📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Possível retirada de mais uma equipa japonesa | MotoGP

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Com o último lugar no campeonato da MotoGP, não é fácil ver com bons olhos o percurso da Yamaha nos últimos tempos. Um mau momento traz sempre comentários que pode levar a considerar o quão verdade pode ser. E a equipa japonesa não fugiu desse cenário.

A questão que se levanta é se existe a possibilidade de Yamaha abandonar o Mundial de MotoGP após a temporada de 2026. O ano de 2026 marca o fim do contrato com a Dorna, ora, certamente, os maus resultados só intensificam as suspeitas da retirada da equipa japonesa. Os dois pilotos, Fabio Quartararo e Franco Morbidelli, atravessam uma má fase, tendo em conta que Fabio Quartararo encontra-se em décimo-primeiro lugar com quarenta pontos. A posição no Mundial de Pilotos demonstra uma clara falta de competitividade, cuja o piloto francês já havia habituado o público.

O diretor da Yamaha, em declarações, negou as suspeitas, acreditando que a marca japonesa vai ter lugar na grelha do próximo ano. No entanto, existem ainda alguns aspetos que fazem com que a tarefa de manter um lugar na competição bastante difícil. Desde a retirada da Suzuki que as equipas japonesas têm tido um grau elevado de pressão, uma vez que, das dezasseis equipas em competição, apenas seis são do Japão, logo, cria-se um maior elo de competição face aos fabricantes europeus. Acrescentando a isso os maus resultados, é natural que a Yamaha esteja a sofrer com as pressões mediáticas, o que não favorece em nada a imagem da equipa.

Quem não deixa de criticar a forma como a Yamaha se apresenta nesta época é o ex-motociclista profissional, Jorge Lorenzo. O piloto espanhol considera que a moto da equipa não é suficiente para lutar pelo título de campeão. Uma coisa é certa, quem vê a Yamaha, atualmente, pode cair no esquecimento de que a equipa já foi vitoriosa, nos anos mais recentes.

Vivendo num universo em que se assistiu a uma retirada surpresa da Suzuki, não se pode dizer nunca a uma possível retirada da Yamaha. Falta, apenas, tomar a decisão certa. Tudo vai depender dessa decisão a fim de se desviar do último lugar da classificação.

Artigo redigido por Mariana Gomes

Mariana Gomes
Mariana Gomes
Desde pequena, a Mariana foi habituada a gostar de desporto por causa da família. A paixão reside no Sport Lisboa e Benfica, mas gosta muito de estar a par de todas as atualizações desportivas. Foi na faculdade que ganhou o interesse por Fórmula 1 e Moto GP. Está no último ano de Jornalismo, o que a fez abraçar este projeto com muita motivação.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.