📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Áustria: É sempre reto e depois viras à direita

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: BOA OPORTUNIDADE, DUCATI

A pista da Áustria regressou ao calendário de MotoGP a partir de 2016 e na casa da KTM o domínio tem sido da Ducati. O construtor italiano só tem vitórias desde 2016 com a Andrea Iannone, Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo e em 2019, novamente Dovizioso.

Ora, antes de irmos à antevisão do Grande Prémio da Áustria, temos de informar o leitor de que a relação de Dovizioso e da Ducati termina no final do ano. Em 2020, os pilotos da Ducati e a moto não estão bem. Com Danilo Petrucci a ter assinado pela KTM em 2021, o italiano, que está na equipa desde 2013, decidiu não continuar.

Esta é a grande notícia até agora do fim de semana. Mas, vamos ao Red Bull Ring, às suas retas e curvas. De dez curvas no total, sete delas são à direita, com apenas três à esquerda. Três retas fazem com que uma moto com velocidade de ponta seja o ideal, daí as vitórias da Ducati, uma das melhores nesse campo.

Fonte: Ducati Corse

Em 2020, a história não parece ser diferente. Na Q2, Jack Miller era quem tinha a maior velocidade de ponta, com 315.7s km/h, seguido de Dovizioso e Johann Zarco. Quem evoluiu para 2020 foi a KTM, com Pol Espargaró a figurar nesta lista na frente das Honda, Suzuki e Yamaha, que no Q2 foram as motos com menos velocidade de ponta.

Assim, nos treinos livres, KTM e Ducati impressionaram. Miguel Oliveira até meteu a KTM da Tech3 na terceira posição do terceiro treino livre. Aliado a boas posições nos restantes treinos livres, o português foi direto à Q2 pela primeira vez na carreira no MotoGP.

Na Q1, as surpresas, para mim, foram a eliminação de Brad Binder. O vencedor da ronda da República Checa não conseguiu levar a KTM RC16 até à Q2. Já Danilo Petrucci envolveu-se num incidente com Aleix Esparagaró e os dois ficaram-se pela Q1. Continua a tentar perceber o que aconteceu, mas parece que em 2020 os dois não trocam cartões de Natal…

Na disputa pela pole position estiveram os suspeitos do costume. Mesmo não tendo a maior velocidade de ponta, Maverick Vinales e Fabio Quartararo estiveram a trocar tempos rápidos. No fim, levou a melhor o piloto da Yamaha oficial, com um tempo de 1:23.450s.

Quem se intrometeu entre os pilotos da M1 foi Jack Miller. O piloto da Pramac Ducati (que já está confirmado em 2021 na Ducati oficial) colocou a Ducati na primeira linha, relegando Andrea Dovisiozo para a segunda linha da grelha. Mesmo assim, excelente resultado do italiano, que soube que não fica na equipa a partir de 2021.

Miguel Oliveira lutou, mas a competitividade deste pelotão foi grande. O português acabou na 11.º posição. De notar que entra a posição do português e Vinales, foi apenas uma diferença de meio segundo, meio segundo!

Neste Grande Prémio, e apesar de estarmos no verão, o Red Bull Ring viu chuva cair durante os treinos livres. Olhando para a previsão meteorológica, amanhã não parece ser exceção e a chuva pode chegar. Uma corrida molhada pode ser muito interessante, já que as motos com mais dificuldades podem surpreender. E sim, falo das Honda que continuam perdidas sem Marc Márquez. Também nesta corrida não está Francesco Bagnaia, que é substituído por Michelle Pirro na Pramac Ducati.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 6 destaques da vitória inequívoca do Sporting contra o Club Brugge na Champions League

Foi sem espinhas que o Sporting bateu o Club Brugge na Champions League. Fica com os seis destaques do triunfo leonino por 3-0.

A um mês do Natal, Sporting come chocolate belga no calendário da Champions League e goleia Club Brugge

Foi com goleada e afirmação que o Sporting venceu o Club Brugge na quinta jornada da fase de liga da Champions League. Triunfo leonino em Alvalade.

Francisco Trincão marca o 3-0 e dá contornos de goleada ao Sporting x Club Brugge

Mais um golo dos leões, desta feita de Francisco Trincão. O Sporting recebe o Club Brugge no Estádio de Alvalade.

David Luiz volta a marcar na Champions League 8 anos mais tarde

8 anos depois, David Luiz voltou aos golos na Champions League e tornou-se o segundo jogador mais velho a marcar na história da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé imparável e entra na história da Champions League

Kylian Mbappé fez três golos em pouco mais de seis minutos durante a primeira parte do encontro entre o Real Madrid e o Olympiacos.

Atlético de Madrid interessado em reforçar o eixo defensivo e olha para colega de Martim Neto

David Affengruber está na mira do Atlético de Madrid. O defesa austríaco do Elche, companheiro de Martim Neto, tem sido um dos destaques na La Liga.

Kika Nazareth em antevisão aos jogos de preparação: «Acho que atravessamos um período na Seleção menos bonito»

Kika Nazareth refletiu sobre o desempenho da seleção e fez a antevisão ao encontros de preparação frente aos Países Baixos e Brasil.