📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Oliveira volta a pontuar numa corrida em que a Suzuki foi rainha

- Advertisement -

As más notícias para a equipa da Honda continuaram e, logo de seguida, Jorge Lorenzo acabou por abandonar a corrida devido a problemas mecânicos. Está a ser um início de temporada bastante difícil para o piloto espanhol.

Lá na frente, a quatro voltas do final, Álex Rins passou ao ataque e conseguiu roubar a liderança da prova a Rossi. O italiano manteve-se atrás do piloto da Suzuki para conseguir estudar o adversário e delinear o motivo exato para devolver o ataque a Álex Rins. Mas, sempre que o piloto da Yamaha tentava ganhar posição através da travagem nas curvas, acabava por alargar em demasia, e quem ficava a ganhar era o homem da Suzuki.

Rins não olhava para trás e, na última volta, um erro de Rossi permitiu ao piloto espanhol ganhar cerca de sete décimas. Apesar da pressão constante do homem da velha guarda, Álex Rins não cedeu e alcançou a sua primeira vitória na categoria rainha e a terceira vitória para a Suzuki, depois das vitórias de Chris Vermeulen en Le Mans (2007) e Maverick Viñales em Silverstone (2016).

Miguel Oliveira (KTM) terminou a corrida no 14.º lugar e voltou a pontuar. O piloto português tinha partido da 18.ª posição, mas acabou por subir algumas posições e beneficiou de uma falsa partida de Maverick Viñales e Joan Mir, que obrigou os pilotos a passarem pelas boxes.

Oliveira ocupa agora o 16.º lugar da classificação geral e continua a alimentar o sonho português no mundial de motociclismo.

“Vamos continuar esta curva de aprendizagem.”
Fonte: Red Bull KTM Tech3

No final da corrida, Oliveira mostrava-se satisfeito com o resultado, apesar de ter tido algumas dificuldades no início da corrida. “Foi uma corrida bastante complicada. Tive um arranque mediano e não consegui recuperar tantas posições quanto gostaria. Mas, assim que consegui apanhar o ritmo, senti-me bem com a mota. E acabámos por terminar dentro dos pontos, que era o nosso objetivo para este fim-de-semana num circuito muito complicado. Saímos de Austin com muitos pontos positivos e continuamos esta curva de aprendizagem”, comentou o piloto ao BnR.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: MotoGP

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.