GP da Grã-Bretanha: Glória para Aleix Espargaró em Silverstone

modalidades cabeçalho

A CORRIDA – MELHOR CORRIDA DO ANO COM PARTICIPAÇÃO ATIVA DO FALCÃO PORTUGUÊS

A corrida de sprint do GP da Grã-Bretanha já tinha mostrado sinais de que as Aprilia tinham um ritmo incrível de corrida, mas nada fazia prever o “show” que estas proporcionaram na corrida, em conjunto com a Ducati e a KTM de Francesco Bagnaia e Brad Binder.

O destaque foi a aula dada por Aleix Espargaró, saído do 12.º lugar, o espanhol fez uma corrida exímia, sempre paciente e foi, na última volta, que agarrou a sua oportunidade com “unhas e dentes”, ultrapassando Bagnaia num movimento cheio de coragem que lhe garantiu a vitória em Silverstone.

O arranque na Grã-Bretanha não teve incidentes, mas foi repleto de toques, com Jorge Martin a ser o maior prejudicado, pois acaba por sair largo na primeira curva, depois de um toque em Brad Binder. Já o sul-africano acaba atrasado por este toque, mas efetua uma corrida brilhante e acaba na terceira posição. Alex Marquéz também toca em Bagnaia e deixa o italiano com danos na traseira da moto.

Um momento que pode marcar o Campeonato do Mundo de Pilotos, foi o erro de Marco Bezzecchi na sexta volta. Após ter quase perdido o controlo da moto ao travar tarde, à entrada da curva 15, para tentar aproximar-se de Bagnaia, na volta seguinte acaba mesmo por perder a frente da moto e cai, deixando, o seu rival, tranquilo na liderança da corrida e na liderança do campeonato.

Jack Miller também acaba por sair das contas da corrida, depois de sair largo na terceira volta numa luta pela posição com Maverick Viñales. Fabio Quartararo estava a realizar uma bela corrida até que, um toque em Luca Marini, o deixa sem a carenagem dianteira e obriga-o a ir às boxes para troca de moto. Alex Marquéz abandonou a corrida com um problema técnico da moto. Joan Mir caiu enquanto o seu colega de equipa, Marc Marquéz envolveu-se com Enea Bastianini, acabando os dois por cair e deixando mais um registo na carta do espanhol da Honda.

Para alegria de toda uma nação, o português Miguel Oliveira, efetuou uma das suas melhores corridas de sempre no MotoGP. Saído da 16.ª posição, foi subindo na classificação, tal como um falcão sobe aos céus. O ponto alto da sua corrida na Grã-Bretanha ocorreu quando efetua duas sensacionais ultrapassagens a Brad Binder e a Maverick Viñales, e chega à terceira posição. Acabou em quarto lugar atrás do sul-africano da KTM, consolidando a recuperação de doze posições.

PILOTO DO DIA

Miguel Oliveira – Sensacional recuperação neste GP da Grã-Bretanha. Foram doze as posições ganhas pelo “Falcão” e duas delas memoráveis, ultrapassando Binder em curva e Viñales na reta logo a seguir. O português, com a saúde e a coragem do seu lado, faz maravilhas.

DESILUSÃO

Marco Bezzecchi – Não teve a calma e inteligência que se espera de um sério candidato ao título de Campeão do Mundo, cometendo, por duas vezes, o mesmo erro. Apesar do aviso deixado pelo primeiro, decidiu arriscar na mesma e acabou na gravilha, deixando Bagnaia muito mais tranquilo na frente do Campeonato do Mundo de MotoGP.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica emite comunicado a esclarecer possível processo relacionado com mudança de Germán Conti para a Rússia

O Benfica emitiu um comunicado a esclarecer a situação da transferência de Germán Conti, que pode colocar Rui Costa em maus lençóis.

Treinador do Boca Juniors luta pela vida e imprensa argentina fala em horas críticas

Miguel Ángel Russo encontra-se a lutar contra um cancro da próstata, que o levou a afastar-se do posto de treinador do Boca Juniors.

Benfica: Sobreviver enquanto candidato ao título

O Benfica saiu do Estádio do Dragão com um Satisfaz. No fundo, José Mourinho fez o essencial: sobreviveu enquanto candidato ao título.

Real Madrid: avançado custou 6 milhões de euros e espreita estreia na equipa principal nas próximas semanas

Rachad Fettal chegou ao Real Madrid no último mercado de verão, custando seis milhões de euros, depois de se ter destacado no Almería.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto faz grande homenagem a Jorge Costa e dá ao Olival o nome do internacional português

O FC Porto anunciou durante esta segunda-feira que o Olival passará a ser chamado de Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa.

Frankfurt prepara-se para pedir 80 milhões por um dos jogadores que prometem agitar o mercado

O Frankfurt tem pouco interesse em perder Can Uzun no próximo mercado de verão e quer receber 80 milhões de euros pelo jovem.

Rui Costa preparado para ser arguido em caso relacionado com dinheiro russo e a transferência de um jogador do Benfica

Rui Costa prepara-se para ser considerado arguido num caso que envolve a transferência de dinheiro com origem na Rússia.