GP da Grã-Bretanha: Glória para Aleix Espargaró em Silverstone

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA – MELHOR CORRIDA DO ANO COM PARTICIPAÇÃO ATIVA DO FALCÃO PORTUGUÊS

A corrida de sprint do GP da Grã-Bretanha já tinha mostrado sinais de que as Aprilia tinham um ritmo incrível de corrida, mas nada fazia prever o “show” que estas proporcionaram na corrida, em conjunto com a Ducati e a KTM de Francesco Bagnaia e Brad Binder.

O destaque foi a aula dada por Aleix Espargaró, saído do 12.º lugar, o espanhol fez uma corrida exímia, sempre paciente e foi, na última volta, que agarrou a sua oportunidade com “unhas e dentes”, ultrapassando Bagnaia num movimento cheio de coragem que lhe garantiu a vitória em Silverstone.

O arranque na Grã-Bretanha não teve incidentes, mas foi repleto de toques, com Jorge Martin a ser o maior prejudicado, pois acaba por sair largo na primeira curva, depois de um toque em Brad Binder. Já o sul-africano acaba atrasado por este toque, mas efetua uma corrida brilhante e acaba na terceira posição. Alex Marquéz também toca em Bagnaia e deixa o italiano com danos na traseira da moto.

Um momento que pode marcar o Campeonato do Mundo de Pilotos, foi o erro de Marco Bezzecchi na sexta volta. Após ter quase perdido o controlo da moto ao travar tarde, à entrada da curva 15, para tentar aproximar-se de Bagnaia, na volta seguinte acaba mesmo por perder a frente da moto e cai, deixando, o seu rival, tranquilo na liderança da corrida e na liderança do campeonato.

Jack Miller também acaba por sair das contas da corrida, depois de sair largo na terceira volta numa luta pela posição com Maverick Viñales. Fabio Quartararo estava a realizar uma bela corrida até que, um toque em Luca Marini, o deixa sem a carenagem dianteira e obriga-o a ir às boxes para troca de moto. Alex Marquéz abandonou a corrida com um problema técnico da moto. Joan Mir caiu enquanto o seu colega de equipa, Marc Marquéz envolveu-se com Enea Bastianini, acabando os dois por cair e deixando mais um registo na carta do espanhol da Honda.

Para alegria de toda uma nação, o português Miguel Oliveira, efetuou uma das suas melhores corridas de sempre no MotoGP. Saído da 16.ª posição, foi subindo na classificação, tal como um falcão sobe aos céus. O ponto alto da sua corrida na Grã-Bretanha ocorreu quando efetua duas sensacionais ultrapassagens a Brad Binder e a Maverick Viñales, e chega à terceira posição. Acabou em quarto lugar atrás do sul-africano da KTM, consolidando a recuperação de doze posições.

PILOTO DO DIA

Miguel Oliveira – Sensacional recuperação neste GP da Grã-Bretanha. Foram doze as posições ganhas pelo “Falcão” e duas delas memoráveis, ultrapassando Binder em curva e Viñales na reta logo a seguir. O português, com a saúde e a coragem do seu lado, faz maravilhas.

DESILUSÃO

Marco Bezzecchi – Não teve a calma e inteligência que se espera de um sério candidato ao título de Campeão do Mundo, cometendo, por duas vezes, o mesmo erro. Apesar do aviso deixado pelo primeiro, decidiu arriscar na mesma e acabou na gravilha, deixando Bagnaia muito mais tranquilo na frente do Campeonato do Mundo de MotoGP.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest de Vítor Pereira garante reviravolta e está nos quartos de final da Europa League

O Nottingham Forest foi à Dinamarca vencer o Midtjylland por duas bolas a uma e seguiu em frente na Europa League.

William Gomes inaugura o marcador e FC Porto já vence o Estugarda por 1-0

O FC Porto recebe o Estugarda em jogo dos oitavos de final da Europa League. William Gomes inaugurou o marcador para os dragões.

Enzo Fernández prepara-se para protagonizar o mercado: há 5 interessados no médio

Enzo Fernández prepara-se para ser o protagonista do mercado de transferências de verão. O jogador atua no Chelsea.

3 jogadores do Sporting no onze da semana da Champions League

O Sporting mete três nomes no onze da semana da Champions League. UEFA revelou as escolhas para a equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Celje de Vítor Campelos vence, mas é eliminado pelo AEK: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

O AEK segue em frente, mas ainda passou por calafrios diante do Celje. Vitória por 2-0 da equipa de Vítor Campelos não chega para seguir em frente na Conference League.

Lyon de Paulo Fonseca perde com o Celta de Vigo e é eliminado: eis os primeiros resultados do dia na Europa League

O Lyon de Paulo Fonseca caiu na Europa League. Derrota caseira contra o Celta de Vigo deixa franceses fora da prova.

Real Madrid anuncia lesão de Thibaut Courtois e guarda-redes é dúvida para os quartos de final da Champions League

Thibaut Courtois está lesionado e vai parar e desfalcar o Real Madrid. Champions League em risco por parte do belga.