GP da Grã-Bretanha: Glória para Aleix Espargaró em Silverstone

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA – MELHOR CORRIDA DO ANO COM PARTICIPAÇÃO ATIVA DO FALCÃO PORTUGUÊS

A corrida de sprint do GP da Grã-Bretanha já tinha mostrado sinais de que as Aprilia tinham um ritmo incrível de corrida, mas nada fazia prever o “show” que estas proporcionaram na corrida, em conjunto com a Ducati e a KTM de Francesco Bagnaia e Brad Binder.

O destaque foi a aula dada por Aleix Espargaró, saído do 12.º lugar, o espanhol fez uma corrida exímia, sempre paciente e foi, na última volta, que agarrou a sua oportunidade com “unhas e dentes”, ultrapassando Bagnaia num movimento cheio de coragem que lhe garantiu a vitória em Silverstone.

O arranque na Grã-Bretanha não teve incidentes, mas foi repleto de toques, com Jorge Martin a ser o maior prejudicado, pois acaba por sair largo na primeira curva, depois de um toque em Brad Binder. Já o sul-africano acaba atrasado por este toque, mas efetua uma corrida brilhante e acaba na terceira posição. Alex Marquéz também toca em Bagnaia e deixa o italiano com danos na traseira da moto.

Um momento que pode marcar o Campeonato do Mundo de Pilotos, foi o erro de Marco Bezzecchi na sexta volta. Após ter quase perdido o controlo da moto ao travar tarde, à entrada da curva 15, para tentar aproximar-se de Bagnaia, na volta seguinte acaba mesmo por perder a frente da moto e cai, deixando, o seu rival, tranquilo na liderança da corrida e na liderança do campeonato.

Jack Miller também acaba por sair das contas da corrida, depois de sair largo na terceira volta numa luta pela posição com Maverick Viñales. Fabio Quartararo estava a realizar uma bela corrida até que, um toque em Luca Marini, o deixa sem a carenagem dianteira e obriga-o a ir às boxes para troca de moto. Alex Marquéz abandonou a corrida com um problema técnico da moto. Joan Mir caiu enquanto o seu colega de equipa, Marc Marquéz envolveu-se com Enea Bastianini, acabando os dois por cair e deixando mais um registo na carta do espanhol da Honda.

Para alegria de toda uma nação, o português Miguel Oliveira, efetuou uma das suas melhores corridas de sempre no MotoGP. Saído da 16.ª posição, foi subindo na classificação, tal como um falcão sobe aos céus. O ponto alto da sua corrida na Grã-Bretanha ocorreu quando efetua duas sensacionais ultrapassagens a Brad Binder e a Maverick Viñales, e chega à terceira posição. Acabou em quarto lugar atrás do sul-africano da KTM, consolidando a recuperação de doze posições.

PILOTO DO DIA

Miguel Oliveira – Sensacional recuperação neste GP da Grã-Bretanha. Foram doze as posições ganhas pelo “Falcão” e duas delas memoráveis, ultrapassando Binder em curva e Viñales na reta logo a seguir. O português, com a saúde e a coragem do seu lado, faz maravilhas.

DESILUSÃO

Marco Bezzecchi – Não teve a calma e inteligência que se espera de um sério candidato ao título de Campeão do Mundo, cometendo, por duas vezes, o mesmo erro. Apesar do aviso deixado pelo primeiro, decidiu arriscar na mesma e acabou na gravilha, deixando Bagnaia muito mais tranquilo na frente do Campeonato do Mundo de MotoGP.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Jesus lamenta falta de reforços no Al Nassr: «A capacidade financeira não o permite»

Jorge Jesus lamentou ausência de movimentos no mercado. Al Nassr ainda não oficializou qualquer reforço nesta janela de transferências.

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Rio Ave x Benfica da 18ª. jornada da Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0 na 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.