Para mais tarde recordar

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesValentino Rossi fez história ao completar a sua 115ª vitória numa corrida cheia de emoções.

Mais de 20 anos depois da sua primeira vitória, “the doctor” conseguiu completar o circuito de Assen à frente de Danilo Petrucci, que voltou a fazer uma corrida fantástica, e de Marc Marquéz que completou o pódio.

Desde a Catalunha no ano passado, que Rossi não vencia um grande prémio, mais de um ano volvido, e teve de puxar pelos galões para conseguir acabar à frente de Petrucci. Iniciou a corrida na 4ª posição, e de forma coesa consegue chegar a primeiro, ignorando todos os estados temporais ao longo da corrida.

Aos 38 anos, Rossi consegue a sua 10.ª vitória em Assen em todas as categorias, mas acredito que a de hoje tenha sido a que mais emoção lhe tenha dado, depois de aparentemente levar com a moto de Zarco quando lutava pela liderança, até ao facto de trocar várias vezes de posição com Petrucci mesmo quando começou a chover, mas ficou a sensação que, se não fossem as ultrapassagens aos pilotos mais atrasados, dificilmente tinha conseguido manter a liderança.

Queda de Viñales, felizmente sem consequência mais grave Fonte: MotoGP
Queda de Viñales, felizmente sem consequência mais grave
Fonte: MotoGP

Com a queda aparatosa mas felizmente sem consequências de Viñales (111 pontos), numa corrida onde foi complicado perceber o limite, acabou por perder a liderança do campeonato para o Dovizioso (115 pontos) que terminou a corrida em 5º lugar.
Em 3º no campeonato acabou por ficar Valentino Rossi (108 pontos) e em 4º o atual campeão do mundo, Marc Márquez (104 pontos).

Campeonato ao rubro, que vai agora para a Alemanha, que promete muito mais entre os dias 30 de junho e 2 de julho.

moto gp
Miguel Oliveira volta a fazer mais uma boa corrida
Fonte: MotoGP

Miguel Oliveira em Moto2, não foi além de um 5º lugar, sendo que Morbidelli voltou a vencer na categoria. Continua a boa temporada do português em 4.º lugar do mundial, numa altura em que cada vez mais é considerado o rookie do ano.

Foto de Capa: MotoGP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bubista reage ao empate histórico de Cabo Verde: «Sabíamos a qualidade de Espanha mas demonstrámos aquilo que é o nosso país»

Bubista analisou o empate a zero entre Cabo Verde e Espanha, na estreia dos Tubarões Azuis no Mundial 2026.

Recém-promovido à Premier League faz proposta por Lukas Hornicek: Eis os detalhes

O Hull City ofereceu 14,5 milhões de euros por Hornicek, mas o Braga exige o valor da cláusula de rescisão de 30 milhões.

Luis Suárez ansioso pela estreia no Mundial 2026: «O grande momento aproxima-se»

O avançado do Sporting Luis Suárez está entusiasmado com a estreia da Colômbia no Mundial 2026 frente à seleção do Uzbequistão.

Histórico e memorável: Cabo Verde segura Espanha e empata por 0-0 contra a campeã da Europa na estreia inédita em Mundiais

Cabo Verde fez a estreia na história dos Mundiais e garantiu um empate histórico. 0-0 contra a Espanha, campeã europeia.

PUB

Mais Artigos Populares

LiveModeTV bate recordes de audiência: Transmissão do Brasil x Marrocos torna-se a maior da história do YouTube em Portugal

LiveModeTV bate recordes de audiência no YouTube em Portugal. O canal já chegou aos 400 mil seguidores.

Ténis: Nuno Borges perde na primeira ronda do torneio de Halle e é eliminado

O tenista português Nuno Borges perdeu na primeira ronda em Halle. Francisco Cabral continua vivo no torneio de pares.

Custódio Castro é hipótese forte para o Académico Viseu: Eis o que o Bola na Rede sabe

O Bola na Rede sabe que existe uma forte possibilidade de Custódio Castro suceder Sérgio Fonseca no comando técnico do Académico Viseu.