📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Provavelmente a melhor corrida do ano

- Advertisement -

A 15 voltas do fim, Lorenzo continuava a liderar mas estava tudo bastante intenso e muito junto, Iannone ia em nono a apenas duas décimas do líder. Nessa mesma volta, Rins tenta arriscar um pouco mais e acaba por tocar em Márquez, fazendo com que o piloto da Honda passasse para quarto. Basicamente tínhamos Lorenzo, Rins, Dovizioso, Márquez, Viñales e Rossi.

Até que, Dovizioso num golpe de magia passou para a liderança. Márquez percebeu que era o momento e atacou também, seguindo na perseguição ao líder. A dez voltas para o fim, e novamente após várias ultrapassagens, tínhamos Dovizioso e Lorenzo, Márquez, e logo atrás Rossi e Viñales com Rins a acabar este top seis. Um passa um, o outro passa os dois, sinceramente, só consegue perceber quem realmente viu isto. Que corrida.

Mas a sete voltas do fim Márquez assume a liderança, com Viñales em segundo e Dovi em terceiro, Rossi quarto, Rins em quinto e Lorenzo começou a perder terreno e ia em sexto. Só voltamos a ter alteração a cinco voltas do fim quando após ataque de Viñales, Márquez comete um erro e Dovizioso e Rossi assumem os dois primeiros lugares. Mas logo a seguir Márquez ataca novamente e sobe de novo à liderança e com isto tínhamos já 6 pilotos a lutar pela liderança. Lorenzo trocou com Crutchlow.

Depois disto, Márquez não deixou fugir a liderança mas atrás dele existia uma luta frenética que acabou com Alex Rins em segundo e Viñales em terceiro. Dovizioso acabou em quarto, Rossi em quinto e Crutchlow em sexto e Lorenzo a acabar em sétimo. Novamente, volto a referir que foi provavelmente a melhor corrida do ano de MotoGP.

Trocas e mais trocas
Fonte: MotoGP

Miguel Oliveira, em Moto2 não foi além de um sexto lugar, após uma dececionante qualificação que não foi além do 17.º posto. No entanto, toda a gente esperava um arranque ao nível das últimas corridas, só que desta vez foi bem barrado. Passou de 17.º para 12.º e ao longo da primeira volta consegue subir para décimo. No entanto, o ritmo de corrida estava frenético e Oliveira tinha de arriscar mais do que queria para conseguir recuperar o tempo perdido. Decidiu e bem, visto Bagnaia estar cada vez mais líder, em seguir sem arriscar muito e acabou a corrida em sexta lugar o que faz com que mantenha o segundo lugar do campeonato com 128 pontos.

Bagnaia foi o grande vencedor aumentou a vantagem para Oliveira no mundial para 16 pontos, ficando com 144. Quateraro que saiu da décima posição terminou em segundo e em terceiro do pódio acabou Alex Márquez que está em terceiro no mundial com 110 pontos.

Próxima corrida será na Alemanha a 15 de Julho na pista da Pramac Motorrad.

Foto de Capa: MotoGP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva deve voltar a jogar pelo Besiktas neste fim de semana após 4 encontros de ausência

Rafa Silva está perto de voltar ao ativo. O avançado português de 32 anos deve ser utilizado pelo Besiktas no Clássico frente ao Trabzonspor.

Wolverhampton deixa mensagem a Rui Patrício após o fim da carreira do guarda-redes: «Foi um prazer ter-te aqui»

O Wolverhampton não se esqueceu das três temporadas que Rui Patrício fez ao serviço do clube e deixou uma mensagem de despedido ao guarda-redes português.

FC Porto planeia pequeno estágio de inverno para atacar a segunda metade da época

Francesco Farioli confirmou a intenção de fechar o grupo por quatro ou cinco dias após a deslocação aos Açores. O destino ainda é incerto, mas pode passar pelo estrangeiro.

FC Porto com baixa de peso na convocatória para a partida contra o Malmo

Gabri Veiga não vai poder ir a jogo na partida entre o FC Porto e o Malmo. O jogador ainda está a recuperar de lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

Minhotos buscam o topo e gauleses procuram sobreviver | Nice x Braga

No entanto, é importante notar que grande parte da irregularidade do Braga nos resultados, verificou-se no campeonato nacional

Jorge Jesus leva a melhor no duelo luso contra José Morais com Cristiano Ronaldo a marcar

A equipa de Jorge Jesus levou a melhor sobre a de José Morais num jogo onde Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares no teste do Al Nassr.

José Mourinho atingiu marca redonda na Champions League

José Mourinho chegou ao seu jogo número 150 na Champions League, com a vitória do Benfica frente ao Nápoles.