📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Para mais tarde recordar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesValentino Rossi fez história ao completar a sua 115ª vitória numa corrida cheia de emoções.

Mais de 20 anos depois da sua primeira vitória, “the doctor” conseguiu completar o circuito de Assen à frente de Danilo Petrucci, que voltou a fazer uma corrida fantástica, e de Marc Marquéz que completou o pódio.

Desde a Catalunha no ano passado, que Rossi não vencia um grande prémio, mais de um ano volvido, e teve de puxar pelos galões para conseguir acabar à frente de Petrucci. Iniciou a corrida na 4ª posição, e de forma coesa consegue chegar a primeiro, ignorando todos os estados temporais ao longo da corrida.

Aos 38 anos, Rossi consegue a sua 10.ª vitória em Assen em todas as categorias, mas acredito que a de hoje tenha sido a que mais emoção lhe tenha dado, depois de aparentemente levar com a moto de Zarco quando lutava pela liderança, até ao facto de trocar várias vezes de posição com Petrucci mesmo quando começou a chover, mas ficou a sensação que, se não fossem as ultrapassagens aos pilotos mais atrasados, dificilmente tinha conseguido manter a liderança.

Queda de Viñales, felizmente sem consequência mais grave Fonte: MotoGP
Queda de Viñales, felizmente sem consequência mais grave
Fonte: MotoGP

Com a queda aparatosa mas felizmente sem consequências de Viñales (111 pontos), numa corrida onde foi complicado perceber o limite, acabou por perder a liderança do campeonato para o Dovizioso (115 pontos) que terminou a corrida em 5º lugar.
Em 3º no campeonato acabou por ficar Valentino Rossi (108 pontos) e em 4º o atual campeão do mundo, Marc Márquez (104 pontos).

Campeonato ao rubro, que vai agora para a Alemanha, que promete muito mais entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

moto gp
Miguel Oliveira volta a fazer mais uma boa corrida
Fonte: MotoGP

Miguel Oliveira em Moto2, não foi além de um 5º lugar, sendo que Morbidelli voltou a vencer na categoria. Continua a boa temporada do português em 4.º lugar do mundial, numa altura em que cada vez mais é considerado o rookie do ano.

Foto de Capa: MotoGP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adeptos do Nice aplaudem golo do Angers e protestam contra gestão da INEOS: clube francês em ebulição

O momento do Nice não é o mais agradável. Na sétima derrota consecutiva, adeptos aplaudiram golo... do adversário.

Brighton marca nos descontos e impede Nuno Espírito Santo de conquistar a terceira vitória ao serviço do West Ham

O West Ham empatou 1-1 frente ao Brighton, a contar para a décima quinta jornada da Premier League. Nuno Espírito Santo somou o quarto empate.

Angers acentua mau momento do Nice antes do jogo contra o Braga para a Europa League

O Nice está em ebulição e somou mais uma derrota. Na 15.ª jornada da Ligue 1, vitória do Angers no Sul de França por 1-0.

Cagliari volta a vencer na Serie A 9 jogos depois e penaliza expulsão da AS Roma que deixa escapar pontos na corrida pelo título

Depois de nove jogos sem vencer na Serie A, o Cagliari voltou a triunfar. Na receção à AS Roma, jogo quentinho e vitória da equipa da casa.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe divulga novidades quanto à lesão de Nélson Semedo

Nélson Semedo lesionou-se no empate do Fenerbahçe em casa do Basaksehir. Lateral a contas com lesão parcial no tendão posterior direito.

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.