📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tão perto, mas tão longe

- Advertisement -

Apesar do azar, Valentino Rossi terminou a tarde de domingo com um sorriso nos lábios, e com razão. Liderar uma corrida, sob um calor insuportável, aos 39 anos de idade? Não é muito comum. Porém, estamos a falar do homem que é tudo menos comum. Basta dizer que, com quase 40 anos, continua a fazer pódios, a surpreender com as suas manobras e, acima de tudo, a não desistir. Rossi tem contrato com a Yamaha até 2020, ano em que completará 41 anos.

Já na próxima época poderemos ver ainda algo inédito. Depois de Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS), até ao momento o melhor rookie da classe rainha e campeão de Moto2 no ano passado, agora é a vez de Francesco Bagnaia se juntar ao seu mentor em MotoGP.

Francesco Bagnaia, campeão mundial de Moto2
Fonte: MotoGP

Quem diria que a ideia de Valentino Rossi de reunir vários jovens pilotos italianos, construir uma pista de terra para os treinar e ter uma equipa com o seu nome em Moto3 e Moto2 poderia chegar a este ponto com pilotos deste nível? Agora, o aprendiz junta-se ao mestre. Um sonho tornado realidade.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: MotoGP

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente da Federação do Curaçau e o apuramento histórico: «Já ganhámos o Mundial»

O Curaçau vai pela primeira vez ao Mundial. Gilberto Martina é o presidente da Federação e já reagiu ao apuramento.

Olheiro BnR | Álvaro Zamora

Os beirões já contam atualmente com cinco vitorias consecutivas, uma delas frente ao Gil Vicente e Zamora tem sido figura.

Luis Suárez analisa vitória da Colômbia e faz balanço: «Representar o país é um prémio pelo trabalho feito no Sporting»

Luis Suárez falou sobre a vitória da Colômbia sobre a Austrália. Avançado do Sporting fez ainda balanço dos últimos meses.

Portugal cai do top-5: Já há ranking FIFA atualizado

Portugal está fora do top-5 do ranking FIFA. Seleção Nacional vê Brasil a ultrapassar e está agora em 6.º lugar na lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Diretor executivo da Federação da Costa do Marfim: «Diomande não aproveitou as chances e tem de viver com isso»

Martial Gohourou, diretor executivo da Federação da Costa do Marfim, lançou dúvidas sobre Ousmane Diomande. Palavras após o primeiro jogo particular.

Carlos Vicens confirma interessados em jogador do Braga: «Também havia no Brasil»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga confirmou ter havido clubes interessados em Gabri Martínez.

Carlos Vicens e a Taça da Liga: «Seria um sonho ganhar a meia final ao Benfica e disputar uma final»

Carlos Vicens deu uma entrevista. Treinador do Braga falou sobre vários temas, tal como a presença nas várias competições.