Provavelmente a melhor corrida do ano

A 15 voltas do fim, Lorenzo continuava a liderar mas estava tudo bastante intenso e muito junto, Iannone ia em nono a apenas duas décimas do líder. Nessa mesma volta, Rins tenta arriscar um pouco mais e acaba por tocar em Márquez, fazendo com que o piloto da Honda passasse para quarto. Basicamente tínhamos Lorenzo, Rins, Dovizioso, Márquez, Viñales e Rossi.

Até que, Dovizioso num golpe de magia passou para a liderança. Márquez percebeu que era o momento e atacou também, seguindo na perseguição ao líder. A dez voltas para o fim, e novamente após várias ultrapassagens, tínhamos Dovizioso e Lorenzo, Márquez, e logo atrás Rossi e Viñales com Rins a acabar este top seis. Um passa um, o outro passa os dois, sinceramente, só consegue perceber quem realmente viu isto. Que corrida.

Mas a sete voltas do fim Márquez assume a liderança, com Viñales em segundo e Dovi em terceiro, Rossi quarto, Rins em quinto e Lorenzo começou a perder terreno e ia em sexto. Só voltamos a ter alteração a cinco voltas do fim quando após ataque de Viñales, Márquez comete um erro e Dovizioso e Rossi assumem os dois primeiros lugares. Mas logo a seguir Márquez ataca novamente e sobe de novo à liderança e com isto tínhamos já 6 pilotos a lutar pela liderança. Lorenzo trocou com Crutchlow.

Depois disto, Márquez não deixou fugir a liderança mas atrás dele existia uma luta frenética que acabou com Alex Rins em segundo e Viñales em terceiro. Dovizioso acabou em quarto, Rossi em quinto e Crutchlow em sexto e Lorenzo a acabar em sétimo. Novamente, volto a referir que foi provavelmente a melhor corrida do ano de MotoGP.

Trocas e mais trocas
Fonte: MotoGP

Miguel Oliveira, em Moto2 não foi além de um sexto lugar, após uma dececionante qualificação que não foi além do 17.º posto. No entanto, toda a gente esperava um arranque ao nível das últimas corridas, só que desta vez foi bem barrado. Passou de 17.º para 12.º e ao longo da primeira volta consegue subir para décimo. No entanto, o ritmo de corrida estava frenético e Oliveira tinha de arriscar mais do que queria para conseguir recuperar o tempo perdido. Decidiu e bem, visto Bagnaia estar cada vez mais líder, em seguir sem arriscar muito e acabou a corrida em sexta lugar o que faz com que mantenha o segundo lugar do campeonato com 128 pontos.

Bagnaia foi o grande vencedor aumentou a vantagem para Oliveira no mundial para 16 pontos, ficando com 144. Quateraro que saiu da décima posição terminou em segundo e em terceiro do pódio acabou Alex Márquez que está em terceiro no mundial com 110 pontos.

Próxima corrida será na Alemanha a 15 de Julho na pista da Pramac Motorrad.

Foto de Capa: MotoGP

Hugo Santos
Hugo Santoshttp://www.bolanarede.pt
Futebol por amor, motociclismo por paixão. Toda uma vida a acompanhar ambos, sempre a ansiar a luz verde.                                                                                                                                                 O Hugo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.