📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ninguém tira Márquez do trono

- Advertisement -

É difícil destacar alguns pilotos pois, quase todos têm tido os seus altos e baixos. Porém terá de ser realçado o grande trabalho de duas equipas: a Petronas Yamaha e a Suzuki. Quanto à primeira, uma equipa estreante que tem mostrado o seu potencial com os seus pilotos, Franco Morbidelli e Fabio Quartararo. A grande surpresa do ano está na Petronas e dá pelo nome de Quartararo. O jovem francês de apenas 19 anos já soma dois pódios e três pole positions em apenas nove corridas. Relembro que este é o seu ano de estreia na categoria rainha e, depois de ter terminado a corrida de Sachsenring na gravilha, estará cheio de vontade para regressar ao pódio. Com isto, pode dizer-se que Morbidelli tem sido, de certo modo, ofuscado por Quartararo. Tem feito bons resultados, mas continua sem ir ao pódio.

Quartararo está no oitavo lugar no Mundial e já alcançou dois pódios esta época no MotoGP
Fonte: MotoGP

Quanto à equipa da Suzuki, parece que os pilotos andam desencontrados. Enquanto que Alex Rins teve um início de temporada muito bom, conseguindo até uma vitória, as coisas começaram a piorar a partir do Grande Prémio de França. Fez o pior resultado da temporada até ao momento (10º lugar) e nas últimas duas corridas não chegou a pontuar devido às quedas. Depois de ter lutado pelo segundo lugar do campeonato, está agora em quarto. Quanto a Joan Mir, as coisas parecem ir em sentido oposto. O rookie espanhol conseguiu três top 10 consecutivos nas últimas três corridas e segue para a segunda metade da temporada de cabeça erguida.

Este resumo da temporada não estaria completo sem falar de Miguel Oliveira. O piloto português não tem tido a sua vida facilitada nesta nova equipa Tech 3, mas tenta, a todo o custo, alcançar melhores resultados. Apesar das dificuldades já conseguiu pontuar em cinco das nove corridas e na última parecia ter potencial para lutar por lugares mais altos. Infelizmente, as coisas não acabaram da melhor forma, com Oliveira a sofrer uma queda logo nas primeiras voltas. Este incidente não permitiu que o piloto da KTM mostrasse o seu potencial, mas ficou claro que a segunda metade da temporada será para continuar a crescer e a melhorar dentro da equipa. Está em 18º no campeonato, a apenas um ponto de Johann Zarco.
Miguel Oliveira tem vindo a mostrar melhorias no decorrer desta primeira metade da temporada
Fonte: MotoGP

As corridas regressam no início do mês de agosto no circuito checo de Brno. O vencedor do ano passado foi Andrea Dovizioso mas teremos de aguardar para perceber quem irá roubar o lugar ao italiano.

Foto de Capa: MotoGP

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.