Tão perto, mas tão longe

- Advertisement -

Apesar do azar, Valentino Rossi terminou a tarde de domingo com um sorriso nos lábios, e com razão. Liderar uma corrida, sob um calor insuportável, aos 39 anos de idade? Não é muito comum. Porém, estamos a falar do homem que é tudo menos comum. Basta dizer que, com quase 40 anos, continua a fazer pódios, a surpreender com as suas manobras e, acima de tudo, a não desistir. Rossi tem contrato com a Yamaha até 2020, ano em que completará 41 anos.

Já na próxima época poderemos ver ainda algo inédito. Depois de Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS), até ao momento o melhor rookie da classe rainha e campeão de Moto2 no ano passado, agora é a vez de Francesco Bagnaia se juntar ao seu mentor em MotoGP.

Francesco Bagnaia, campeão mundial de Moto2
Fonte: MotoGP

Quem diria que a ideia de Valentino Rossi de reunir vários jovens pilotos italianos, construir uma pista de terra para os treinar e ter uma equipa com o seu nome em Moto3 e Moto2 poderia chegar a este ponto com pilotos deste nível? Agora, o aprendiz junta-se ao mestre. Um sonho tornado realidade.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: MotoGP

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sean Dyche responde ao Bola na Rede: «Não termos um avançado de raiz acabou por afetar o nosso jogo»

O Nottingham Forest foi derrotado por 1-0 no terreno do Braga na 7.ª jornada da Europa League. Sean Dyche respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Chelsea equaciona contratação de internacional brasileiro

O Chelsea está a avaliar a contratação de Douglas Luiz. Atualmente, o médio brasileiro representa o Nottingham Forest por empréstimo da Juventus.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Era muito importante os nossos médios jogarem com personalidade»

Após a vitória do Braga por 1-0 sobre o Nottingham Forest, Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Entre o gelo e o espelho: um empate que expõe mais do que resolve | Viktoria Plzen 1-1 FC Porto

Há empates que sabem a sobrevivência e outros que sabem a aviso. O 1-1 do FC Porto em Plzen pertence claramente à segunda categoria.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense confirma saída de Guilherme Schettine para o Tianjin Jinmen Tiger

Guilherme Schettine já não é jogador do Moreirense. O avançado brasileiro foi transferido para o Tianjin Jinmen Tiger, da Liga Chinesa.

Olympiacos avança por André Luiz e há novidades sobre o negócio

O Olympiacos quer fechar a contratação de André Luiz. O clube grego quer contratar o jogador de imediato, após a aprovação do técnico José Luis Mendilibar.

Francesco Farioli critica gestão do tempo no Viktoria Plzen x FC Porto: «Só havia quatro bolas à volta do campo»

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa para fazer a análise ao empate entre Viktoria Plzen e FC Porto.