📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O que dizer de Miguel Oliveira na RNF Aprillia?

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Após um longo período de especulação chegou o momento de dissipar todas as dúvidas que iam pairando no ar, o piloto português Miguel Oliveira anunciou em conjunto com a equipa, qual será a sua nova casa para os próximos tempos.

O “Falcão” da Charneca da Caparica assinou um contrato de ligação válido por duas temporadas, à equipa satélite “RNF Aprillia”.

O piloto português foi sendo ligado a diversas equipas, desde a LCR Honda, à Suzuki (antes desta anunciar o seu abandono da categoria rainha no final da presente temporada), à despromoção para a equipa satélite da KTM, a Tech 3/ GasGas como será denominada a partir da próxima temporada, tendo mesmo chegado inclusive a ser avistado na garagem da Gresini Racing.

Quem costuma acompanhar de forma regular as notícias e rumores que vão surgindo no mundo do Moto GP não terá ficado totalmente surpreendido com este desfecho isto porque logo no início do mês, o diretor desportivo da Ducati Corse, Paolo Ciabatti, afirmou publicamente que Oliveira tinha decidido ingressar na RNF.

A RNF Racing Team é uma equipa independente da Malásia, equipa satélite que até este ano trabalhou com a Yamaha e será Aprillia, de agora em diante.

A origem da equipa está ligada à SRT (Sepang Racing Team), na altura sobre a alçada do circuito internacional de Sepang, com gestão de Razlan Razali, Johan Stigefelt e Wilco Zeelenberg, sendo que atualmente a equipa é gerida apenas por Razlan e Stigefelt.

Esta temporada a equipa alinha com o rookie Darryn Binder, irmão do atual colega de Oliveira e Andrea Dovizioso, piloto italiano que já informou que vai abandonar a categoria rainha no Grande Prémio em Misano.

A dado de curiosidade, a denominação da equipa é uma amálgama das iniciais dos filhos de Razali, sendo eles Razali, Nadia e Farouk, perfazendo a sigla RNF.

Miguel foi anunciado ao mesmo tempo que o seu novo colega de equipa, uma cara que lhe é familiar, o rookie espanhol deste ano que atualmente representa as cores da Tech 3 assinou contrato válido por uma temporada.

Em termos desportivos o piloto luso assegura que esta foi a decisão certa a tomar, por considerar que o irá ajudar a aumentar o nível e melhorar o seu rendimento, num novo desafio que promete ser desafiante e promissor.

Pessoalmente considero que a Gresini Racing fosse a equipa ideal para ele, de momento, isto porque entrando na esfera das motos da Ducati e estando sobre a vigilância de Paolo Ciabati, a probabilidade de promoção à equipa de fábrica da Ducati Lenovo Team mediante bons resultados ganharia muita força e o piloto português poderia assim pilotar a melhor moto do grid, atualmente.

A Suzuki era também uma hipótese bastante interessante para dar o salto competitivo, visto que Joan Mir conseguiu ser campeão pela construtora japonesa e a mesma desenvolveu uma moto consideravelmente melhor esta temporada que nas anteriores. No entanto, com a retirada da marca no final do ano, aliado aos entraves relacionados com patrocinadores da Gresini Racing, o “Falcão” viu as suas alternativas encolherem bastante.

Mediante as circunstâncias que lhe foram impostas penso que o piloto português da KTM tomou a melhor decisão possível, apesar de que neste momento e face à imprevisibilidade do que a Aprillia irá providenciar no próximo ano, ainda seja muito cedo para tecer comentários sobre se foi uma boa jogada ou não.

Desejos de muito sucesso desportivo nesta nova fase da tua carreira e que tudo corra bem nesta que vai ser a tua nova casa, continua a orgulhar os portugueses espalhados pelo mundo!

Foto de Capa: MotoGP

Henrique Conceição
Henrique Conceiçãohttp://www.bolanarede.pt
O Henrique adora ver futebol, seja o tradicional futebol de 11, futebol de praia, futsal ou até uma simples peladinha entre amadores.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.