Tão perto, mas tão longe

Apesar do azar, Valentino Rossi terminou a tarde de domingo com um sorriso nos lábios, e com razão. Liderar uma corrida, sob um calor insuportável, aos 39 anos de idade? Não é muito comum. Porém, estamos a falar do homem que é tudo menos comum. Basta dizer que, com quase 40 anos, continua a fazer pódios, a surpreender com as suas manobras e, acima de tudo, a não desistir. Rossi tem contrato com a Yamaha até 2020, ano em que completará 41 anos.

Já na próxima época poderemos ver ainda algo inédito. Depois de Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS), até ao momento o melhor rookie da classe rainha e campeão de Moto2 no ano passado, agora é a vez de Francesco Bagnaia se juntar ao seu mentor em MotoGP.

Francesco Bagnaia, campeão mundial de Moto2
Fonte: MotoGP

Quem diria que a ideia de Valentino Rossi de reunir vários jovens pilotos italianos, construir uma pista de terra para os treinar e ter uma equipa com o seu nome em Moto3 e Moto2 poderia chegar a este ponto com pilotos deste nível? Agora, o aprendiz junta-se ao mestre. Um sonho tornado realidade.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: MotoGP

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica deu resposta à nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglo em 30 minutos

O Benfica rejeitou a nova proposta do Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu. O clube turco tinha feito uma oferta inferior à anterior pelo avançado dos encarnados.

Final de mercado promete ser em grande: eis as ‘novelas’ que devem marcar as últimas semanas da janela em Portugal

O mercado de transferências está a entrar nas últimas semanas e ainda devem existir várias entradas e saídas de jogadores. A situação em Portugal não é exceção, já que existem equipas em busca novos elementos e de fazerem vendas.

Al Gharafa de Pedro Martins vence na primeira jornada da Liga do Catar

O Al Gharafa bateu o Umm-Salal por quatro bolas a duas durante esta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da Liga do Catar. Pedro Martins é o técnico da equipa que atuou em casa.

Villarreal ‘azeda’ o regresso do Real Oviedo à La Liga

O Villarreal recebeu e venceu o Real Oviedo por duas bolas a zero, num encontro da primeira jornada da La Liga. A partida foi realizada durante a noite desta sexta-feira, no El Madrigal.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage alvo de processo disciplinar depois de queixa do Sporting

Bruno Lage foi alvo de um processo disciplinar por parte da Federação Portuguesa de Futebol, consequência da queixa do Sporting. O técnico está a ser acusado de ter insultado Fábio Veríssimo, árbitro da Supertaça de Portugal.

Rennes bate Marselha para a Ligue 1

O Rennes recebeu e venceu o Marselha por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Ligue 1.. Este foi o primeiro jogo da presente temporada e realizou-se esta sexta-feira.

Galatasaray só sabe vencer na Liga Turca

O Galatasaray recebeu e venceu o Karagumruk por três bolas a zero, em jogo da segunda jornada da Liga Turca. Não houve qualquer português inscrito na ficha de jogo desta partida.