📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Viñales acaba com a seca da Yamaha

- Advertisement -

Depois do grande prémio do Japão ter coroado Marc Márquez como pentacampeão, o mundial de Motociclismo viajou até ao circuito de Philip Island, na Austrália para a penúltima prova da gira asiática. Mas, desta vez, os reis da festa não foram os mesmos dos últimos grandes prémios. 

Marc Márquez (Honda), Andrea Dovizioso (Ducati), Valentino Rossi (Yamaha) e Maverick Viñales (Yamaha) mostraram-se bastante competitivos ao longo do fim-de-semana e estavam aptos a lutar pela vitória. 

A prova começou com um grande arranque de Jack Miller, perseguido por Marc Márquez que conseguiu recuperar várias posições e passar para a liderança da prova. Durante as primeiras voltas, a distância entre os primeiros classificados era mínima, apenas um segundo e meio separava Márquez e Viñales que ocupava a oitava posição. 

O piloto espanhol da Honda parecia querer distanciar-se e tentar vencer no circuito de Philip Island como pentacampeão da classe rainha, mas sofreu um toque de Johann Zarco no final da reta da meta. Márquez conseguiu evitar a queda, mas a sua Honda ficou bastante danificada e o Márquez teve de abandonar a prova à sétima volta. 

Se até este grande prémio a luta pela vitória era entre Márquez e Dovizioso, a prova australiana começava a ter novos protagonistas. Maverick Viñales começava a dar cartas na liderança da corrida, enquanto Rossi, Iannone, Dovizioso e Álvaro Bautista lutavam por um lugar no pódio.

Dovi e Bautista lutaram pelo pódio em Philip Island
Fonte: MotoGP

A duas voltas do final, a diferença entre o piloto espanhol da Yamanha e o italiano Iannone era de cinco décimas e tudo parecia feito à medida para que Viñales terminasse com a seca de vitórias da Yamanha, que alcançava uma vitória desde o grande prémio da Holanda em 2016.

O piloto espanhol não tremeu, apesar do desgaste dos pneus e alcançou o lugar mais alto do pódio, seguido de Andrea Ianonne e Andrea Dovizioso.

Na categoria de Moto2, Francesco Bagnaia e Miguel Oliveira saíram de Phillip Island ainda a lutar pelo título mundial.

Oliveira ainda sonha com o título de campeão mundial
Fonte: RedBull KTM Ajo

Após uma corrida onde ambos os pilotos partiram mais atrás na grelha de partida, o líder do campeonato terminou a prova no 12º lugar e ainda conseguiu arrecadar quatro pontos. 

Já o português Miguel Oliveira concluiu a prova em 11º e conseguiu reduzir a diferença para Bagnaia nas contas do título. Graças a isso, o português chegará a Sepang, na Malásia, com uma desvantagem de 36 pontos para o italiano, que terá de ser reduzida se Oliveira quiser lutar pelo título de campeão no grande prémio Valência.

Foto de Capa: MotoGP

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Carolina Neto
Carolina Neto
O desporto está-lhe no sangue, o futebol e o mundo das duas rodas são as suas verdadeiras paixões.                                                                                                                                                 A Carolina escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.