
A CORRIDA: Hoje, Miguel Oliveira pode queixar-se da moto
Estava a ser um fim-de-semana de sonho para Miguel Oliveira, com um ritmo que o colocou a sair da segunda posição para o Grande Prémio da Alemanha, depois de ter conquistado o segundo posto na corrida de Sprint. No entanto, a corrida mais longa de domingo expôs a diferença entre as Ducati e o resto, Miguel bem tentou e lutou, mas acabou por ser ultrapassado por todas as Ducati que estavam atrás dele e acabou na sexta posição.
Na frente, Jorge Martín comete novo erro e mostra porque se luta, pelos lugares nas equipas de fábrica, na pista e não na comunicação social, caindo a duas voltas do final e entrega “de bandeja” a vitória e a liderança do campeonato a Francesco Bagnaia. “Pecco” estava a aproximar-se do espanhol da Pramac, mas ainda estava a alguma distância quando se dá a queda de Martín, não há campeões sem uma pitada de sorte que, também, dá muito trabalho.
Sobre a corrida, depressa se destacaram Jorge Martín, Miguel Oliveira, Francesco Bagnaia, Alex Marquéz, Franco Morbidelli, Marc Marquéz e Enea Bastianini, que foram lutando entre si durante grande parte da corrida, até que se fez notar a diferença entre as Ducati e as restantes motos, ficando Miguel Oliveira sozinho na sexta posição, enquanto os outros batalhavam entre si.
Franco Morbidelli continua a mostrar uma evolução, tendo em consideração os últimos anos, Enea Bastianini continua forte na parte final das corridas e Marc Marquéz continua um “animal” competitivo, conquistando a segunda posição ao irmão, depois de sair da 13ª posição e de ter tido embatido em Morbidelli, que lhe causou danos na moto. Para o ano, a sua parceria com Bagnaia tem tudo para ser histórica, ou um reedição da rivalidade entre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi que tanto dissabor causou à Yamaha.
Os pilotos que não concluíram a corrida foram Fabio DiGiannantonio devido a problemas na moto e Jorge Martín devido à queda a duas voltas do fim.
PILOTO DO DIA
Marc Márquez– Começou em 13.º e acabou na segunda posição, pelo meio ainda foi atingido por Franco Morbidelli, num incidente que lhe danificou a moto e não teve penalização para o italo-brasileiro. Vintage Marc Marquéz, como seria de esperar em Sachsenring.
DESILUSÃO
Jorge Martín – Os erros que o espanhol comete, quando não pode, são quase tantos como as entrevistas que deu a “exigir” um lugar na equipa de fábrica da Ducati. No Grande Prémio da Alemanha de volta a cometer um erro que lhe retira a vitória e a liderança do campeonato, ficando a dez pontos de Francesco Bagnaia.