MotoGP: Um pequeno review da temporada de 2019

- Advertisement -

Márquez foi constante e dominou, mas a verdade é que os seus rivais mais diretos passaram metade da época apagados e não foram tão consistentes como o espanhol da Honda que teve tempo e calma para ser rei e senhor.

As desilusões… podem começar em Valentino Rossi e acabar em Jorge Lorenzo.

O italiano continua sem conseguir levar a sua M1 aos lugares mais altos do pódio nem sequer consegue, em muitos grandes prémios, lutar com os rivais mais diretos.

Já Jorge Lorenzo começou a época com um novo desafio e todos esperávamos que o espanhol conseguisse alcançar a glória também aos comandos da Honda. Mas Lorenzo foi acumulando lesões, quedas e desilusões ao longo do ano e acabou por abandonar, prematuramente, o mundial de motociclismo sem conseguir ser campeão do mundo aos comandos da Ducati ou da Honda.

O desporto motorizado português também esteve nas bocas do mundo com Miguel Oliveira a estrear-se na categoria rainha do mundial de motociclismo.

Oliveira terminou o mundial na 17.ª posição
Fonte: Red Bull KTM Ajo

O falcão de Almada pontuou, pela primeira vez, no Grande Prémio da Argentina mas foi no circuito austríaco que Miguel Oliveira alcançou o melhor resultado da época depois de terminar na oitava posição. Para a próxima época, o português promete continuar a trabalhar para lutar pelos pontos e terminar mais vezes no Top 10.

2020 promete ser quente com Márquez a querer defender com unhas e dentes o título conquistado em 2019.

A questão que se coloca é: terá adversários à altura? Vamos esperar para ver.

Até março de 2020, malta!

Foto de Capa: MotoGP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.