Tão perto, mas tão longe

Apesar do azar, Valentino Rossi terminou a tarde de domingo com um sorriso nos lábios, e com razão. Liderar uma corrida, sob um calor insuportável, aos 39 anos de idade? Não é muito comum. Porém, estamos a falar do homem que é tudo menos comum. Basta dizer que, com quase 40 anos, continua a fazer pódios, a surpreender com as suas manobras e, acima de tudo, a não desistir. Rossi tem contrato com a Yamaha até 2020, ano em que completará 41 anos.

Já na próxima época poderemos ver ainda algo inédito. Depois de Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS), até ao momento o melhor rookie da classe rainha e campeão de Moto2 no ano passado, agora é a vez de Francesco Bagnaia se juntar ao seu mentor em MotoGP.

Francesco Bagnaia, campeão mundial de Moto2
Fonte: MotoGP

Quem diria que a ideia de Valentino Rossi de reunir vários jovens pilotos italianos, construir uma pista de terra para os treinar e ter uma equipa com o seu nome em Moto3 e Moto2 poderia chegar a este ponto com pilotos deste nível? Agora, o aprendiz junta-se ao mestre. Um sonho tornado realidade.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: MotoGP

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Pinheiro antevê duelo entre o Famalicão e o Sporting: «Vamos defrontar uma das equipas mais fortes do campeonato»

Rodrigo Pinheiro fez a antevisão do Famalicão x Sporting. O lateral direito garantiu que os famalicenses pretendem conquistar pontos diante dos bicampeões nacionais.

Qatar SC confirma contratação de Presnel Kimpembe ao PSG

Presnel Kimpembe é a mais recente contratação do Qatar SC. O defesa internacional francês deixou o PSG a título definitivo.

Azerbaijão rescinde contrato com Fernando Santos

Fernando Santos já não é selecionador do Azerbaijão. O técnico português deixou a equipa após onze jogos onde não somou qualquer triunfo.

Carolina Correia responde ao Bola na Rede: «Como capitã digo que é fácil liderar esta equipa»

Carolina Correia analisou o encontro entre o Benfica e o Torreense da Supertaça Feminina. Conjunto de Torres Vedras venceu o troféu com triunfo por 2-1 na final.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há um candidato principal para assumir o Bayer Leverkusen

O nome de Kasper Hjulmand é o mais bem cotado nesta altura para assumir o Bayer Leverkusen. O técnico foi selecionador da Dinamarca entre 2020 e 2024.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «É necessário ter ataque à profundidade e capacidade de procurar o espaço nas costas, mas em simultâneo...

Ivan Baptista analisou o encontro entre o Benfica e o Torreense da Supertaça Feminina. Conjunto de Torres Vedras venceu o troféu com triunfo por 2-1 na final.

O destino possível e insólito para Dele Alli após ver o Como 1907 rescindir contrato

Dele Alli está sem clube depois de deixar o Como 1907. O Wrexham está interessado na contratação do médio internacional inglês, que também pondera final da carreira.