lugar mais baixo do pódio.

A corrida começa e Lorenzo cai, logo na primeira curva. Tínhamos Márquez em primeiro de forma destacada, Crutchlow atrás e Viñales em 3.º.

Viñales ultrapassou Crutchlow e ia atrás do campeão do mundo, que já estava a mais de dois segundos. Até que Márquez, como já disse, provavelmente comete um erro e perde a frente da moto, deixando o caminho livre para Viñales, que ficou em primeiro, Crutchlow, que ficou em segundo, e Rossi, que ficou em terceiro. Alex Rins caía, e Iannone teve de fazer uma passagem pela pit lane, depois de um suposto arranque fora do tempo.

#25 Maverick Viñales Fonte: Moto GP
#25 Maverick Viñales
Fonte: Moto GP

Pedrosa forçava o andamento e caía também na mesma curva que o companheiro Márquez. Neste momento, a Honda já não tinha pilotos oficiais em pista.

Aleix Espargaró seria o próximo a cair e infelizmente levou consigo Dovizioso, que continua a ter muito azar ao ser arrastado por outros pilotos, e com esta queda era a Ducati que também deixava de ter pilotos oficiais em pista. Rossi consegue finalmente passar Crutchlow a sete voltas do fim. E assim ficou até ao final.
1.º – Viñales, 2.º – Rossi, 3.º -Crutchlow, 4.º – Bautista, 5.º – Zarco, que faz mais uma enorme corrida. São estes os cinco primeiros num top10 em que apenas contam os dois primeiros como pilotos oficiais.

Com esta vitória, Viñales junta o seu nome ao de Márquez e Rossi, os únicos que tinham vencido este “novo” grande prémio da Argentina, as Termas de Río Hondo, que conta apenas com quatro anos de MotoGP. O GP da Argentina antes realizava-se em Buenos Aires.

A próxima corrida será em solo americano, no Texas, e acredito que Marc Márquez queira mostrar que podem contar com ele.

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.