Possível retirada de mais uma equipa japonesa | MotoGP

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Com o último lugar no campeonato da MotoGP, não é fácil ver com bons olhos o percurso da Yamaha nos últimos tempos. Um mau momento traz sempre comentários que pode levar a considerar o quão verdade pode ser. E a equipa japonesa não fugiu desse cenário.

A questão que se levanta é se existe a possibilidade de Yamaha abandonar o Mundial de MotoGP após a temporada de 2026. O ano de 2026 marca o fim do contrato com a Dorna, ora, certamente, os maus resultados só intensificam as suspeitas da retirada da equipa japonesa. Os dois pilotos, Fabio Quartararo e Franco Morbidelli, atravessam uma má fase, tendo em conta que Fabio Quartararo encontra-se em décimo-primeiro lugar com quarenta pontos. A posição no Mundial de Pilotos demonstra uma clara falta de competitividade, cuja o piloto francês já havia habituado o público.

O diretor da Yamaha, em declarações, negou as suspeitas, acreditando que a marca japonesa vai ter lugar na grelha do próximo ano. No entanto, existem ainda alguns aspetos que fazem com que a tarefa de manter um lugar na competição bastante difícil. Desde a retirada da Suzuki que as equipas japonesas têm tido um grau elevado de pressão, uma vez que, das dezasseis equipas em competição, apenas seis são do Japão, logo, cria-se um maior elo de competição face aos fabricantes europeus. Acrescentando a isso os maus resultados, é natural que a Yamaha esteja a sofrer com as pressões mediáticas, o que não favorece em nada a imagem da equipa.

Quem não deixa de criticar a forma como a Yamaha se apresenta nesta época é o ex-motociclista profissional, Jorge Lorenzo. O piloto espanhol considera que a moto da equipa não é suficiente para lutar pelo título de campeão. Uma coisa é certa, quem vê a Yamaha, atualmente, pode cair no esquecimento de que a equipa já foi vitoriosa, nos anos mais recentes.

Vivendo num universo em que se assistiu a uma retirada surpresa da Suzuki, não se pode dizer nunca a uma possível retirada da Yamaha. Falta, apenas, tomar a decisão certa. Tudo vai depender dessa decisão a fim de se desviar do último lugar da classificação.

Artigo redigido por Mariana Gomes

Mariana Gomes
Mariana Gomes
Desde pequena, a Mariana foi habituada a gostar de desporto por causa da família. A paixão reside no Sport Lisboa e Benfica, mas gosta muito de estar a par de todas as atualizações desportivas. Foi na faculdade que ganhou o interesse por Fórmula 1 e Moto GP. Está no último ano de Jornalismo, o que a fez abraçar este projeto com muita motivação.

Subscreve!

Artigos Populares

Nélson Semedo após empate do Fenerbahçe: «Temos de trabalhar, aprender com os nossos erros»

Nélson Semedo reagiu ao empate do Fenerbahçe na Liga da Turquia. Internacional português foi titular na partida.

Presidente do Barcelona revela episódio com Lionel Messi e admite: «A nossa relação já não é o que era»

Joan Laporta, presidente do Barcelona, falou sobre a saída de Lionel Messi em 2021 e abordou ainda a relação com o jogador.

Presidente do Barcelona sobre terem recusado 250 milhões de euros por jogador: «Algumas pessoas acharam que éramos loucos»

Joan Laporta, presidente do Barcelona, fala sobre terem rejeitado 250 milhões de euros do PSG por Lamine Yamal.

Já foi treinado por José Mourinho e não gostou das suas declarações: «Foi um comentário muito desapropriado»

John Obi Mikel não gostou das declarações de José Mourinho após o Benfica x Real Madrid, a envolver Vinícius Júnior e Prestianni.

PUB

Mais Artigos Populares

Final muito dramático: Fenerbahçe de Nélson Semedo empata com Kasimpasa e fica a 2 pontos do líder Galatasaray

O Fenerbahçe empatou 1-1 com o Kasimpasa na jornada 23 da Liga da Turquia. Ambos os golos surgiram já nos descontos.

UEFA arquiva queixa do Benfica contra Valverde e já há reação das águias

A UEFA arquivou a queixa do Benfica referente a um lance entre Federico Valverde e Samuel Dahl no Benfica x Real Madrid.

Jeremiah St. Juste após ter saído por questões físicas: «Estou bem, obrigado pelo apoio»

Jeremiah St. Juste garante estar bem e agradece pelo apoio. Defesa-central do Feyenoord deixou jogo por questões físicas.