MotoGP: Um pequeno review da temporada de 2019

Márquez foi constante e dominou, mas a verdade é que os seus rivais mais diretos passaram metade da época apagados e não foram tão consistentes como o espanhol da Honda que teve tempo e calma para ser rei e senhor.

As desilusões… podem começar em Valentino Rossi e acabar em Jorge Lorenzo.

O italiano continua sem conseguir levar a sua M1 aos lugares mais altos do pódio nem sequer consegue, em muitos grandes prémios, lutar com os rivais mais diretos.

Já Jorge Lorenzo começou a época com um novo desafio e todos esperávamos que o espanhol conseguisse alcançar a glória também aos comandos da Honda. Mas Lorenzo foi acumulando lesões, quedas e desilusões ao longo do ano e acabou por abandonar, prematuramente, o mundial de motociclismo sem conseguir ser campeão do mundo aos comandos da Ducati ou da Honda.

O desporto motorizado português também esteve nas bocas do mundo com Miguel Oliveira a estrear-se na categoria rainha do mundial de motociclismo.

Oliveira terminou o mundial na 17.ª posição
Fonte: Red Bull KTM Ajo

O falcão de Almada pontuou, pela primeira vez, no Grande Prémio da Argentina mas foi no circuito austríaco que Miguel Oliveira alcançou o melhor resultado da época depois de terminar na oitava posição. Para a próxima época, o português promete continuar a trabalhar para lutar pelos pontos e terminar mais vezes no Top 10.

2020 promete ser quente com Márquez a querer defender com unhas e dentes o título conquistado em 2019.

A questão que se coloca é: terá adversários à altura? Vamos esperar para ver.

Até março de 2020, malta!

Foto de Capa: MotoGP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.